Processadores

Os primeiros chips começam a ser fabricados a 7 nm

Índice:

Anonim

Um dos fabricantes mais importantes de microchips do mundo, a TSMC, começará este ano a fabricar os chips em um processo de 7 nm, algo que a Samsung anunciou recentemente e que exigirá o uso da nova " nanolitografia " baseada em ultravioleta extrema (EUV), o que exigirá um grande investimento do fabricante.

Menor consumo e processadores de maior desempenho em 7nm (nanomilímetros).

Depois que a Samsung anunciou há alguns dias que já tinha tudo pronto para começar a fabricar chips de 7nm, a TSMC não queria ficar para trás ao anunciar que este ano eles começarão a testar a 7nm para ter tudo pronto para a produção em massa de chips. microchips com este novo processo de fabricação para 2017.

Para se ter uma idéia, atualmente os novos processadores Intel " Skylake " de sexta geração usam um processo de fabricação de 14nm (nanomilímetros), 7nm exigiriam metade da energia para funcionar, o que se traduz em processadores mais frios e, portanto, eles podem render muito mais. Segundo estimativas, o benefício de passar de 10 nm para 7 nm se traduziria em 30 a 40% menos consumo e um ganho de desempenho de 15 a 20%, sem contar a redução de espaço.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado.

Dessas bolachas, vêm os processadores que qualquer computador usa

Atualmente, a TSMC fabrica chips para as empresas mais importantes, como Nvidia, Qualcomm, VIA, Apple para a fabricação de chips para iPhone e até Intel, que geralmente terceiriza a produção de seus processadores.

Pro assim que este trimestre começar a ver os primeiros chips de 10 nm da TSMC e também da Samsung com o A10 SoC que a Apple usará em seus novos iPhones 7 e iPads de nova geração.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button