Avaliações

Scythe ninja 5 revisão em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Scythe Ninja 5 é a mais recente adição da empresa japonesa ao seu catálogo de soluções de refrigeração a ar para processadores. É um grande dissipador de calor que mantém a temperatura baixa mesmo sob condições exigentes de overclock. Ao lado, dois ventiladores com um design focado em oferecer o máximo de silêncio possível, além de ótimo desempenho.

O Scythe Ninja 5 corresponderá às expectativas? Será que vai competir com os famosos refrigeradores líquidos compactos que encontramos no mercado? Tudo isso e muito mais, em nossa análise.

Somos gratos a Scythe pela confiança que ele depositou em nos dar seu Ninja 5 para esta revisão.

Características técnicas de Scythe Ninja 5

Desembalagem e design

A Scythe optou pelo seu design habitual para a caixa do Ninja 5, como podemos ver, lhe confere uma aparência muito colorida e muito japonesa.

A impressão é de alta qualidade e aponta as características mais importantes do produto, é claro que iremos revisar todas elas ao longo desta análise completa.

Abrimos a caixa e encontramos o dissipador de calor Scythe Ninja 5 perfeitamente acomodado por um pedaço de espuma, assim o fabricante garante que ele não se mova durante o transporte, algo essencial para chegar às mãos do usuário final em perfeitas condições. Ao lado do dissipador de calor, encontramos todos os elementos necessários para montagem nas plataformas Intel e AMD.

Este é o sistema de montagem HPMS de terceira precisão, baseado em uma placa traseira de metal colocada atrás do soquete na placa-mãe. Este sistema é compatível com todas as plataformas Intel e AMD, incluindo os processadores Ryzen Threadripper e seu soquete TR4.

Agora nos voltamos para ver os dois ventiladores Kaze Flex 120 que o fabricante conectou. Graças à inclusão de dois ventiladores, é possível obter uma operação com velocidade mais baixa sem comprometer o desempenho do dissipador de calor, o que nos oferecerá uma equipe mais silenciosa ao trabalhar ou jogar. Esses ventiladores incluem operação PWM, graças a um conector de 4 pinos para a base prateada, que fará com que sua velocidade de rotação seja regulada automaticamente, dependendo da temperatura do processador.

O Kaze Flex 120s tem tamanho de 120 mm x 120 mm x 27 mm com velocidade de rotação entre 300 e 800 RPM, gerando um ruído máximo de 14 dBA com um fluxo de ar máximo de 43 CFM cada. Os rolamentos da mais alta qualidade foram usados ​​para fabricá-los para reduzir o atrito, o que os faz produzir menos ruído e oferecer uma vida útil de pelo menos 120.000 horas.

Agora vamos nos concentrar no design do Scythe Ninja 5, este dissipador de calor possui uma base de cobre niquelado altamente polida que faz contato perfeito com o IHS do processador, o uso de cobre permite a máxima transferência de calor e impede o níquel corrosão. A partir desta base, partem seis tubos de cobre com uma espessura de 6 mm, que conduzem o calor da base do dissipador de calor para o radiador para transmiti-lo ao ar gerado pelos ventiladores.

Agora nos voltamos para olhar o radiador, que é enorme e faz com que o Scythe Ninja 5 alcance medidas de 155 mm x 138 mm x 180 mm, juntamente com um peso de 1190 gramas quando os dois ventiladores estiverem ligados.

Como vemos um dissipador de calor muito grande e pesado, teremos que verificar a compatibilidade com o nosso chassi antes de comprá-lo, se não quisermos ter uma surpresa desagradável.

O radiador é composto por uma infinidade de aletas de alumínio, este é o design em que todos os dissipadores de calor do mercado apostam e a razão é que as aletas têm a função de maximizar a superfície da troca de calor com o ar para atingir a capacidade máxima possível refrigeração.

Quanto maior a superfície, maior a capacidade de refrigeração, esta é uma regra que é cumprida por todos os dissipadores de calor.

Instalação do soquete Intel

A instalação é muito simples, como é geralmente o caso dos processadores de chipset X299. Primeiro instalamos os quatro adaptadores na placa-mãe, como podemos ver na imagem.

Colocaremos os dois adaptadores para soquete Intel na posição que você pode ver. Apertaremos as quatro roscas e fixaremos com a chave de fenda que incorpora o sistema de montagem.

Vamos aplicar a pasta térmica no processador. No nosso caso, usamos um tempero de X para tentar cobrir quase todo o IHS. Embora tenha as melhores temperaturas, você pode expandi-lo com um cartão e deixar uma camada fina. Vamos consertar o dissipador de calor e teremos um resultado semelhante a este:

Como você pode ver , instalamos horizontalmente o dissipador de calor do soquete LGA 2066. Mas se tivéssemos memória de baixo perfil, poderíamos fazê-lo verticalmente. Que monstro do dissipador de calor! Certo?

Um dos últimos passos que nos resta é conectar o ladrão dos fãs à placa-mãe. Desta forma, ambos irão na mesma velocidade?

O Scythe Ninja 5 é compatível com memória RAM de até 55 mm de altura, uma conquista real para a empresa devido ao seu grande tamanho. Isso demonstra o excelente trabalho de engenharia por trás deste produto.

Bancada de testes e desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-7900X

Placa de base:

ASRock X299 Professional Gaming XE

Memória RAM:

32GB DDR4 G.Skill

Dissipador de calor

Scythe Ninja 5

Disco rígido

Exemplo 850 EVO.

Placa gráfica

AMD RX VEGA 56

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para testar o desempenho real do dissipador de calor, vamos nos estressar com o poderoso Intel Core i9-7900X na velocidade das ações. Como de costume, nossos testes consistem em 72 horas ininterruptas de trabalho em valores de estoque, já que sendo um processador de dez núcleos e com altas frequências, as temperaturas podem ser altas.

Dessa forma, podemos observar os picos mais altos de temperatura e a média que o dissipador de calor atinge. Devemos ter em mente que, ao reproduzir ou usar outros tipos de software, a temperatura cairá drasticamente entre 7 e 12ºC.

Como vamos medir a temperatura do processador? Para este teste, usaremos os sensores internos do processador sob a supervisão do aplicativo HWiNFO64 em sua versão mais recente. Acreditamos que é um dos melhores softwares de monitoramento existentes hoje. Sem mais demora, deixamos os resultados obtidos:

Palavras finais e conclusão sobre Scythe Ninja 5

O Scythe Ninja 5 é um dissipador de calor com ótimas características técnicas e capacidade de refrigeração. Seu tamanho e volume monstruosos são duas de suas características mais notáveis.

Gostamos muito que ele seja compatível com qualquer plataforma Intel e AMD em seus soquetes de entrada e no mais avançado. Isso significa que poderemos usar o Ninja 5 em futuras atualizações de PC que fizermos.

Recomendamos a leitura dos melhores refrigeradores de ar do mercado

Em nossos testes de desempenho, usamos um i9-7900X de 10 núcleos e 20 threads de execução, juntamente com memórias a 3200 MHz. Os resultados são muito bons com 21 ºC em repouso, 54 ºC na temperatura máxima, mas teve outro pico a mais de 73 ºC. Ou seja, o desempenho em geral é sobre saliente.

Em relação à sonoridade? Seus dois ventiladores flexíveis Scythe Kaze de 120 mm ajudaram muito a ter um ruído baixo, mesmo em push & pull. Fiquei realmente surpreso com o quão quieto é tanto em repouso quanto com força total.

Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas on-line pelo preço de 52 euros. Sabemos que é um preço alto, mas não vemos uma opção semelhante à de um bom desempenho aéreo por um custo menor?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN BRUTAL

- SEU VOLUME.

+ CAPACIDADE DE REFRIGERAÇÃO

+ COMPATIBILIDADE COM OS SOQUETES INTEL E AMD

+ DESEMPENHO NA CARGA MÁXIMA

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

Scythe Ninja 5

PROJETO - 88%

COMPONENTES - 95%

REFRIGERAÇÃO - 94%

COMPATIBILIDADE - 90%

PREÇO - 88%

91%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button