Internet

Samsung já é a maior fabricante de chips do mundo

Índice:

Anonim

A Intel domina a fabricação de chips há décadas, mas em 2017 a Samsung tirou a coroa dela, como evidenciado pelos relatórios financeiros anuais das duas empresas. Esse mercado está se tornando cada vez mais competitivo, de modo que nada pode ser tomado como garantido.

Samsung vence a Intel no negócio de fabricação de chips

Essa mudança de liderança na fabricação de chips de silício foi sinalizada pela receita anual de US $ 62, 8 bilhões da Intel, superada pelos US $ 69, 1 bilhões gerados pela divisão de semicondutores da Samsung. A Intel está focada nos processadores x86 e a força da Samsung reside na produção de memória e armazenamento flash, portanto são mercados muito diferentes, mas em termos monetários esse último negócio é maior.

Samsung inicia produção em massa de sua segunda geração de DRAM a 10 nm

Os negócios de memória da Samsung também parecem ser muito mais importantes e críticos para o futuro da tecnologia do que os processadores Intel tradicionais. Em seu último relatório trimestral, a Samsung antecipa uma demanda crescente por produtos de memória de alta densidade para servidores e chipsets necessários para eletrônicos automotivos e inteligência artificial. Isso significa que a Samsung será onipresente nos dispositivos e serviços que virão.

A sul-coreana também está entre os principais produtores de televisores, todos os tipos de eletrodomésticos, telas de smartphones e é o fornecedor de smartphones mais prolífico do mundo. Apesar disso, o maior aumento em seus ganhos no quarto trimestre foi impulsionado pelos negócios de memória NAND e DRAM. Os preços da memória aumentaram bastante no ano passado, à medida que a demanda aumentou constantemente, o que ajudou o excelente ano de receita da Coréia do Sul.

Fonte Theverge

Internet

Escolha dos editores

Back to top button