Internet

Samsung tem problemas para produzir memórias de drama novamente

Anonim

Algumas semanas atrás, a Samsung havia experimentado um problema de fabricação em uma de suas fábricas de DRAM, de acordo com a empresa, causando um dano não especificado equivalente a milhões de dólares. A causa de tudo isso havia sido equipamento contaminado.

Os problemas ocorreram em uma das menores fábricas da Samsung, onde hoje estão entre as poucas que continuam a fabricar chips DRAM de classe 1X nm em wafers de 200 mm. Esse equipamento contaminado teve um grande impacto em toda a fábrica, causando muitos lotes de DRAM com defeito. A quantidade exata de dano causado ainda não é conhecida. A Samsung reconheceu na mídia da BussinesKorea que a perda estava se aproximando de alguns bilhões de won sul-coreanos. Considerando que 1 trilhão de won sul-coreanos equivale a 780.000 euros, seria uma perda muito branda. Especialistas do setor dizem que o dano provavelmente será ainda maior, já que a Samsung ainda não calculou completamente o valor total da perda. Segundo a empresa, os problemas já foram resolvidos e a produção foi restaurada.

Há alguns meses, o TSMC, o maior concorrente da Samsung no mercado, teve problemas semelhantes. Naquela época, a TSMC havia confirmado o uso de produtos químicos “diferentes das especificações ” e declarou inicialmente que isso afetaria adversamente o desempenho da produção. A empresa inicialmente estimou as perdas associadas em cerca de US $ 250 milhões, depois a previsão foi reduzida para US $ 170 milhões. No final, foi completamente diferente, a perda financeira resultante foi equivalente a cerca de US $ 550 milhões.

Espero que tudo volte ao normal e não tenhamos que sofrer outro aumento no preço das memórias. Você acha que isso afetará o mercado? Conte-nos nos comentários.

Fonte Tomshardware

Internet

Escolha dos editores

Back to top button