Hardware

Samsung fará seu padrão de fonte aberta hdr10 + este ano

Índice:

Anonim

No início do ano, a Samsung e a Amazon anunciaram a criação do novo padrão HDR10 +, uma nova versão do High Dynamic Range para monitores que inclui todas as vantagens que o padrão HDR10 não possui, como "Dynamic Tone Mapping". Agora, o HDR10 + dá mais um passo em frente com o anúncio da Samsung para torná-lo de código aberto.

Novo passo à frente na padronização HDR10 +

Por enquanto, existem cinco grandes padrões no mundo da Faixa Dinâmica Alta: HDR10, Dolby Vision, HLG, Advanced HDR e HDR10 +. O último é o mais avançado e, portanto, pode-se esperar que ele tenha a maior projeção futura, apesar do HDR10 ser atualmente o principal dominante.

Por enquanto, a Amazon é o único produtor de conteúdo digital que pretende apostar com grande força no uso do HDR10 +, apesar do fato de a Samsung ter anunciado sua intenção de anunciar novo conteúdo com base nesse padrão na IFA em Berlim.

Melhores TVs 4K do momento

A adição do “ Mapeamento dinâmico de tons ” é um grande passo à frente que permite que a tela ajuste o nível de brilho individualmente para cada cena e até para cada quadro, com esse conteúdo sempre pode ser exibido com o nível de brilho ideal para oferecer ao consumidor a melhor experiência audiovisual. A ausência dessa tecnologia faz com que algumas cenas apareçam com níveis de brilho mais baixos ou mais altos do que o criador do conteúdo pretendido, o que afeta negativamente a experiência.

O HDR10 foi introduzido em 2010, por isso é lógico pensar em uma renovação que melhore seus recursos, por enquanto resta apenas aos fabricantes de telas avançar pouco a pouco, adotando compatibilidade com a nova versão HDR10 + que promete muito.

Fonte: overclock3d

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button