Avaliações

Avaliação do Samsung 970 evo plus em espanhol (revisão completa)?

Índice:

Anonim

O Samsung 970 Evo Plus é o SSD em revisão hoje. É a unidade que está localizada logo abaixo da série Pro se Samsung, por isso está competindo nos mais sofisticados e com seu irmão mais velho em desempenho, embora neste caso tenhamos memórias V-NAND TLC de 92 camadas em vez de MLC.

No nosso caso , analisamos a versão M.2 de 250 GB trabalhando no NVMe 1.3, que fornece uma velocidade de 3.500 / 2.300 MB / s em leitura / gravação sequencial e até IOPS de 250K / 550K em leitura e gravação aleatória. Números que maximizam a interface e é por isso que a Samsung lançará em breve o PM1733 e o PM1735 PCIe 4.0.

Características técnicas Samsung 970 Evo Plus

Unboxing Samsung 970 EVO Plus

Como um SSD de alta qualidade, como este Samsung 970 Evo Plus, o fabricante escolheu para sua apresentação uma bela caixa de papelão flexível com medidas semelhantes a um SSD de 2, 5 ”. Na face principal, temos uma foto do SSD mostrando seus chips, juntamente com o emblema do modelo e sua capacidade, neste caso 250 GB. Na parte de trás, temos apenas algumas informações sobre isso.

Dentro da caixa está o SSD perfeitamente colocado em um molde de plástico branco. Podemos separar duas partes para ver que abaixo temos o manual de suporte da unidade como o único complemento para o produto principal.

Design e encapsulamento

O Samsung 970 Evo Plus é um SSD lançado no início de 2019, que aproveitamos para analisar agora porque é uma unidade a um preço excelente, de acordo com seus recursos e qualidade e porque já estamos esperando ter as novas unidades com PCIe 4.0. Esse modelo é a proposta da Samsung de competir na faixa de configurações de SSD com memórias de alto desempenho TLC, já que este é seu principal ativo, com números que deixam pouco espaço para a capacidade máxima da interface.

Nele, a Samsung aposta pela primeira vez em apresentar as novas memórias V-NAND 3D de 92 camadas. Memórias auto-construídas destinadas a competir com as novas NANDs 3D de 96 camadas fabricadas pela Intel, Micron, SK Hynix e Toshiba. E não apenas para combiná-los, mas mais uma vez superou seus rivais, destacando-se como o melhor SSD da geração com memórias TLC de alta densidade.

Quanto ao design de sua embalagem, o Samsung 970 Evo Plus não possui muitas novidades para dizer o mínimo. Ele continua sendo um SSD no formato M.2 2280, ou seja, o tamanho médio e genérico dos SSDs sem atingir 22110 e apresentando uma boa densidade de componentes eletrônicos em um lado de sua PCB. Somente a unidade de 2 TB possui chips de memória em ambos os lados, enquanto neste modelo temos dois chips com 128 GB cada.

Neste modelo, não temos nenhum tipo de dissipador de calor integrado ou opcional; portanto, o fabricante tem total confiança de que seu controlador obterá boas temperaturas. Além disso, isso nos beneficia no sentido de que quase todas as placas atuais têm dissipadores de calor embutidos, e também são úteis para laptops Max-Q, onde um dissipador de calor não se encaixa. Devemos destacar que possui uma pequena tira de cobre que nos permite esfriar as costas, sempre exposta.

Embora tenha. Algo que não gostamos muito é que a remoção do adesivo que cobre os chips anularia a garantia, pois ela quebra diretamente ao tentar. Por que queremos manter o adesivo? Bem, para obter uma melhor condutividade térmica entre chips e dissipador de calor, mas também não é obrigatório.

Características e características

Bem, a principal novidade deste Samsung 970 Evo Plus é a sua memória, como já comentamos na seção anterior. Especificamente, são memórias V-NAND TLC 9xL, sendo 92 camadas neste caso com 3 bits de armazenamento por célula com as quais os coreanos pretendem melhorar substancialmente a relação eficiência-desempenho. Isso é obtido graças à atualização da interface de comunicação com o controlador, agora digite DDR 4.0 a 1.2 V no modo Alternar, aumentando assim a velocidade da interface de 800 Mbps para 1400 Mbps. A competição somente nesta seção Era capaz de 1200 Mbps com chips TLC de 96 camadas. Embora esse SSD de 250 GB tenha dois chips de 128 GB, as versões de 1 e 2 TB possuem chips de 512 GB, demonstrando a alta densidade celular alcançada.

Ter 92 camadas em vez de 96 como sua concorrência é motivo para a implementação de sua litografia. Nesse caso, o empilhamento pelo método de empilhamento de strings não é usado como a concorrência, o que gera menos densidade de camadas. Mas, por outro lado, atua a favor do desempenho e da densidade celular, gerando camadas mais finas e melhorando a latência em 30% em comparação à geração anterior. Não é à toa que foi um dos grandes SSDs do ano. Por sua vez, o cache é uma memória do tipo SLC que pode atingir até 4 GB em versões de 2 TB.

E, indo para a seção de controladores, não temos novidades neste caso sobre o 970 Evo, pois ele continua a usar o Samsung Phoenyx, que é, por exemplo, na série PM900. Este chip oferece taxas de desempenho sob a interface PCIe 3.0, trabalhando com o NVMe 1.3 de 3.500 MB / s para leitura sequencial em todas as unidades. Seu desempenho de gravação varia de 2.300 MB / s para esta versão de 250 GB que analisamos e 3.300 MB / s para as versões de 1 e 2 TB. Da mesma forma, o desempenho nas operações de entrada e saída é de 550K IOPS para gravação aleatória e entre 250K e 620K IOPS para leitura aleatória.

Como outros recursos mencionados no Samsung 970 Evo Plus, temos a criptografia AES de 256 bits, TCG / Opal e IEEE1667, como de costume neste e em outros fabricantes. Ele também oferece suporte ao algoritmo automático de coleta de lixo SMART, TRIM e Samsung, com suporte para o WWN caindo no esquecimento. O tempo médio entre falhas (MTBF) é de 1, 5 milhão de horas, enquanto a garantia para essas unidades é de 5 anos limitada pelo número de terabytes gravados (TBW), que será de 150, 300, 600 e 1.200, dependendo das capacidades de armazenamento.

Finalmente, o consumo dessas unidades é um pouco maior do que a concorrência, com 0, 3W em estado de espera e entre 5 e 6W com desempenho máximo. De qualquer forma, são diferenças quase residuais para um usuário.

Use software

Como em outros casos, o software responsável pelo gerenciamento desta unidade Samsung 970 Evo Plus será o Magician Software, que é um dos melhores que temos na cena SSD.

Em sua interface, temos opções suficientes em termos de monitoramento do estado de unidades de estado sólido e mecânicas compatíveis. Altamente recomendado para acompanhar esta unidade e seu volume de dados gravados.

Equipamento de teste e referências

Passamos agora à bateria de testes correspondentes a este Samsung 860 QVO. Para fazer isso, usamos a seguinte bancada de testes:

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i9-7900X

Placa de base:

Asus X299 Deluxe

Memória:

32GB DDR4 Corsair Domiantor

Dissipador de calor

Corsair H100 v2

Disco rígido

Samsung 970 EVO PLUS 256 GB

Placa gráfica

EVGA RTX 2080 Super

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Os testes aos quais enviamos este SSD são os seguintes:

  • Marca de disco de cristalSamsung SSD BenchmarkATTO Disk Benchmark Armazenamento da bigorna

Todos esses programas estão nas versões atuais. Lembre-se de não abusar desses testes em suas unidades, pois o tempo de vida é reduzido.

Temperaturas

Samsung 970 EVO Plus 256 GB Temperaturas
Descanso (inativo) 31 ºC
Máximo (Completo) 73 ºC
Pico 77 ºC

Um dos grandes problemas com os SSDs M.2 NVME é a temperatura que atinge o desempenho máximo. Embora em repouso tenha apenas 31 ºC, quando fazemos um teste de desempenho, sobe para 73 ºC em média, atingindo picos de 77 ºC. Como podemos resolver esses problemas? Fácil! Comprar um dissipador de calor SSD M.2. Com isso, podemos baixar entre 10 a 20 graus.

Palavras finais e conclusão sobre o Samsung 970 Evo Plus

Neste momento, acreditamos que este Samsung 970 Evo Plus não deixa dúvidas de que é uma das melhores unidades PCIe 3.0 lançadas no passado 2019 e certamente continuará a dominar por muito mais tempo, embora seu preço seja superior ao da concorrência.

A unidade oferece desempenho excepcional sob essa interface, graças ao NVMe 1.3 em torno de 3.500 MB / s em leitura e 2.400 MB / s em escrita, enquanto os valores em operações aleatórias melhoram substancialmente o que vemos na competição. Podemos dizer que estamos quase na capacidade real máxima da interface. O controlador usado continua sendo o Samsung Phoenyx que teve um desempenho tão bom em seus SSDs NVME.

Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado

As memórias usadas são do tipo NAND 3D TLC, que neste caso são 92 camadas. O que isso significa? Bem, eles oferecem melhorias na eficiência energética e até 5 anos de garantia com uma limitação de TBW bastante alinhada com a concorrência, começando de 150 TBW no SSD de 250 GB e atingindo 1200 TBW no de 2 TB. Gostaríamos de ver as memórias da MLC, mas estamos em um momento em que poucas unidades a incorporam e temos que optar pelos modelos PRO da Samsung.

Finalmente, obteremos hoje o Samsung 970 Evo Plus 250 GB por um preço de 79, 85 euros, 111 euros pelos 500 GB, 220 euros pelo 1 TB e 480 euros pelo 2 TB. O preço é notavelmente mais alto do que outros SSDs TLC do mercado, mas, tanto em desempenho quanto em confiabilidade, são sem dúvida os melhores. Você tem esta unidade? Qual tem? Queremos saber sua opinião!

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ EXCELENTE DESEMPENHO

- SEM REFRIGERAÇÃO PASSIVA CONSTRUÍDA, TEMOS QUE COMPRAR UM DISSIPADOR DE CALOR SEPARADO.
+ COMPONENTES DE QUALIDADE, NÃO SÃO O CREME DO CREME, MAS POR SEU PREÇO ESTÁ OK. - SEM MEMÓRIA MLC

+ BOM SOFTWARE

+ 5 ANOS DE GARANTIA

+ DISPONÍVEL EM VÁRIOS TAMANHOS

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

Samsung 970 EVO Plus

COMPONENTES - 88%

DESEMPENHO - 89%

PREÇO - 80%

GARANTIA - 85%

86%

DAS MELHORES OPÇÕES EM SSD

A Samsung é um dos melhores fabricantes de unidades SSD. Este 970 EVO Plus não é exceção e nos dará muita alegria. Nossos resultados são fantásticos.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button