Processadores

Ryzen continua superando as vendas da Intel Core em um mês, a partir da série 3000

Índice:

Anonim

Os últimos resultados de participação de mercado para os processadores AMD e Intel no maior varejista da Alemanha acabam de ser lançados e a AMD continua a vender acima do Intel Core após o lançamento da série Ryzen 3000.

AMD continua a vender acima do Intel Core dentro de um mês após o lançamento da série Ryzen 3000

De acordo com os resultados mais recentes, mais pessoas continuaram comprando CPUs A MD Ryzen em vez da linha Core da Intel devido a uma série de descontos e promoções que a AMD introduziu como parte de sua celebração do AMD50.

De acordo com o último relatório da Mindfactory sobre participação de mercado e receita, a AMD mais uma vez liderou o número total de CPUs vendidas em comparação à Intel. Em maio de 2019, as CPUs e APUs AMD Ryzen tiveram uma participação de 66%, enquanto os processadores Intel Core tiveram uma participação de 34%. Tanto a AMD quanto a Intel conseguiram vender mais processadores em comparação com o mês passado, mas pudemos ver que os processadores AMD Ryzen continuavam populares mesmo quando o lançamento da terceira geração da Ryzen foi confirmado para o início de julho.

Isso pode ser explicado por dois motivos; A AMD fez várias ofertas pelo seu 50º aniversário, por sua série de processadores e placas gráficas, onde receberam até 130 em jogos. Por outro lado, embora os preços da Intel estejam na série Core, ainda não é visto um fornecimento estável de processadores da nona geração e isso deve continuar até o quarto trimestre de 2019.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Agora parece que o Ryzen 5 2600 é o chip mais popular que oferece 6 núcleos com 12 threads a um preço incrivelmente acessível. O Ryzen 7 2700X é o segundo chip mais popular da AMD em sua pilha Ryzen.

Das CPUs AMD vendidas, 71% eram Pinnacle Ridge (Ryzen 2000 CPUs), 18% eram Raven Ridge (Ryzen 2000 APUs), 10% eram Summit Ridge (Ryzen 1000 CPUs) e os 1% restantes eram HEDT Threadripper. A participação da Intel incluía 59% de Coffee Lake Refresh (9ª geração), 33% de Coffee Lake (8ª geração), 7% de Kaby Lake (7ª geração) e 1% de Skylake-X (Core-X).

A chegada do Ryzen 3000 pode agitar esses números, aumentando as vendas de chips da AMD mais uma vez.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button