Notícia

Ryzen Por que amd escolheu esse nome em vez de zen?

Índice:

Anonim

A AMD está abalando o mercado de processadores com seu novo Ryzen, que promete colocar a Intel em sérios problemas, pois isso não acontecia por muito tempo. Mas aqui não devemos falar expressamente sobre os benefícios de Ryzen, mas sobre a origem de seu nome, que antes se chamava Zen , lembra? uma nova arquitetura sobre a qual falamos detalhadamente em vários artigos aqui no PR.

Vamos descobrir a origem do seu nome

O nome "Zen" era bastante popular, e a AMD afirma ter escolhido esse nome para enfatizar o equilíbrio que existia entre todos os pilares de design da nova arquitetura de CPU.

Por que a AMD mudou o nome para Ryzen?

Segundo John Taylor, vice-presidente corporativo de marketing da AMD, eles o fizeram porque não tinham escolha. A AMD queria nomear seus processadores "Zen", mas teve algumas desvantagens. Nos Estados Unidos, um dos maiores mercados do mundo, o registro da marca "Zen" seria impossível devido ao grande número de produtos Zen que já estão no mercado, a AMD não queria isso, mas um nome "forte e único".

Então a AMD se sentiu obrigada a procurar outro nome. Em 2015, eles foram atingidos pela missão espacial de Plutão chamada New Horizons, New Horizon em inglês. A palavra Horizonte em inglês é pronunciada Hori-'Zen ', onde tudo começou.

Primeiro eles cortaram a palavra e a "zenificaram", transformando o nome originalmente como Rizen. Mas a palavra ainda não convenceu a AMD, eles temiam que as pessoas a pronunciassem como "ressuscitada" e, portanto, a modificaram novamente para o já definitivo Ryzen, com o objetivo de pronunciar a palavra com o zeta que procuravam, lembrando para o primeiro nome original "Zen".

Em outra ordem: o novo benchmark AMD Ryzen aponta para um CPI mais alto do que o Kaby Lake

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button