Processadores

Ryzen 9 3950x foi adiado para novembro devido às suas velocidades de relógio

Índice:

Anonim

Na semana passada, a AMD anunciou que atrasaria o lançamento de seu principal processador Ryzen 9 3950X de 16 núcleos até novembro. Várias fontes relataram que o atraso pode ser devido à capacidade limitada dos nós de 7 nm do TSMC, pois houve um aumento na demanda nos últimos tempos, mas essa não seria a principal causa do atraso.

Ryzen 9 3950X teria problemas para manter velocidades de clock estáveis

Segundo o Digitimes , agora é relatado que a principal razão pela qual a AMD atrasou o Ryzen 9 3950X é devido a velocidades de clock insatisfatórias. Os processadores Ryzen de terceira geração oferecem desempenho estelar, com certeza, mas logo após seu lançamento, foi revelado que os processadores não conseguiam atingir suas frequências de impulso. Isso levou a AMD a lançar uma correção de BIOS que corrigiu o problema e forneceu um desempenho geral melhor do que o que obtivemos inicialmente, no entanto, ainda há espaço para melhorias e a AMD parece estar trabalhando nisso nessas semanas para lançar como deus. comando desta CPU.

Embora a atual série Ryzen de terceira geração tenha recebido uma correção do BIOS, o carro-chefe ainda não foi vendido. Um MD está testando o chip com os fabricantes de placas-mãe, mas parece que as coisas não parecem boas desde o início.

Isso pode ser devido ao fato de a maioria dos fabricantes de placas-mãe não estarem obtendo velocidades de clock sustentadas em seus produtos quando os testam com a Ryzen 9 3950X e alguns dos que já têm informações privilegiadas disseram algo sobre isso.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A fonte DigiTimes literalmente afirma:

As notícias da semana passada sobre o chip de 7nm da TSMC estenderam o tempo de produção devido à forte demanda, que provocou especulações instintivas de que estava fazendo com que a AMD atrasasse o lançamento do Ryzen 9 3950X. Aconteceu que a velocidade do relógio insatisfatória levou a AMD a ajustar o design do processador de 16 núcleos, de acordo com fontes da cadeia de suprimentos da placa-mãe.

O Ryzen 9 3950X opera com uma frequência base de 3, 5 GHz e um clock de "reforço" a 4, 7 GHz. Cerca de 72 MB de cache e um TDP de 105 W também estão listados.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button