Processadores

Ryzen 3000 suportaria memórias ddr4

Índice:

Anonim

Os próximos processadores da série AMD Ryzen 3000, com o codinome Matisse, chegarão com suporte para os módulos de memória DDR4-3200 desde o lançamento.

Ryzen 3000 suportaria memórias DDR4-3200

Essas novas informações são provenientes do site da Videocardz , que obteve as informações de um fabricante de placas-mãe, e mais tarde foram confirmadas por outra fonte do Twitter @momomo_us .

Sempre que um fabricante de chips anuncia um novo processador, é fácil observar as contagens principais ou os relógios em execução, mas o suporte à memória é um aspecto que geralmente é esquecido. O suporte à memória nos processadores Ryzen para desktop passou por um processo gradual e evolutivo, melhorando a cada geração.

A primeira geração da Ryzen suportou oficialmente módulos de memória DDR4-2666, enquanto a segunda geração veio com suporte para o padrão de memória DDR4-2933 mais rápido. As informações mais recentes do VideoCardz parecem apontar para a AMD elevando a fasquia em direção à DDR4-3200 nos próximos chips da série 3000 da Ryzen.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD já possui um par de processadores compatíveis com DDR4-3200, como o Ryzen Embedded V1756B e V1807B , mas ainda não em processadores de desktop. É por isso que a informação não parece implausível.

A grande vantagem da AMD é que ela fez grandes melhorias no IMC (Integrated Memory Controller) nos processadores Matisse. Os chips supostamente possuem o potencial de suportar velocidades de memória de até 4.400 MHz ou mais. No entanto, espera-se que isso seja chip a chip, pois nem todos os processadores são criados iguais, e o IMC certamente variará de amostra para amostra.

As especificações vazadas também sugerem que os chips Matisse só podem acomodar até 64 GB de memória DDR4 em uma configuração de canal duplo. Agora que os módulos DDR4 de 32 GB estão aqui, podemos ver que esse limite foi estendido para 128 GB por meio de uma simples atualização do BIOS.

Tudo isso e muito mais serão revelados na Computex 2019, portanto, fique atento.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button