Xbox

Ryzen 3000: amd lançará bios agesa 1003abba em 30 de setembro

Índice:

Anonim

Discutimos a AMD e o lançamento de um novo BIOS que ajudaria a corrigir o problema do 'boost clock' e dos processadores Ryzen 3000. Esse novo BIOS em estado beta foi testado pela Tomshardware corrigindo o problema de frequência, mas não parece ser uma versão estável e definitiva.

AMD lança o BIOS para Ryzen 3000 em 30 de setembro

Por fim, a AMD oficializou o lançamento de um novo BIOS que chegará à sua versão estável no final de setembro.

A AMD anunciou oficialmente que o firmware BIOS atualizado, projetado para corrigir os problemas de 'boost clock' encontrados em alguns processadores Ryzen 3000, estará disponível para download em 30 de setembro.

De acordo com a AMD:

"Entendemos que alguns usuários manifestaram preocupação com sua capacidade de atingir a frequência máxima de 'impulso' de seu produto. O novo BIOS resolve esse problema implementando a otimização de desempenho para melhorar a frequência que adicionará aproximadamente 25-50MHz às freqüências atuais de 'reforço' em várias cargas de trabalho. ”

Juntamente com o novo BIOS, a AMD também anunciou que lançará o AMD Monitoring SDK em 30 de setembro, projetado para ajudar qualquer pessoa na criação de um utilitário de monitoramento público que possa relatar de forma confiável as métricas dos processadores Ryzen. Nesta direção, o AMD Ryzen Master já inclui a nova API Average Core Voltage, pronta para download hoje.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Esses são os principais recursos do AMD Monitoring

Temperatura operacional atual: relata a temperatura média dos núcleos da CPU em um curto período de amostragem.

Tensão máxima de núcleo (PCV): relata a identificação de tensão (VID) solicitada pela CPU aos reguladores de tensão da placa-mãe. Essa voltagem é ajustada para atender às necessidades dos núcleos sob carga ativa, mas não é necessariamente a voltagem final experimentada por todos os núcleos da CPU.

Tensão média do núcleo (ACV): relata as tensões médias experimentadas por todos os núcleos do processador em um curto período de amostra.

EDC (A), TDC (A), PPT (W): Os limites de corrente e potência dos VRMs na placa-mãe e no soquete do processador.

Velocidade máxima: a frequência máxima do núcleo mais rápido durante o período de amostragem.

Frequência efetiva: a frequência dos núcleos do processador após levar em consideração o tempo gasto no estado inativo.

Várias tensões e relógios, incluindo: tensão SoC, tensão DRAM, relógio de memória, etc.

O BIOS AGESA 1003ABBA agora está disponível para os membros e eles terão algumas semanas para testá-lo e fazer as alterações necessárias antes de liberá-los em 30 de setembro.

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button