Placas Gráficas

Rtx broadcast engine, nvidia apresenta um novo mecanismo para streamers

Índice:

Anonim

A Nvidia anunciou hoje o RTX Broadcast Engine, que é descrito como "um novo conjunto de kits de desenvolvimento de software acelerado por RTX que usam os recursos de IA das GPUs RTX para transformar transmissões ao vivo", à frente da TwitchCon. 2019, que reúne os principais streamers do mundo.

O mecanismo de transmissão RTX usa núcleos tensores

A empresa alega que o RTX Broadcast Engine usa os núcleos de tensor encontrados em suas GPUs RTX para "ativar telas verdes virtuais, filtros de estilo e efeitos de realidade aumentada" sem a necessidade de equipamentos específicos. Esses recursos podem permitir que os streamers upstream aprimorem seus valores de produção sem exigir um investimento inicial significativo que possa ser facilmente perdido se não encontrarem sucesso em um campo um tanto imprevisível.

A Nvidia também fez parceria com o Open Broadcaster Software (OBS) para disponibilizar o recurso RTX Greenscreen a todos os usuários do popular aplicativo de streaming. A empresa planeja mostrar essa funcionalidade para adicionar fundos verdes aos vídeos durante o TwitchCon 2019 e disse que estreará nos "próximos meses". Ainda não está claro quando os outros SDKs revelados serão lançados ao público, como RTX AR e RTX Style Filters.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

O RTX AR é uma funcionalidade para adicionar efeitos de realidade aumentada a vídeos e transmissões em tempo real. Enquanto isso, os filtros de estilo RTX usam uma técnica de IA que transforma a aparência de uma transmissão com base em uma imagem.

Os desenvolvedores também trouxeram suporte para o Nvidia Video Codec SDK (usado "para streaming rápido e de alta qualidade") para mais três aplicativos. Agora ele está integrado ao aplicativo de transmissão do Twitch Studio, lançado em agosto, o recurso Go Live, usado para transmissão ao vivo via Discord, e o software de captura de jogos Elgato, usado para gravar conteúdo HDR 4K em 60 quadros por segundo com a nova placa de captura 4K60 Pro MK.2.

Mais informações sobre o RTX Broadcast Engine podem ser encontradas no site do desenvolvedor da Nvidia.

Fonte do comunicado de imprensa

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button