Placas Gráficas

O servidor de estatísticas do sintonizador Riva afeta o desempenho do jogo?

Índice:

Anonim

O Riva Tuner Statistics Server é uma ferramenta que nos permite ver em tempo real o desempenho de um videogame, além das estatísticas de uso do sistema, como CPU, GPU, RAM, etc., e ainda é possível ver as temperaturas operacionais durante a execução um jogo.

É verdade que o RTSS (Riva Tuner Statistics Server) afeta o desempenho dos jogos?

O Riva Tuner Statistics Server é comumente usado em conjunto com o MSI Afterburner, uma combinação muito conveniente para medir o desempenho (e por meio do overclock da placa gráfica).

O pessoal da Wccftech queria saber se essa ferramenta ativa está realmente afetando o desempenho de um videogame, especialmente nas placas gráficas Radeon. Havia especulações de que o RTSS (Riva Tuner Statistics Server) estava afetando apenas as placas gráficas AMD. Vamos ver quais são os resultados do teste.

Para os testes, eles decidiram usar duas placas gráficas das mais usadas atualmente, uma RX 480 com 8 GB de memória e a GTX 1060 com 6 GB.

Riva Tuner Statistics Server e seu impacto real nas placas AMD e Nvidia

Como visto nos resultados, o impacto no desempenho da GTX 1060 e da RX 480 parece mínimo, embora o ponto mais afetante seja o FPS mínimo de alguns jogos na RX 480, como Shadow of Mordor, o que acontece 50 a 44 FPS no mínimo. Mas quando olhamos para o FPS médio, tudo permaneceria praticamente o mesmo nos dois cartões e em todos os jogos.

As conclusões são de que o impacto é muito mínimo, entrando no campo da 'margem de erro'. O que você acha? Eles tiveram um grande impacto no desempenho ao ativar o RTSS?

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button