Placas Gráficas

É assim que o geforce rtx 2080 ti executa no nvlink

Índice:

Anonim

Com a nova GeForce RTX 20, a tecnologia NVLink entrou no mundo dos jogos. Essa nova tecnologia substitui as pontes SLI e torna a comunicação entre várias placas gráficas no mesmo PC muito mais rápida e eficiente. A Gamersnexus colocou as mãos em várias GeForce RTX 2080 Ti e fez vários testes nas configurações NVLink para ver como essa tecnologia funciona. É assim que a GeForce RTX 2080 Ti atua no NVLink.

O que é o NVLink e como ele funciona?

O NVLink é um novo recurso para as GPUs da Nvidia, que visa melhorar drasticamente o desempenho, aumentando a largura de banda total entre a GPU e outras partes do sistema. Nos PCs modernos, as GPUs e muitos outros dispositivos são conectados por linhas PCI-E ao chipset ou à placa-mãe da CPU. Para algumas GPUs, o uso das faixas PCI-E disponíveis fornece largura de banda suficiente para que não ocorra um gargalo, mas para GPUs de ponta e várias configurações de GPU, o número de faixas PCI-E e a largura A largura de banda total disponível é insuficiente para atender às necessidades e pode causar um gargalo.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre analistas, esperando que a AMD triplique sua participação no mercado de processadores

O NVLink é a primeira tecnologia de interconexão de alta velocidade do mundo para GPUs, e permite que os dados sejam transferidos entre a GPU e a CPU 5 a 12 vezes mais rápido que o PCI-E. A Nvidia também afirmou que o desempenho do aplicativo usado pelo NVLink pode ser até duas vezes mais rápido, em relação ao PCI-E. Segundo a Nvidia, um aplicativo usado para estudar o comportamento da matéria, simulando estruturas moleculares, chamado AMBER, aumenta em até 50% o desempenho com o NVLink. Como as placas não precisam mais se comunicar usando a baixa largura de banda PCI-E, isso libera largura de banda adicional para a CPU enviar dados para as GPUs.

Desempenho do NVLink em jogos e testes sintéticos

As tabelas a seguir resumem os dados obtidos pelo Gamernexus em seus testes com a GeForce GTX 2080 Ti nas configurações do NVLink:

Testes sintéticos GeForce RTX 2080 Ti NVLink
NVLink x16 / x16 NVLink x16 / x8 NVLink x8 / x8
Cinzas da singularidade 47, 7 46, 9 40, 9
Time Spy Extreme GFX1 82, 3 82, 0 82, 1
Time Spy Extreme GFX2 75, 0 74, 4 74, 6
FireStrike Ultra GFX1 90, 2 89, 9 89, 4
FireStrike Ultra GFX2 54, 3 54, 5 53, 8

Como podemos ver, nesses testes sintéticos, não há diferença entre o uso das configurações NVLink 16 / x16, x16 / x8 e x8 / x8, sugerindo que a largura de banda de um slot PCI Express 3.0 x8 é suficiente para uma placa gráfica de faixa registro atual. Ao usar a ponte NVLink, a quantidade de dados enviados pelo barramento PCI Express é reduzida, reduzindo o consumo de largura de banda.

GeForce RTX 2080 Ti NVLink em jogos

GeForce RTX 2080 Ti NVLink GeForce RTX 2080 Ti
F1 2018 168, 6 99
Sombra do incursor do túmulo 147 67, 3
GTA V 132 77, 2

Se aprovarmos os jogos, veremos como a tecnologia NVLink se adapta muito bem em todos os casos testados, com melhorias de desempenho muito substanciais em todos os casos. Esses resultados parecem mostrar que a tecnologia NVLink tem um grande potencial e é um grande sucessor do SLI. Apesar disso, ainda é muito cedo para ter certeza, primeiro precisamos ter mais dados para chegar a uma conclusão mais decisiva.

O que você acha desses testes GeForce RTX 2080 Ti NVLink?

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button