Hardware

Revisão: repetidor tp

Índice:

Anonim

Em um mercado tão saturado quanto os repetidores de redes WiFi, é apreciado ver um pouco de inovação e finalmente adotar uma tecnologia tão desenvolvida e difundida quanto as redes 802.11ac.

A isso vem o protagonista de nossa análise, para preencher um nicho que clamava por um candidato. Com um design simples, suporte para banda dupla simultânea com 1300 + 450mbps e uma porta de rede Gigabit, temos uma ótima alternativa para a única solução que existia até agora: dedicar um roteador inteiro como repetidor.

Agradecemos à equipe do TP-LINK pela atribuição deste produto para realizar sua análise:

Características tecnicas


RECURSOS DE HARDWARE
Tipo de ficha UE, Reino Unido, EUA
Padrões e Protocolos IEEE802.11ac, IEEE 802.11n, IEEE 802.11g, IEEE 802.11b
Interfaces 1 porta Ethernet * 10/100 / 1000Mbps (RJ45)
Interfaces Porta Ethernet 1 * 10/100 / 1000M (RJ45)
Botão Botão RE (Range Extender), botão Reset, botão LED, botão liga / desliga
Dimensões 163 x 76, 4 x 66, 5 mm
Consumo de energia 9W (Consumo máximo de energia)
Antena 3 * externo
Recursos sem fio
Frequência 2.4GHz e 5GHz (11ac)
Taxa de sinal 5GHz: até 1300Mbps

2.4GHz: até 450Mpbs

Receber sensibilidade 5GHz:

11a 6Mbps: -93dBm a 10% POR

11a 54Mbps: -76dBm a 10% POR

11ac HT20 mcs8: -68dBm a 10% POR

11ac HT40 mcs9: -64dBm a 10% POR

11ac HT80 mcs9: -61dBm a 10% POR

2.4GHz

11g 54M: -77dBm @ 10% PER

11n HT20 mcs7: -73dBm a 10% POR

11n HT40 mcs7: -70dBm a 10% PER

Modo sem fio Extensor de cobertura
Recursos sem fio Estatísticas sem fio

Melhore o modo simultâneo na banda WiFi de 2, 4 GHz / 5 GHz

Modo de alta velocidade para ótima velocidade de jogos e vídeo HD

Controle de acesso

Controle de LED

Função de acesso ao domínio

Segurança sem fio WEP de 64/128 bits

WPA-PSK / WPA2-PSK

Potência de transmissão <20dBm (2.4GHz)

<23dBm (5GHz)

TP-LINK RE450


A embalagem é atraente e pequena, com uma apresentação que lembra os celulares de última geração, com o manual primeiro em um envelope e o dispositivo embaixo

Como o dispositivo possui sua própria interface da web, não precisaremos de drivers ou disco de instalação. Os acessórios são reduzidos a um guia rápido claro e conciso, que explica como configurá-lo pelo WPS (não recomendamos por ser inseguro) ou manualmente, uma cópia da licença GNU da qual o software depende e, por fim, informações de garantia.

O dispositivo não difere muito de qualquer outro repetidor, exceto que é um pouco mais generoso em tamanho e as antenas são externas e ligeiramente ajustáveis. Como possíveis melhorias, teria sido bom ter conectores e antenas SMA totalmente ajustáveis, com certeza melhorou o desempenho geral e não seria um grande problema, dado o preço deste produto.

O botão de redefinição é apreciado, que devemos pressionar com um objeto pontiagudo para evitar a redefinição do dispositivo por engano, o botão para ativar ou desativar os LEDs de status e a chave geral, um acréscimo muito apreciado.

Frente com as antenas dobradas. Observamos que o plugue é pequeno e natural, dado o baixo consumo esperado deste dispositivo.

Na outra visão lateral, vemos a porta de rede, é claro Gigabit, que podemos usar para conectar qualquer equipamento ou rede a cabo existente à nossa rede sem fio.

O dispositivo não é complicado de desmontar, embora, infelizmente, os pinos do plugue sejam soldados (saliências na parte superior esquerda da imagem), por isso será difícil executar qualquer reparo por um usuário, mesmo sabendo o que está errado. As antenas usam o conector padrão do laptop, mas, por outro lado, não poderemos acessá-las pelo motivo mencionado acima.

A configuração é muito simples e é detalhada no guia de início rápido; podemos configurá-lo conectando-o a partir de um cabo de rede ou com a rede sem fio sem uma senha que esse ponto de acesso cria quando não está configurado.

Depois de inserir o endereço tplinkrepeater.net em nosso navegador, acessaremos o dispositivo com as credenciais de administrador / administrador, que posteriormente nos forçarão a alterar. Se você esquecer a senha, basta pressionar o botão de reset por 10 segundos para restaurar as configurações de fábrica.

A tela geral está completa e mostra muitas informações rapidamente. O firmware não é muito extenso, mas faz mais do que seu trabalho.

A configuração será feita através de um assistente, onde primeiro selecionaremos a região (já que em cada país os canais disponíveis para redes de 5Ghz são diferentes) e, em seguida, o SSID para repetir e sua senha. Escondemos os endereços MAC dos dispositivos por segurança, mas vemos que o alcance da recepção é bastante razoável.

Dada a configuração simples, resta apenas executar os testes de desempenho reais para ver se, além de uma bela apresentação, ele também faz o que precisa.

Equipamento de teste


Para fazer as medições de desempenho, usaremos os seguintes componentes:

  • 2 roteadores RT-AC68U, com firmware 378.55 (mod RMerlin)

    Equipe 1, com placa de rede AC Broadcom BCM4360 (integrada, semelhante ao Asus PCE-AC68) Equipe 2, com placa de rede Delock USB3.0Jperf versão 2.0.2 (uma interface gráfica conveniente em Java para o uso do IPerf)

Testes de desempenho


Para testes de desempenho, configuramos um roteador como um ponto de acesso, com um dos computadores conectados a uma de suas portas de rede. Posteriormente, passaremos nos testes de velocidade de transmissão em vários cenários.

Como não temos outros repetidores, compararemos esse RE450 com o melhor repetidor possível, um segundo roteador configurado como cliente-repetidor e, é claro, também com a conexão direta instável que obtemos se não usarmos nenhum repetidor.

O arranjo é semelhante ao usado em nossas revisões de roteador. Nós omitimos os testes de curta distância porque eles são absurdos se estivermos usando um repetidor (no caso de estar ao lado dele, estaremos mais interessados ​​em conectar-se diretamente ao ponto de acesso original)

RECOMENDAMOS A revisão do PT-Link NC260 em espanhol (Análise completa)

Temos um produto que, apesar de ser o primeiro do gênero, possui firmware suficiente para seu uso e não experimentamos nenhum problema de estabilidade em todos os testes realizados, alguns com testes realmente pesados.

O preço é muito mais baixo do que outras alternativas, é mais, é próximo ao do roteador Archer C5, mas como esse roteador não possui um modo repetidor, imaginamos que não seja um concorrente que preocupa a marca. Um roteador de maior alcance e preço, como o Asus RT-AC68U, tem um desempenho muito melhor como repetidor, mas, apesar do alto preço deste RE450 em comparação com outros repetidores, um roteador como esse custa duas vezes mais, é mais complicado e consome mais eletricidade, tão poucos vão optar por ela.

Sem dúvida, para aqueles que têm problemas de alcance em sua rede sem fio 802.11ac, esta é a melhor opção e os únicos 3 × 3 que nos fornecerão toda a velocidade (teórica) do roteador original (penalizado porque metade do tempo de transmissão é para comunicar com o roteador original).

Graças ao seu soquete RJ-45, também é flexível o suficiente para incorporar uma rede com fio existente em uma rede sem fio de alta velocidade

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ O MELHOR DESEMPENHO EM REPETIDORES, COM AC 3X3 VERMELHO

-O ALTO PREÇO

+ TAMANHO DO CONTEÚDO RELACIONAL

+ ANTENAS EXTERNAS

+ BANDA DUPLA 2.4 / 5GHZ

+ POSSIBILIDADE DE RENOMEAR O SSID REPETIDO

+ POSSIBILIDADE DE DESLIGAR OS LEDS

Por seu excelente desempenho e boa disposição, apesar de ser o primeiro do gênero, a equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de platina:

Desempenho de 5Ghz

Desempenho 2.4Ghz

Âmbito de aplicação

Preço

O primeiro repetidor de corrente alternada da TP-Link não decepciona. Estável e rápido

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button