Avaliações

Revisão do Apple iwatch

Índice:

Anonim

A espera pelo relógio da Apple está se aproximando dos minutos finais. Rodeado de curiosidade, o relógio pronto para iPhones chega a alguns países no dia 24, prometendo tirar proveito de uma categoria que ainda desperta pouco interesse do consumidor.

Design do Apple Watch

Construído a partir de uma única peça de alumínio, o relógio possui um estilo "premium" comum aos produtos da Apple. O vidro escuro na frente é lascado no estojo e enrolado nas laterais, lembrando o iPhone 6. No lado, ainda existe um botão "Iniciar" e um botão rotativo logo abaixo, que dá acesso aos contatos.

Atualmente, é possível encontrar o relógio em dois tamanhos: 38mm e 42mm. O primeiro tende a cair em pequenos pulsos ou para quem quer um acessório mais discreto. A 42mm não é suficiente para ser muito maior, mas a diferença é notável e excelente para quem deseja usar o smartwatch.

A Apple também tenta oferecer pulseiras para todos os gostos e ocasiões. A gama de modelos de borracha para prática esportiva e opções de metal para ocasiões mais formais. Cada um deles pode ser facilmente trocado e possui um tipo diferente de fechamento, que geralmente é bastante fácil de operar.

Dois pontos, no entanto, merecem mais atenção da empresa. O primeiro é a espessura de 10 mm. Embora seja um tamanho aceitável próximo aos concorrentes, é um relógio da Apple que certamente seria bom se fosse mais elegante.

Desde a adoção do formato retangular exclusivo daqueles que preferem deixar os relógios por aí sem opção. A tela inicial do smartwatch, inclusive, caberia muito bem em um dispositivo circular como o Moto 360, pois usa e abusa dos ícones arredondados.

Sistema operacional e usabilidade do Apple Watch

O Apple Watch traz seu próprio sistema operacional, chamado WatchOS. Existem duas áreas principais na plataforma: a tela de boas-vindas, onde os aplicativos são lançados, e o contact center, que permite a interação social do dispositivo.

A tela de abertura apresenta uma proposta estranha e corajosa da Apple. Consiste em pequenos ícones espalhados, lembre-se de uma colméia ou bolhas. Para abrir um aplicativo, é possível reproduzir ou aplicar zoom, mesmo usando o botão rotativo. Embora a ideia original não tenha funcionado.

A grande crítica à interface do relógio é: "você pode andar na rua?". Apenas. Os ícones são pequenos e muito misturados para executar um comando em movimento e com poucos toques. Além disso, a abertura do zoom exige que o usuário centralize o aplicativo no centro da tela antes de executar uma ação. Um desperdício de tempo desnecessário.

A janela de contato, por outro lado, se destaca. Ela traz as fotos dos seus amigos por meio de troca centralizada e do botão rotativo, que funciona muito bem aqui. Com um toque no rosto do contato, você pode acessar as informações dele, fazer chamadas, enviar mensagens ou interagir com ele.

O sistema de interação, de fato, é o mais atraente. Você pode selecionar um amigo com o Apple watch e tocar na tela. Uma maneira simples e amigável de dizer "Olá, estou aqui".

O WatchOS também oferece um conjunto de respostas de texto automáticas para mensagens, envio de áudio, assistente pessoal Siri e possui sua própria configuração, sincronizada com o telefone. De fato, quase tudo é porque, sem o seu iPhone 5 ou superior, o smartwatch perde muito de suas funções.

Aplicativos Apple Watch

O relógio vem com um conjunto interessante de aplicativos para quem deseja transferir parte das tarefas do telefone. Você pode acessar seus cartões na caderneta, navegar no GPS, ler mensagens de email e calendário de eventos e acompanhar seu desempenho físico em seguidores e sensores incorporados no relógio. Bem adaptado à tela pequena do dispositivo e suas limitações.

RECOMENDAMOS AUMENTAR A duração da bateria do seu iPhone

Um smartwatch obviamente não podia confiar em um aplicativo especial. O relógio traz um conjunto de máscaras analógicas cobertas para modelos digitais, com um belo ponteiro animado do Mickey Mouse. Além disso, há contagem regressiva, cronômetro e outras funções associadas a esse tipo de aparelho.

Se você deseja expandir os recursos de relógio da Apple, ainda pode contar com uma App Store exclusivamente para o dispositivo. São mais de mil aplicativos disponíveis para o gadget.

Conclusão

Considerado um potencial salvador para o mercado de relógios inteligentes , o relógio da Apple deixa muito a desejar em um breve teste. Antes de tudo, ele se esforça para executar as tarefas propostas: é muito complexo para ser um relógio e suas funções inteligentes são limitadas pelas características do produto.

O WatchOS está longe de ser empolgante em sua estréia. A operação da plataforma mostrou-se difícil, mesmo para o funcionário da Apple treinado em seu uso. Ou seja, o usuário terá que aprender a usar bem um relógio de toque. Neste ponto, usar o Android parece ser uma opção melhor.

Há questões importantes que exigem testes mais detalhados com o dispositivo, como a bateria, que vem decepcionando desde o anúncio oficial do produto. O ambiente limitado imposto pela Apple nesta fase inicial dos testes ainda impede o uso de funções interessantes, como sensores de frequência cardíaca e comunicação com o smartphone.

Finalmente, a impressão geral é que o relógio da Apple é um brinquedo de última geração para quem deseja experimentar outro produto conectado. Não possui nenhum recurso exclusivo que convença o usuário a gastar centenas de dólares para não precisar tirar o iPhone do bolso ao olhar as horas.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button