Android

Análise: asus transformer prime tf201

Índice:

Anonim

O Asus Transformer Prime, o primeiro tablet de nova geração com Android 4.0, possui uma tela sensível ao toque de 10, 1 polegadas e a capacidade de conectá-lo a uma estação com um teclado Qwerty e touchpad. Tornando assim uma ferramenta muito útil.

Produto cedido por:

RECURSOS DO ASUS TRANSFORMER PRIME TF201

Sistema operativo

AndroidTM 4 * 1

Painel TFT-LCD

Ecrã WXGA retroiluminado por LED de 10, 1 ”(1280 × 800) SuperSuper IPS + Multitouch

Corning® Gorilla® Glass

CPU

CPU NVIDIA® Tegra® 3 Quad-core

Memória

1GB

Armazenamento

Armazenamento on-line de 32 GB / 64 GB * 2 EMMC + 8 GB Armazenamento Web ASUS sem limite de tempo * 3

Rede de dados sem fio

WLAN 802.11 b/g/[email protected]

Bluetooth V2.1 + EDR

Webcam

Frente 1.2 MP

Traseira 8 MP

Focagem automática (traseira) com flash

Abertura grande F2.4 (traseira)

Áudio Alto-falantes estéreo Microfone de alta qualidade
Interface Pad: 1 x 2 em 1 conector de áudio (entrada de fone de ouvido / microfone) 1 x micro HDMI

1 x leitor de cartão Micro SD

Teclado de ancoragem:

1 x porta USB2.0

1 x leitor de cartão SD

Sensor G-Sensor, sensor de luz, giroscópio, bússola eletrônica
Bateria 12 horas; Bateria de polímero de lítio de 25Wh * almofada de 418 horas com dock; 25Wh (pad) + 22Wh (dock) bateria de polímero de lítio * 4
Peso 586 g
Ancoragem móvel Apenas acoplamento de teclado: Dimensões: 263 x 180, 8 x 8 ~ 10, 4 mm Peso: 537g

Almofada com encaixe do teclado:

Dimensões: 263 x 180, 8 x 17 ~ 19, 4 mm

Peso: 1123g

O acabamento metálico e o formato ultrafino e leve marcam um novo marco no design do Tablet PC. O fino Transformer Prime tem 8, 3 mm de espessura e pesa apenas 586g.

Para consumidores ávidos de conteúdo multimídia, eles transformaram o Transformer Prime em um hub multimídia portátil. A tecnologia de áudio SonicMaster, o painel Super IPS + e a poderosa CPU quad-core NVIDIA® Tegra® 3 tornam o Transformer Prime ideal para reproduzir vídeos HD 1080p e compartilhá-los com seus amigos.

Navegar na net

Desafiando o Tegra 3

O Transforme Prime possui uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED retroiluminado com sensor CMOS e um grande design de abertura para capturar claramente cada momento. É equipado com o sensor CMOS mais avançado.

Ele possui um design de grande abertura para garantir a exposição à luz, a capacidade de desfocar o fundo e enfatizar o assunto, tornando suas fotos nítidas e claras. Com a alta velocidade de foco automático e o design de aprimoramento de cores, a transformação principal pode capturar uma imagem nítida e vívida.

Demonstração da qualidade da câmera de vídeo e fotografias.

O primeiro Tablet PC a ter um processador quad-core Tegra 3, o TF201 está pronto para revolucionar o mercado. Isso significa que ele possui ainda mais potência gráfica do que o núcleo duplo Tegra 2 do primeiro Transformer TF101.

Na verdade, o Tegra 3 possui uma quinta memória de 1 GB que executa tarefas básicas, evitando o uso de todos os quatro núcleos do processador quad-core, o que aumenta a vida útil da bateria.

Clique para ampliar

Quanto aos acessórios, além do teclado, podemos comprar um estojo para o Asus Transforme Prime, o TranSleeve, que nos permite uma melhor aderência e proteção e também pode ser dobrado e usado como suporte, no modo de escrita ou para assistir a vídeos. O exterior, feito de microfibras, evita possíveis danos e as dobradiças prendem-no ao equipamento. Está disponível em várias cores e o preço é de € 39, 00

A tela possui 10, 1 polegadas com tecnologia super IPS, melhorando os ângulos de visão. Tem um vidro de gorila muito resistente.

O teclado Qwerty é um grande sucesso por parte da ASUS. Convertendo um tablet Android 4.0 em um notebook com uma tela sensível ao toque, trackpad e cursor. As teclas são muito semelhantes às encontradas em qualquer laptop tradicional (e incluem os destaques clássicos nas teclas F e J para o posicionamento correto dos dedos ao toque).

A tela do tablet, convertida em laptop, pode ser dobrada da maneira tradicional, o que confere um design bonito e elegante ao todo. A base do teclado possui quatro pés de borracha na parte inferior para impedir que escorregue quando colocada em uma superfície plana, como uma mesa.

O peso do tablet não se destaca por ser baixo (um total de 500 gramas), que também dobra quando conectado ao dock. O conjunto é bastante fino, embora pesado. Quando tudo estiver onde deveria estar, o sistema operacional reconhece automaticamente o teclado, o cursor aparece na tela e o trackpad é ativado.

Dentre as características, é necessário destacar a alta duração da bateria, até 12 horas, dependendo do uso ao qual o tablet é submetido, e que, quando associado ao teclado Qwerty (que possui outra bateria que aumenta a autonomia em até 6 horas), atinge um total de 18 horas de duração.

Fomos agradavelmente surpreendidos com a câmera de 8 mpx, pois a qualidade das fotografias é muito alta. Os vídeos são gravações 1080p reais, embora a definição da imagem diminua bastante quando você aumenta o zoom.

Há pouca, muito pouca dúvida de que o ASUS Transformer Prime seja o tablet mais poderoso do mercado. Depois de ter tentado por um tempo, temos que dizer que é rápido, tem uma ótima aparência e nos parece um gadget muito ergonômico.

Pontos destacados pela equipe de revisão profissional:

  • O formato, muito prático e ergonômico O processador de 4 núcleos permite fluência em aplicativos exclusivos O Transformer Prime pode se conectar via HDMI à televisão e permite a reprodução de jogos em 2D e 3D A câmera de 8 mpx que tira fotos totalmente nítidas, quente e bem focado. A longa duração da bateria é um ponto a ser destacado, uma vez que notamos claramente. A gravação de vídeos em HD, que embora seja um dos poucos tablets capazes de fazer isso, ainda há muito a melhorar, pois perde muita qualidade nas imagens quando você aumenta o zoom.

Quanto ao preço, na Espanha o Asus Transformer prime está sendo comercializado por aproximadamente 550 a 600 € com o teclado Qwerty incluído. Devemos dizer que o preço parece um pouco alto se considerarmos que não possui conectividade 3G, mas a potência e a velocidade do gadget, que o torna único, podem nos compensar por cada euro gasto nele.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Android

Escolha dos editores

Back to top button