Notícia

Análise: asus maximus vi extreme

Índice:

Anonim

Muitos novos desenvolvimentos foram lançados na Computex Taipei 2013. Mas a que mais se destacou foi a placa-mãe Asus Maximus VI Extreme. Batendo um total de oito recordes mundiais e dez vitórias em 11 possíveis no evento de overclock realizado pela Asus e Corsair.

É a irmã mais velha da série "Republic Of Gamer" com chipset Z87 integrado e 100% compatível com os processadores Intel Haswell. Nesta revisão, você descobrirá tudo o que precisa saber sobre isso.

Produto cedido por:

Asus Maximus VI Extreme em detalhes

Como todos os produtos Republic Of Gamer, eles são apresentados em uma caixa vermelha, com uma janela que permite ver o conteúdo da placa-mãe.

A estética pode ser definida como brutal, chocante e esmagadora. Que novos recursos ele apresenta? A conexão mPCIE COMBO II com Wi-Fi 802.1a / b / g / ne conexão Bluetooth 4.0 e o painel OC.

Eles contêm muitos acessórios e é o pacote mais completo que tentamos:

  1. Placa-mãe Asus Maximus VI Extreme: Cabos Sata, Manual de Instruções e CD de Instalação, Placa Traseira, Painel OC Externo, MPCIE COMBO II, Cabos para SLI 2/3 e 4-Way SLI da NVIDIA. Conectar ”.

O MVIE possui cinco portas PCI Express 3.0 a X16 que nos permitem conectar até 4 placas gráficas no modo SLI ou Crossfire. Os dois primeiros a X16, se conectarmos duas ou três placas, elas funcionam simultaneamente em x8 e x 16. Isso é possível com os chips PLX que ele incorpora como um ótimo extra. Como pode ser um pouco confuso, deixo-lhe como funcionaria de acordo com o manual.

  • Uma carta em x16 Duas cartas em x8 / x8 Três cartas em x8 / x16 / x8 Quatro cartas em x8 / x16 / x8 / x8 Uma quinta carta iria para x4 (slot preto)

Ele também incorpora uma conexão de energia PCI Express de 6 pinos para dar a todas as placas uma vantagem. Sem dúvida, o ponto mais fraco é encontrado na placa de som "Realtek ALC1150" que se integra. Vendo o preço da placa-mãe, não teria custado nada incluir um Xfi-Supreme FX, como o de suas irmãs mais novas: Hero, Gene e Formula. Que inveja!

Em relação à refrigeração, estamos muito felizes pela eficácia e pela estética.

Possui um total de 4 bancos de memória ram DDR3 compatível com um máximo de 32 GB e uma frequência máxima de 2800 mhz (dependendo do nível de OC que eles têm visto em 3000 mhz).

Na parte inferior da placa, temos um botão para apagar o BIOS, o painel de controle, as conexões USB 2.0 e as duas conexões para instalar o painel OC.

E a mudança para a tecnologia Direct Key.

Se nos aprofundarmos um pouco, veremos que ele possui 12 fases de energia para a CPU e dois conectores EPS de 8 + 4 pinos para remover os últimos mhz do processador.

A Asus incorporou a tecnologia Extreme Engine Digi + III. Isso nos oferece total segurança sobre o poder do nosso PC. Encontramos melhorias como reguladores de tensão, novas bobinas Choke BlackWing mais silenciosas e elas funcionam a 60 amperes e capacitores. Os Mosfets NxFET que proporcionam uma vida útil em um formato menor.

Também temos capacitores 10K Black Metallic que aumentam a vida útil em até 5x e uma tolerância 20% maior em temperaturas extremas.

Como esperado, temos os botões para os overclocks: Start, Reset e MemOK.

Todas as portas SATa são 6.0m, as vermelhas são nativas do chip Z87. Enquanto o resto é controlado pelo controlador ASMedia.

Testamos um 4670k e um 4770k.

Os outros Gagdets que amamos são o Painel OC. Possui uma tela de 2, 6 ″ e nos permite monitorar e ajustar o processador, fazer overclock, relógios da placa-mãe, gerenciar perfis e nos informar sobre as RPMs dos ventiladores. Este dispositivo possui dois modos de instalação. O primeiro está dentro da caixa em um compartimento de 5, 25 ″, enquanto o modo extremo funciona como um console externo. Neste último, temos o sensor SubZero, VGA SMB e VGA HotWire.

E seu adaptador para o compartimento de 2, 5 ″

Agora é hora de apresentar a você um de seus acessórios mais atraentes: o mPCIe Combo II. É uma conexão extra que oferece Wifi 802.11 a / b / g / n / ac e bluetooth 4.0 como padrão. Mas também inclui a tecnologia NGFF (Next Generation Form Factor) para conectar os próximos SSds e obter o maior potencial.

E esta é a antena wifi.

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i5 4670k a 4700 mhz.

Placa de base:

Asus Maximus VI Extreme

Memória:

G.Skills Trident X 2400mhz.

Dissipador de calor

Refrigeração líquida.

Disco rígido

Samsumg 840 250GB

Placa gráfica

Asus GTX780 Direct CU II

Fonte de energia

Antec HCP 850

Para verificar a estabilidade do processador e da placa-mãe, criamos um OC extremo de até 4700 mhz com o Prime 95 Custom por resfriamento a água. O gráfico usado é um GTX 780.

RECOMENDAMOS VOCÊ Análise do Asus ZenBook 15 UX534FTC em espanhol (Revisão completa)

Vamos aos resultados:

TESTES

3dMark Vantage:

P48030

3dMark11

P14750 PTS

Crysis 3

39, 5 FPS

CineBench 11.5

10, 31 fps.

Jogos:

Residente EVIL 6

Planeta perdido

Tomb Raider

Metrô

13601 PTS.

150, 5 FPS.

55 FPS

45 FPS

Palavras finais e conclusão

O Maximus VI Extreme é uma placa-mãe com um chipset Z87 e compatibilidade total com os processadores Intel Haswell de quarta geração desbloqueados. Estar na série ROG ("Republic Of Gamer") tem o melhor dos melhores. Entre eles, a tecnologia Extreme Engine Digi + III que permite a estabilidade da equipe, controle de todos os fãs quentes e excelente suporte em todos os momentos.

Um dos fatores que o diferencia do resto é a incorporação de um chip PLX: permite instalar até quatro placas PCI Express 3.0 a uma velocidade x16 ativa.

A Asus decidiu incorporar o MPCIe Combo II com recursos de rede sem fio (wifi) 802.11 ac e Bluetooth 4.0. Tudo controlado por Wi-Fi GO! Mecanismo remoto e Wi-Fi. Você também não se esqueceu de incluir uma conexão NGFF para a próxima geração de SSDs.

Gostaríamos também de destacar seu complexo UEFI BIOS com uma ampla variedade de opções e novidades. É tão complicado que recomendamos apenas para especialistas em overclock. Entre suas novidades, encontramos: Nota rápida (área para adicionar idéias ou observações), favoritos ou favoritos próprios (F4) e atalhos para acessar rapidamente nossas opções favoritas. E é que esta placa-mãe foi projetada para tirar o máximo proveito do nosso processador e, assim, buscar seu ponto ideal.

Embora o Gagdet mais surpreendente seja o "Painel OC" com uma tela de 2, 6 ". Este painel está conectado à placa-mãe e para monitorar e gerenciar perfis, overclocking, etc. em tempo real… Possui uma tela de 2, 6 "que nos fornece todas as informações e pode ser acoplada no compartimento do disco rígido ou caminho externo.

Em resumo, esta placa-mãe foi projetada quase exclusivamente para overclockers que desejam quebrar recordes mundiais ou melhorar suas posições nas ligas. Pode ser encontrado com um preço aproximado de € 385 (que vale a pena), mas é um prato para um setor muito específico ou para ter o máximo ou o máximo.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ ESTÉTICA

- PREÇO

+ CONDUTORES ESPECIAIS.

+ CONEXÕES USB 3.0.

+ CONEXÃO DE ATÉ 4 CARTÕES GRÁFICOS.

+ CHIP PLX

+ CONTROLE DE VÁRIOS VENTILADORES E UM PREÇO EXCELENTE.

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button