Escritório

Alerta vermelho 2.0: novo Trojan bancário

Índice:

Anonim

O novo Trojan detectou que está colocando nossa segurança em xeque. Este é o Red Alert 2.0. Um Trojan que foi desenvolvido nos últimos meses e está se expandindo rapidamente. Foi descoberto pela primeira vez em fóruns de hackers russos. E durante as últimas semanas as primeiras infecções foram registradas.

Red Alert 2.0: Novo Trojan bancário

Já existem vários aplicativos infectados por este Trojan. Todos os aplicativos que transmitiram o Red Alert foram hospedados em aplicativos Android. Embora nenhum desses aplicativos esteja disponível na Play Store. O que torna o risco um pouco menor para os usuários.

Trojan bancário de alerta vermelho

Embora a ameaça do alerta vermelho seja real. Uma vez que é um Trojan bancário. Embora sua operação seja familiar. Uma vez no telefone, aguarda clandestinamente até o usuário abrir um aplicativo bancário ou uma rede social. Quando isso ocorre, o Trojan exibe uma sobreposição baseada em HTML. Em seguida, o usuário recebe um alerta sobre um erro e solicita que autentique novamente seus dados. Nesse momento, eles coletam seus dados.

Os dados são enviados para um servidor C&C. E as pessoas encarregadas do painel de controle do Alerta vermelho usarão as credenciais do usuário. Para acessar a conta bancária e realizar transações fraudulentas. Além de usar suas redes sociais para publicar spam constantemente. Uma das funções que torna mais perigoso é coletar listas de contatos de dispositivos infectados.

Outro recurso revelado recentemente é bloquear automaticamente as chamadas recebidas de números de bancos. Além de inscrever o usuário nos serviços SMS. Até o momento, não se sabe quantos usuários foram infectados. O que foi revelado é que o criador do Red Alert está alugando o Trojan por US $ 500.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button