Android

Razões pelas quais xiaomi é mais barato que o resto

Índice:

Anonim

Xiaomi é uma das marcas que ganhou mais popularidade nos últimos anos. A empresa chinesa fundada em 2010 é conhecida por seus smartphones, embora não seja a única coisa que eles produzem. Nos últimos tempos, eles diversificaram sua oferta de produtos cada vez mais. Podemos encontrar scooters elétricos, bicicletas, smartwatches, estabilizadores para vídeo ou até vender roupas íntimas. Uma ampla seleção como você pode ver. Razões que os levaram a alcançar um impacto notável em todo o mundo.

Índice de conteúdo

Razões pelas quais a Xiaomi é mais barata que o resto

Apesar de todos os produtos que eles vendem, a marca chinesa é conhecida por oferecer smartphones de qualidade que não têm nada a invejar dos principais fabricantes. E também, em geral, eles tendem a oferecer preços mais baixos do que seus concorrentes. Isso faz com que muitos questionem a maneira pela qual a Xiaomi consegue isso. Como eles podem ser mais baratos que o resto e oferecer celulares de qualidade idêntica? Felizmente, temos algumas respostas para essa pergunta.

Nós revelamos algumas das principais razões pelas quais a Xiaomi é mais barata que o resto e conseguiu conquistar o mercado. E, dessa maneira, posicione-se como uma das marcas mais vendidas do mundo. Você já tem alguma idéia sobre esses motivos?

Por que o Xiaomi é mais barato? Descubra os motivos

Existem várias razões que tornam isso possível. A maioria deles faz parte da estratégia de negócios e marketing da empresa, que sem dúvida está funcionando muito bem até agora. Deseja descobrir esses motivos?

Em primeiro lugar, deve-se notar que a empresa está comprometida em reduzir suas despesas o máximo possível. A Xiaomi não usa publicidade em mídias convencionais, como a televisão. Eles sabem que o custo da publicidade nesse tipo de mídia é alto e não é muito eficaz. Além disso, seu principal canal de vendas é pela internet. A empresa chinesa quase não possui lojas físicas. Isso representa uma enorme economia em aluguel e / ou compra de instalações, e também nos salários dos funcionários. Ao vender on-line, os custos são significativamente reduzidos.

Outro aspecto a ter em mente é que a empresa mede sua expansão com muito cuidado. Em vez de entrar em todos os mercados ao mesmo tempo, eles selecionam cuidadosamente os mercados. Dessa forma, eles estão firmemente estabelecidos em novos mercados, sem a necessidade de grandes investimentos. Assim, eles entraram na Índia, México ou Rússia. Além disso, graças às vendas on-line, eles podem vender para qualquer mercado sem ter que fazer investimentos ou esforços financeiros significativos.

Preços baixos e margens apertadas

Essa é a outra estratégia-chave da empresa. Se você vir as especificações de muitos dos smartphones Xiaomi, eles têm uma qualidade que você não precisa invejar a marcas como Samsung ou Apple. Mas se você observar o preço dos dispositivos que a empresa chinesa vende, em muitos casos, o preço é inferior à metade. A empresa está comprometida em criar designs que pertençam à alta gama com preços significativamente mais baixos.

Recomendamos a leitura: telefones celulares com a melhor câmera 2017

Preços reduzidos que tornam as margens com as quais a empresa opera muito mais estreitas. Isso garante que você alcance um público muito amplo em alta velocidade. Mas, não surpreendentemente, precisamos encontrar mais maneiras de obter renda. Nesse sentido, a Xiaomi sabia apostar em software. Como Fazendo com que os usuários consumam mais e mais aplicativos ou jogos em suas lojas. Dessa forma, geram renda constantemente, o que de alguma forma contraria as margens estreitas com as quais a empresa chinesa opera. Uma estratégia bastante comum em empresas da gigante asiática e que até agora está funcionando corretamente para a Xiaomi.

RECOMENDAMOS A Xiaomi também lançará um Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Como você pode ver, a Xiaomi optou por uma estratégia agressiva. Ofereça produtos de qualidade a preços reduzidos. Dessa forma, eles têm sido um concorrente claro das principais marcas de alta qualidade no mercado chinês. Sua estratégia entrou em vigor porque se posicionaram como uma das marcas mais vendidas em seu país de origem. Resta saber se essa estratégia será sustentável e viável para o futuro, na qual certamente chegará oficialmente aos mercados europeu e americano, e não através de vendas on-line. Você esperava que essas fossem as razões pelas quais a Xiaomi é mais barata?

Android

Escolha dos editores

Back to top button