Hardware

Razões para usar o windows defender no windows 10

Índice:

Anonim

O Windows Defender é uma ferramenta que estreou no Windows 8 e foi bastante aprimorada no Windows 10. É anti-malware e antivírus que podem atuar em tempo real para proteger nosso computador de todos os tipos de códigos maliciosos. A Microsoft propõe esta solução como uma proteção básica para aqueles que não desejam instalar um antivírus externo, como o Avast, o Panda Antivirus ou qualquer outro aplicativo que atue contra vírus de computador.

Índice de conteúdo

Windows Defender é o antivírus integrado no Windows 10

Muitas pessoas não confiam no Windows Defender como antivírus e muitas provavelmente nem sabem que ele existe, pois funciona silenciosamente no Windows 10.

Essa ferramenta veio para substituir o bem lembrado Microsoft Security Essentials do Windows 7, por uma solução muito mais útil, como o Windows Defender. Agora a questão é..

É aconselhável deixar a segurança do nosso sistema nas mãos do Windows Defender?

Vamos tentar responder a essa pergunta com quatro razões bem fundamentadas pelas quais o Windows Defender é uma ferramenta de segurança que recomendamos para o Windows 10.

Está integrado no sistema operacional

Ao contrário de outros antivírus e anti-malware de terceiros, o Windows Defender está totalmente integrado ao sistema operacional. As atualizações em seu banco de dados são baixadas através do Windows Update e não separadamente, para que pudéssemos desativar a ferramenta e, da mesma maneira, ela seria sempre atualizada com novos vírus e códigos maliciosos que surgissem.

Funciona perfeitamente com solicitações de controle de conta de usuário e é até possível procurar vírus nas opções de recuperação do sistema.

É grátis

Existem programas antivírus muito completos, mas eles são pagos, o Windows Defender é gratuito e é instalado junto com o Windows 10. Embora hoje existam antivírus gratuitos altamente recomendados, como o Avast, o Windows Defender foi encontrado para permitir um grau de detecção de código malicioso que está em pé de igualdade com esta e outras alternativas gratuitas.

Novos recursos

O Windows Defender é uma daquelas ferramentas às quais a Microsoft prestou atenção especial para aprimorá-lo ao longo do tempo. Após a atualização do aniversário, a ferramenta agora permite a execução offline e pode verificar a existência de vírus na inicialização do sistema. Além disso, foram adicionadas atualizações baseadas na nuvem que enviam dados diretamente para a Microsoft para desenvolver novas regras de detecção de código malicioso.

Recomendamos: o melhor antivírus gratuito

Durante a última atualização dos criadores, o Windows Defender se tornou um ótimo centro de segurança, onde antivírus, firewall, conexões de proxy, filtro do navegador e controle dos pais estão incluídos, entre outras funções relacionadas à segurança..

Baixo consumo de recursos

Para muitas pessoas, o fator de consumo de um antivírus é essencial. O melhor antivírus é aquele que funciona bem e funciona sem você perceber. Em um estudo sobre detecção de malwares, essa ferramenta alcançou 99, 8% em sua taxa de detecção, tornando-a muito confiável na seção mais importante de todas.

O outro aspecto mais notável do Windows Defender é o baixo consumo de recursos. Enquanto a proteção em tempo real estiver ativa, ninguém notará que ela está lá, mesmo quando faz uma verificação periódica. O baixo consumo de recursos desse antivírus pode ser decisivo nos computadores com poucos recursos, portanto, lembre-se.

RECOMENDAMOS O Windows Defender não bloqueará as atualizações de segurança do Windows 10

Por tudo isso, recomendamos o Windows Defender como uma opção para manter seu computador protegido contra qualquer tipo de ataque. Além disso, se você deseja ter proteção dupla, pode mantê-lo ativado enquanto estiver usando qualquer outro antivírus , não é ótimo? Espero que este artigo tenha sido útil para você e até a próxima.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button