Razer wolverine ultimate review em espanhol (análise completa)
Índice:
-
A embalagem deste Razer Wolverine Ultimate não está longe da vista em outros modelos. A caixa mostra na frente um plano zênite do controle remoto, ao contrário do fundo preto, o logotipo da Razer e o nome do modelo. Na parte superior, destaca-se uma faixa da cor verde da marca Xbox, encimada pelo logotipo do console. A parte traseira divide alguns dos recursos do controlador. Ao levantar a tampa frontal, encontramos, muito bem acolchoada, uma tampa rígida de transporte e proteção dentro da qual está o controle, duas varas intercambiáveis de formas diferentes e uma cruzeta direcional intercambiável . O conjunto é concluído com o cabo de conexão USB para microUSB tipo B. No total, encontramos:
- Controlador Razer Wolverine Ultimate. Estojo de proteção. Dois joysticks intercambiáveis. Uma cruzeta intercambiável. Cabo USB para microUSB tipo B. Manual do usuário.
Layout geral
- Design frontal
- Design de borda
- Design traseiro
- Ergonomia e uso
- De software
- Conectividade
- Conclusão e palavras finais do Razer Wolverine Ultimate
- Razer Wolverine Ultimate
- PROJETO - 89%
- ERGONOMIA E USO - 83%
- CONECTIVIDADE - 74%
- SOFTWARE - 94%
- PREÇO - 75%
- 83%
- Um controlador personalizável, mas caro
Seguindo a mesma linha de seus antecessores, foi lançado o Razer Wolverine Ultimate, um controlador de jogo projetado para jogar no Xbox One e Windows 10 com os melhores recursos e qualidade de materiais aos quais estamos acostumados. Algumas das funções já características que encontraremos são a luz ambiente croma Razer, o mapeamento de botões através de software e a possibilidade de trocar os espalhadores e joysticks para escolher o que nos oferece a melhor ergonomia. É uma pena que ele não incorpore uma conexão Bluetooth e se concentre no uso do cabo.
A embalagem deste Razer Wolverine Ultimate não está longe da vista em outros modelos. A caixa mostra na frente um plano zênite do controle remoto, ao contrário do fundo preto, o logotipo da Razer e o nome do modelo. Na parte superior, destaca-se uma faixa da cor verde da marca Xbox, encimada pelo logotipo do console. A parte traseira divide alguns dos recursos do controlador. Ao levantar a tampa frontal, encontramos, muito bem acolchoada, uma tampa rígida de transporte e proteção dentro da qual está o controle, duas varas intercambiáveis de formas diferentes e uma cruzeta direcional intercambiável. O conjunto é concluído com o cabo de conexão USB para microUSB tipo B. No total, encontramos:
- Controlador Razer Wolverine Ultimate. Estojo de proteção. Dois joysticks intercambiáveis. Uma cruzeta intercambiável. Cabo USB para microUSB tipo B. Manual do usuário.
Layout geral
Ao contrário dos controles da Razer para o Playstation 4, que não têm muita semelhança com os originais, o design deste Razer Wolverine Ultimate tem uma grande semelhança com os que vêm de fábrica com o Xbox One. Com tamanho e espessura médios, o principal material com o qual o controle remoto é feito é de plástico preto rígido. A única exceção é a parte traseira das alças, que possui um design áspero e um material emborrachado para maior aderência e conforto. É um recurso muito bem implementado e é sempre apreciado nos controles da empresa. As medidas do controle remoto são 106 x 156 x 66 mm e 272 gramas de peso.
Design frontal
A parte frontal do controle remoto possui um joystick no canto superior esquerdo, que pode ser trocado por qualquer um dos outros dois. A que vem por padrão, tem uma cavidade e, no centro, uma pequena protuberância para que não haja muito deslizamento. Um dos outros dois joysticks para trocar, tem o mesmo design com o oco, mas com uma altura maior. O segundo joystick de substituição, por outro lado, tem uma forma completamente lisa e convexa, uma questão de gosto.
Abaixo do joystick esquerdo está a barra de direção, novamente podemos escolher entre uma cruzeta com todos os botões ligados pelo mesmo plástico ou uma cruzeta na qual cada botão direcional é independente dos outros. À direita dessa cruzeta, e como é habitual nos controles do Xbox, está a alavanca certa. Vale ressaltar a fabricação destes, a parte que suporta a cabeça é feita de uma liga de metal, enquanto a parte superior é feita de plástico rígido para evitar alto desgaste.
Os botões de ação localizados na parte frontal direita parecem semelhantes aos dos controles tradicionais, mas têm a diferença de ter uma resposta muito semelhante ao teclado mecânico, com a vantagem de ter um toque mais curto e poder obter uma resposta mais rápida. Um aspecto que você pode gostar ou não é o som característico que eles fazem quando pressionados, um leve clique, o que pode irritar as pessoas mais exigentes com essas coisas.
Entre todos esses botões, podemos encontrar no meio do comando os botões Exibir e Menu, que mantêm a pressão tradicional, pois não é necessária uma resposta rápida. Entre os dois botões, você pode ver o logotipo da Razer em serigrafia.
No topo, encontramos, por um lado, um pequeno led para nos avisar que o controle remoto está ligado. Acima dele, está o botão com o logotipo do Xbox, que precisará ser pressionado após conectar o controle usando o cabo para ligá-lo. Ao redor deste botão está a área com os efeitos de iluminação do Chroma. Essa iluminação pode ser configurada com o aplicativo Razer Synapse, como veremos mais adiante para alterar o efeito da iluminação.
Na parte inferior frontal do controlador, a razer inseriu quatro teclas de atalho para diferentes funções. Da esquerda para a direita, são eles: Botão de reatribuição, usado para atribuir botões frontais a botões de personalização; Os perfis mudam de botão, para alternar entre dois perfis (um led azul ou verde nos avisa sobre o perfil escolhido); Botão desligar ou ligar o microfone e botão de controle de áudio. Este último botão tem opções diferentes; se você pressionar uma vez que o volume principal aumentar, por outro lado, se você mantiver pressionado e pressionar a cruz direcional para cima ou para baixo, o volume geral será modificado com mais precisão. Se pressionarmos o botão esquerdo na cruzeta, o som do jogo diminui e o som do bate-papo aumenta. Pressione o botão direito da cruzeta, execute a ação oposta à da esquerda.
Design de borda
A borda frontal do botão tem os quatro gatilhos já típicos dos botões modernos e apresenta uma aparência ligeiramente metálica e uma sensação suave. Os superiores têm uma superfície plana maior para colocar os dedos, mas um pequeno golpe de pulsação. Em geral, o sentimento é bom, mas pessoalmente ainda prefiro que eles acrescentem um pouco mais de viagem.
Os gatilhos inferiores têm uma excelente forma curva para uso e, como de costume na Razer, possuem um interruptor com duas posições para escolher um deslocamento maior ou menor desses gatilhos.
Entre os quatro gatilhos rigorosos, existem outros dois gatilhos chamados M1 e M2 para personalizá-los como desejarmos. Entre elas está a porta microUSB tipo B para conexão a cabo, a única maneira de conectar o controle remoto.
A borda inferior do Razer Wolverine Ultimate possui apenas uma porta de jack de áudio de 3, 5 mm para conectar fones de ouvido.
Design traseiro
A parte traseira do controle se destaca por ter no topo os dois interruptores para alterar o curso dos gatilhos inferiores, como mencionamos, e é na parte inferior onde outros quatro botões personalizáveis estão localizados com uma forma semelhante às alavancas, mas sem atingir ser. Os dois superiores podem ser mapeados enquanto os dois inferiores, quando pressionados, aumentam ou diminuem a sensibilidade dos paus.
Esses botões para aqueles menos acostumados a usar alavancas podem parecer um pouco pesados ou difíceis de pressionar no início, mas após um curto período de adaptação eles se acostumam. Embora seja verdade que esses botões talvez estejam centralizados demais, em vez de serem colocados um pouco mais abertos, o que facilitaria o manuseio. Para quem procura controles semelhantes aos das alavancas, você encontrará neste Razer Wolverine Ultimate uma opção interessante a considerar.
Ergonomia e uso
O Razer Wolverine Ultimate, apesar do seu tamanho grande, se encaixa muito bem na mão graças às garras, tanto pelo seu formato quanto pela textura de borracha que ajuda a fortalecer o controle. Quando se trata de tocar, o tempo de resposta dos botões é apreciado juntamente com a qualidade de fabricação. De todos os botões, o pad direcional plano é o que chia um pouco por causa de sua curta viagem e da trituração que faz, preferindo muito mais o pad com os botões separados, que do meu ponto de vista funcionam melhor.
A maior vantagem é a possibilidade de selecionar o tipo de aranha ou joystick, dependendo do jogo que vamos jogar ou de nossos gostos pessoais. Isso é ajudado pelo fato de que remover e inserir os botões é realmente simples e fácil.
No geral, a cruzeta plana, os botões traseiros e os gatilhos LB e LR são os menos atraentes para mim em um layout de botão bem resolvido como um todo.
De software
Tanto para o mapeamento dos botões quanto para a configuração da iluminação Chroma, será necessário baixar e instalar o aplicativo: Razer Synapse para Xbox, na Microsoft Store no Windows 10 ou na Xbox One Store.
Uma vez instalado, a partir do aplicativo , teremos a possibilidade de criar vários perfis personalizados, embora possamos salvar apenas dois deles para alterná-los usando o botão de acesso rápido, os outros perfis serão mantidos salvos no aplicativo.
Cada perfil nos permite modificar várias configurações:
- Atribuir botões: com isso, podemos mapear os botões especiais nas bordas superior e traseira.
- Iluminação: podemos escolher entre os diferentes tipos de efeitos para a iluminação Croma: Respiração, Imersiva, Reativa, Rotação de Espectro, Estática, Onda ou Nenhuma.
- Foco: Você pode ajustar o nível de diminuição da sensibilidade quando o botão M5 é pressionado, o que fornece mais precisão em alguns jogos.
- Ágil: Semelhante ao anterior, mas, neste caso, o aumento da sensibilidade do manche quando o botão M6 é pressionado é ajustado, proporcionando maior agilidade nos jogos.
- Vibração: Nesta seção, é possível ajustar a intensidade da vibração dos gatilhos superiores e daqueles localizados nas garras.
Em suma, encontramos um aplicativo muito completo, com muitas opções e bem desenvolvido para expandir ainda mais a personalização de cada detalhe e deixar tudo ao nosso gosto.
Conectividade
Um cabo trançado está incluído para conectar o controlador ao PC ou console. É um cabo longo, que pode ser visto como de qualidade e possui o sistema de segurança já visto nos controles da Microsoft; no entanto, a única desvantagem é que esse cabo é o único que se encaixa no controle remoto, não porque possui um conector raro, é microUSB, mas para a forma de caixa onde ele se conecta, que tem um formato especial. A empresa faz isso para garantir uma conexão correta, pois qualquer desconexão pode arruinar o jogo, mas em caso de perda, esquecimento ou quebra do cabo, não poderemos conectar nenhum outro. Será necessário comprar e depois comprar outra peça de reposição, algo que não é muito engraçado.
Conclusão e palavras finais do Razer Wolverine Ultimate
Nesta ocasião, encontramos um grande comando em todos os sentidos. A Razer continua fazendo um excelente trabalho na escolha de materiais e na construção do controlador. A esse respeito, nada de negativo pode ser dito. Apenas alguns botões ou sua posição podem parecer melhores ou piores, mas esse sentimento acaba sendo um pouco subjetivo; no meu caso, me sinto estranho com os botões traseiros e os dois gatilhos superiores, embora com o tempo se acostume com tudo. Felizmente, esse controle é mais leve que os dois Xbox One originais e isso é sempre apreciado.
O grande trunfo desse comando, além de sua qualidade, reside na alta personalização dos botões e na configuração por meio de software. É algo que pode equilibrar a balança para os jogadores mais profissionais que desejam configurar uma experiência de acordo com cada jogo.
A única desvantagem é não ter uma alternativa sem fio e, da mesma forma, não ter a opção de usar outros cabos, embora tudo isso tenha suas razões, uma experiência mais robusta sem atrasos possíveis.
Para concluir, achamos um comando mais caro que o Elite original, especificamente falamos de € 179, 99. Uma quantidade pode retroceder muitos, especialmente tendo como alternativa o modelo Elite a um preço mais baixo e com características semelhantes e botões mais removíveis.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ Excelente design, leve e robusto ao mesmo tempo. |
- Não possui o modo sem fio. |
+ Software muito bem trabalhado. | - Outros cabos não podem ser usados. |
+ Inclui estojo de transporte. |
- Um pouco alto preço . |
+ Muitas opções de personalização. |
- Os botões traseiros precisam de um período de adaptação. |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:
Razer Wolverine Ultimate
PROJETO - 89%
ERGONOMIA E USO - 83%
CONECTIVIDADE - 74%
SOFTWARE - 94%
PREÇO - 75%
83%
Um controlador personalizável, mas caro
Como sempre, a Razer faz um bom trabalho, mas o preço pode colocar muitos consumidores de volta.
Adata ultimate su800 ssd review em espanhol (análise completa)
Revisão completa do SSD ADATA Ultimate SU800: características técnicas, controlador, desempenho até, cristal, como ssd, disponibilidade e preço
Razer nari ultimate review em espanhol (análise completa)
Analisamos os fones de ouvido Razer Nari Ultimate: características técnicas, design, desempenho, compatibilidade, disponibilidade e preço
Razer Kraken Ultimate Review em espanhol (análise completa)
A Razer eleva a fasquia novamente com seus mais novos fones de ouvido para jogos, o Razer Kraken Ultimate. É um modelo revisado do clássico Kraken,