Notícia

Razer viper ultimate: o novo rei dos mouses sem fio?

Índice:

Anonim

Por vários anos, a Logitech tem sido a marca que sempre se manteve na vanguarda da tecnologia sem fio. No entanto, isso pode mudar em breve com os novos produtos que a Razer nos permitiu testar exclusivamente. O próximo mouse a ser lançado é o Razer Viper Ultimate , uma atualização digna de tecnologias para o possível novo melhor mouse sem fio do momento.

Índice de conteúdo

Razer Viper Ultimate

Todos sabemos que a Logitech é uma referência no mundo dos periféricos de jogos sem fio, mas isso ocorreu porque a Razer não se propôs a vencê-lo. Recentemente, assistimos a uma pequena apresentação fechada, onde foi mostrado o novo periférico que você está lendo.

O Razer Viper Ultimate é uma revisão do Viper original, mas longe de ser uma pequena atualização, veremos mudanças importantes no modelo e na marca.

Nós o testamos nos mesmos escritórios da Razer e achamos um periférico de 10. É um mouse muito leve, versátil e com uma precisão que é estranhamente natural para nós.

Como referência para o e-Sports , testamos seus recursos no Counter-Strike: Global Offensive e temos que dizer que o movimento foi impecável e a resposta excelente. Embora isso seja altamente subjetivo, acreditamos que podemos compará-lo com outros mouses de ponta, onde o Viper Ultimate é o preferido.

Como curiosidade, em um pequeno jogo, muitos jornalistas não conseguiram diferenciar o Viper Ultimate do original (ambos tinham um cabo, mas apenas um estava conectado). Isso nos mostra o quão avançado é esse tipo de tecnologia, onde cortar cabos não é mais motivo de preocupação.

Como um detalhe, eles me permitiram usar uma unidade para escrever este artigo e a verdade é que a experiência na área de trabalho também é muito boa. No entanto, antes de falar sobre as mudanças que esse mouse traz, precisamos falar sobre a única desvantagem (se é que podemos chamar assim) desse periférico: o peso.

Apesar do fato de a estrutura do mouse não ter mudado muito, você verá em suas especificações que ele aumentou em peso para 74, 6g (aproximadamente 5g a mais) . No entanto, acreditamos que este é o único sacrifício que fazemos, se não contarmos o preço final.

Achamos que não é realmente um problema, pois ainda está abaixo dos 80g do Logitech G Pro e, além disso, devido a diferentes reivindicações de jogadores profissionais. Segundo a Razer , no e-Sports, eles sempre preferem um periférico claro, é claro, mas não muito, e estimam que o melhor ponto é entre 69g e 75g, aproximadamente.

Novo mouse, novas tecnologias

Como já dissemos antes, o novo Razer Viper Ultimate traz muito mais novidades do que seria de esperar em uma atualização de modelo. Este mouse pode ser comparado à mudança entre o DeathAdder e sua evolução, o DeathAdder Elite , uma vez que, sob muitos aspectos, é diretamente melhor que o seu antecessor.

Embora sem mais demoras, vamos nos aprofundar nos dados que você certamente estará interessado em conhecer.

Interruptores ópticos

A primeira novidade dos futuros mouses Razer é que eles trarão pela primeira vez switches ópticos criados pela mesma marca.

Se você não está ciente, os mouses superiores para jogos geralmente possuem interruptores mecânicos, mas os ópticos (aqueles que usam luz) são mais rápidos, mais confiáveis ​​e mais duráveis. Em vez de depender de duas peças para criar um mecanismo físico, ele funciona por sensores de luz que são ligados ou desligados.

Isso permite que a resposta seja quase instantânea, menos quebrável e muito mais confiável. De acordo com a Razer , alguns usuários relatam experimentar cliques duplos e outras falhas de acordo com as marcas causadas por falhas no mecanismo físico dos comutadores.

Além disso, isso nos dará até 70 milhões de cliques, pelo menos, enquanto o máximo atual é de cerca de 50 milhões.

Tecnologia sem fio Hyperspeed

Por outro lado, eles anunciaram a tecnologia Hyperspeed Wireless , que , apesar de soar muito bombástica, almeja superar o melhor do ambiente. Foi diretamente comparado ao Lightspeed da Logitech e eles garantem velocidades de transferência até 25% mais rápidas , além de uma transmissão mais estável.

Isso lhes permitiu oferecer um mouse com um DPI mais alto (até 20.000) e um IPS mais alto (650) , o que se traduz em uma melhor precisão de resolução de 99, 6% (melhor que os 99, 4% do atual campeão) .

Além disso, os futuros mouses terão três tecnologias de suporte (Rastreamento Inteligente, Corte Assimétrico e Sincronização de Movimento) que nos permitirão ter uma experiência mais fiel à realidade. Além disso, entre esses três, essa tecnologia mais recente melhorará levemente alguns problemas presentes em outras tecnologias sem fio.

Se o Logitech G Pro funciona como um mouse com fio, a nova tecnologia sem fio da Razer otimiza o rastreamento do sensor para torná-lo ainda melhor.

Bateria e autonomia

Por fim, falaremos sobre a bateria, já que essa nova tecnologia não é apenas mais precisa, mas também mais eficiente. A empresa garante cerca de 70 horas de uso para o Razer Viper Ultimate e podemos cobrá-lo através de um estande especial criado pela mesma marca.

RECOMENDAMOS QUE VOCÊ Reveja: Razer Naga Hex e Razer Goliathus League of Legends Edition

Este carregador sem fio usa dois pinos e ímãs de metal e, o melhor de tudo, será um padrão para futuros mouses Razer .

Como ponto positivo, é muito fácil de usar, possui borrachas para aumentar a aderência e podemos conectar a antena USB lá. Como ponto negativo, só podemos comprar o Razer Viper Ultimate com a porta sem fio, portanto o preço sobe para € 169, 99.

Embora possa parecer muito, o Logitech G Pro (sua concorrência direta) tem um preço muito semelhante e ainda se estabeleceu como um dos melhores mouses para e-Sports .

Palavras finais no Razer Viper Ultimate

Acreditamos que a aposta que a Razer acabou de fazer é muito arriscada, mas mesmo assim conseguiu lutar muito bem.

Atualmente, acreditamos que ele tem todos os pontos-chave para ser o rei dos ratos, pois é leve, confiável e versátil. Além disso, é ambidestro e possui uma excelente sensação premium, para que muitos usuários de garras diferentes sejam confortados.

Desejamos que ele possa ser comprado sem a porta de carregamento sem fio a um preço mais baixo, mas como fomos informados, isso será algo que sairá no futuro (final de 2019 / início de 2020) . Não é à toa, pelo preço que tem, é um mouse bastante aconselhável se você quiser levar os videogames a sério ou simplesmente se tiver dinheiro sobrando.

Por esse motivo, recomendamos o Razer Viper Ultimate para que você possa experimentar o melhor mouse do mercado. Bem, embora já o tenhamos repetido várias vezes, esse título é algo que deve ser conquistado à mão livre, mas acreditamos que ele tem todas as características para “ganhar o Oscar” .

Em relação a outros tópicos, na apresentação fechada, eles nos falaram sobre outros produtos que a empresa lançará em breve. Eles são todos muito interessantes e têm melhorias semelhantes ao Viper Ultimate e, o melhor de tudo, nem todos são tão caros quanto este produto.

Se você está interessado no mundo da computação e periféricos, recomendamos que você fique por dentro das novidades, pois a Razer está chegando para tudo. Mas agora você nos diz: o que você acha das novas tecnologias deste mouse? Você acha que será capaz de derrubar o Logitech G Pro ou o Zowie ? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários abaixo.

Fonte Razer

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button