Avaliações

Análise móvel da Razer raiju em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A Razer apresenta, dentro de sua linha de controles, o Razer Raiju Mobile. Um controle remoto, que como o nome indica, foi projetado para uso com dispositivos móveis Android. E é que, embora hoje em dia mais e mais pessoas brinquem com seus smartphones, a capacidade de manobra oferecida pela tela de toque está longe da oferecida por um controle remoto de uma vida. É nesse ponto que o Razer Raiju Mobile entra, preparado para ser conectado via Bluetooth ou cabo, e oferece o mesmo número grande de botões e qualidade de materiais que os seus equivalentes Raiju para consoles. Vamos ver como é o momento da verdade: Jogando.

Recursos técnicos do Razer Raiju Mobile

Desembalagem

Como estamos acostumados à Razer, nos encontramos diante de uma caixa cuidadosa, com as cores verde e preta características, uma imagem do Razer Raiju Mobile na frente e um breve resumo das funções na parte de trás. A frente da caixa se abre para cima, expondo o controle remoto e seus componentes juntamente com uma espuma acolchoada para protegê-los. O conteúdo exato do pacote consiste em:

  • Controlador Razer Raiju Mobile.Cabo microUSB C a microUSB C. Cabo USB a microUSB C. Guia de informações rápidas Adesivos autocolantes Razer.

Desenho

O Razer Raiju Mobile oferece um layout e configuração de botões semelhantes a um controle Xbox em sua aparência geral, o que é bem-vindo. Por sua vez, tem como sempre, com uma qualidade muito boa de materiais de fabricação. A parte frontal é feita de plástico rígido com uma textura suave, enquanto a parte traseira das garras possui um material mais macio e mais áspero para evitar escorregões.

A frente do controle está no lado esquerdo da cruzeta da direção na parte inferior e o joystick esquerdo logo acima. Os joysticks Razer Raiju Mobile apresentam um material semi-rígido, com aparência robusta e um recesso para melhor acomodar seus polegares. No lado direito, por outro lado, encontramos o joystick certo na parte inferior e os botões mecânicos A, B, Y, X na área superior, que oferecem um ótimo toque e tempo de resposta.

A parte superior central tem a principal característica deste controle remoto, o suporte retrátil para colocar um smartphone. Esta montagem tem uma inclinação de até 60 graus e uma largura máxima de 8 centímetros, o suficiente para introduzir smartphones grandes, como o Samsung Note ou o Xiaomi Mi Max. Graças às borrachas de ambas as extremidades do suporte, podemos ter certeza de que nosso terminal não sofre nenhum dano.

Quatro botões de função, como SELECT, BACK, HOME e START, estão localizados na parte inferior frontal do controle remoto. O botão HOME tem a função de ligar e desligar o controlador e, se também for pressionado ao mesmo tempo, o botão INICIAR inicia o modo de emparelhamento Bluetooth. Poderemos saber o status do controle remoto o tempo todo, graças ao indicador imediatamente acima dos botões de função.

A borda superior abriga os gatilhos típicos , dois com menos deslocamento em cada extremidade superior, dois outros com maior deslocamento na parte inferior e outros dois novos gatilhos são adicionados na parte central, como foi o caso dos outros modelos Raiju.. Entre esses gatilhos está a porta de carregamento microUSB do tipo C. Todos esses gatilhos têm acesso fácil e boa viagem, com exceção de L1 e R1, cuja viagem é um pouco menor, mas é uma questão de se acostumar.

A parte traseira do Razer Raiju Mobile, também é um conhecido antigo, na parte superior estão os interruptores para desbloquear ou travar a viagem mais longa dos gatilhos inferiores L2 e R2. Na área central, outro comutador permite selecionar entre conectar o controle remoto usando o modo USB ou os modos BT1 e BT2. O último modo é realmente útil se quisermos emparelhar o controlador com dois dispositivos Bluetooth diferentes sem precisar emparelhar a cada vez, basta emparelhar um terminal ao BT1 e outro ao BT2.

Na área inferior das costas, finalmente encontramos os botões M3 e M4 em forma de quadrado. Ainda penso, como no PS4 Raiju, que eles são botões colocados em um local onde podem ser facilmente pressionados por engano. É verdade que, com o tempo de uso, aprendemos a não pressioná-los quando não são desejados. Felizmente, são botões que podemos personalizar ou não, da mesma maneira que os gatilhos centrais.

As medições do Razer Raiju Mobile são semelhantes às encontradas em um controlador de console, são 125 x 159, 4 x 66 mm. Cabe, portanto, bem na mão e os botões são alcançados sem dificuldade.

O peso, no entanto, pode ser um inconveniente. Seus 306 gramas são perfeitos se brincamos com ele, mas no momento em que colocamos um smartphone no suporte, especialmente se for grande, começamos a perceber um excesso de peso que não é totalmente confortável para sessões longas. Se descansarmos os braços sobre uma mesa, esse problema poderá ser aliviado em grande parte.

Jogos

Conectar o Razer Raiju Mobile e jogar é simples e rápido. No entanto, infelizmente, não poderemos jogar nenhum jogo que desejamos, esse é um dos seus maiores inconvenientes. Há uma longa lista de jogos que podem ser jogados nativamente com o controle, alguns deles famosos como GTA, Final Fantasy ou Life Is Strange, por exemplo. No entanto , atualmente existem jogos altamente jogados, como PUBG ou Fornite, que não possuem essa configuração nativa de botões e, portanto, não são jogáveis. Apenas estes são os jogos que poderiam aumentar as vendas de um controlador de tipo mais profissional como este. Talvez seja uma ação deliberada por não ter a permissão dessas empresas ou por não poder emular esses botões; em qualquer caso, é uma pena. A lista de jogos suportados pode ser visualizada no site da Razer.

É possível usar aplicativos externos, como Octopus, para emular os botões na tela e usar o controle em jogos não nativos; no entanto, seu uso é recomendado exclusivamente para jogos offline, pois os jogos online correm o risco de nossa conta foi banida.

Para jogos que têm a opção de controle por padrão ou para jogar com emuladores, teremos poucos problemas ao usar o Razer Raiju Mobile.

Além disso, o desempenho dos jogos suportados é excelente. Não há atraso e a jogabilidade é semelhante à de um console.

Conectividade

Para conectar o controlador e jogar, basta ter um dispositivo Android na versão 6 ou superior e fazer uso da conexão Bluetooth LE ou através do cabo USB incluído, como mencionado anteriormente.

No entanto, se você deseja mapear os botões, é necessário baixar o aplicativo Raiju Mobile da Play Store, conectar o controle remoto e fazer login com uma conta Razer. Inicialmente, temos um perfil padrão, mas podemos criar os que queremos usar com jogos diferentes. Esses perfis, como outros Raiju, são mantidos na nuvem, portanto, não devemos ter medo de perdê-los.

Bateria

A capacidade da bateria do Razer Raiju Mobile é de 1500 mAh. A Razer anunciou um intervalo de até 23 horas após uma única carga. Durante o tempo de teste, e depois de passar uma hora aproximadamente por dia brincando com o controlador, a bateria durou cerca de 18 sessões. Um valor próximo ao prometido pela marca e ainda bastante bom.

Por outro lado, a carga completa levou cerca de três horas e meia. Lembre-se de que, apesar de trazer um cabo de carregamento, o mesmo não ocorre com o adaptador de energia; portanto, é necessário usar outro. Pode ser visto quando a bateria está fraca, se o led inferior piscar em vermelho. Por outro lado, se é azul ou verde, significa que está totalmente carregado, dependendo de estar conectado pelo Bluetooh ou via cabo USB.

Conclusão e palavras finais do Razer Raiju Mobile

A Razer continua a criar controles realmente bons quando se trata de qualidade e robustez do material. Tampouco faltam boas idéias para colocá-las em um produto.

No caso deste Razer Raiju Mobile, as idéias são boas, mas há alguns pontos que podem fazê-lo decolar lentamente no mercado. A principal desvantagem que pode ser responsabilizada é, obviamente, o seu preço. Um preço alto de € 150, quase o mesmo que alguns smartphones de baixo custo, o que certamente trará muitas pessoas de volta. No entanto, existem pessoas muito competitivas focadas em jogos para dispositivos móveis, que considerariam esse controle remoto o companheiro ideal para alguns jogos multiplayer online, mas, novamente, encontramos outra desvantagem em querer usá-lo com os jogos que têm sido os mais populares recentemente. Free Fire, Fornite ou PUBG, para citar alguns.

Também é necessário avaliar como e onde será usado, pois o peso total do controle remoto junto com um smartphone pode se cansar após longos períodos de jogo.

Por outro lado, ainda existem dois aspectos positivos que aqueles que assumem o controle deste comando apreciarão são a grande autonomia que ele oferece e a possibilidade de mapear sua multiplicidade de botões.

Concluindo, achamos o Razer Raiju Mobile um ótimo controlador, mas adequado apenas para quem deseja jogar os jogos atualmente suportados da melhor maneira possível, independentemente do gasto financeiro.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Bons materiais e robustez.

- preço alto.
+ Grande autonomia. - Ele não funciona nativamente com os jogos mais populares.

+ Dois dispositivos diferentes podem ser emparelhados.

- O controle remoto + smartphone pode pesar a longo prazo.

+ Os botões podem ser mapeados.

- É fácil pressionar os botões traseiros por engano.
+ -

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:

Razer Raiju Mobile

PROJETO - 93%

JOGOS - 75%

AUTONOMIA - 93%

PREÇO - 69%

83%

Bom, mas caro.

É uma pena que, apesar de ser um bom controlador, ele não ofereça facilidade para jogar com todos os jogos que você deseja.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button