Razer kraken x para análise do console em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Razer Kraken X For Console
- Desembalagem
- Design exterior básico, mas confortável
- Pavilhões com desenho circumaural
- Microfone com haste não retrátil
- Características técnicas e experiência
- Altifalantes
- Microfone
- Palavras finais e conclusão sobre o Razer Kraken X For Console
- Razer Kraken X para console
- PROJETO - 66%
- CONFORTO - 85%
- QUALIDADE DE SOM - 70%
- MICROFONE - 70%
- PREÇO - 60%
- 70%
O Razer Kraken X For Console é basicamente a versão para console do irmão mais novo dos fones de ouvido para jogos da Razer, os Kraken 2019. De fato, testamos isso e a versão para PC da nossa parceira Ana Romero. Dois fones de ouvido exatamente iguais, exceto pela cor e pouco mais.
Além disso, mostrarei minhas impressões sobre esses capacetes e as principais diferenças em comparação com um modelo de referência como o Razer Kraken 2019.
Antes de prosseguir, devemos agradecer à Razer por confiar em nós para nos dar essas duas versões de seu novo fone de ouvido para jogos para poder fazer duas revisões.
Recursos técnicos do Razer Kraken X For Console
Desembalagem
Bem, começamos como sempre com o Unboxing deste headset Razer Kraken X For Console, cuja apresentação mudou um pouco em comparação com o modelo emblemático, sendo obviamente mais básico, mas não menos seguro.
E é que foi escolhida uma caixa de papelão flexível com abertura tradicional na parte superior. Toda a área externa deste modelo é pintada em azul escuro, esclarecendo ao usuário que é a versão do console. No interior, temos uma moldura de papelão neutro que mantém os fones de ouvido isolados em um molde plástico de boa qualidade e evita todos os tipos de (leves) pancadas no sistema de som.
Neste pacote, temos os seguintes acessórios:
- Razer Kraken X para console Y Splitter para separar as instruções de áudio e microfone
Bem, absolutamente nada mais, uma apresentação extremamente breve, embora pelo menos tenhamos esse divisor para conectá-lo aos principais consoles aos quais se destina.
Design exterior básico, mas confortável
Bem, aqui temos este Razer Kraken X For Console em todo o seu esplendor, um fone de ouvido que ostenta aqui, que é construído inteiramente em plástico. Até o chassi interno da faixa de cabeça que construímos nesse material. Mas antes de ver os detalhes, apresentamos esses capacetes como a versão descafeinada do Kraken apresentada em 2019 e que se destaca claramente por sua cor verde pistache e pela versão branca.
Isso inevitavelmente os torna de menor qualidade geral de construção do que são, usando muito mais plástico e elementos mais básicos de proteção e conforto. Já comentamos que eles são inteiramente feitos de plástico e, portanto, pesam muito menos que o Kraken, falamos de 250 gramas em comparação com 322 deles. Isso mostra que a redução significativa na qualidade interna e também no tamanho geral, fazendo com que caiam quase 100 gramas. O aspecto positivo é que eles são altamente transportáveis.
A versão para PC é exatamente a mesma, exceto pelos detalhes em cores pretos, enquanto os que testamos aqui são azuis, simples e elegantes, devemos dizer. Entrando em detalhes sobre a fita para a cabeça, temos um design simples de ponte ocupado principalmente por plástico nos prendedores e no mecanismo de extensão lateral. Todo o invólucro externo é de plástico e você não pode perder o enorme distintivo Razer na parte superior.
Na parte central, temos uma pequena área macia composta por espuma bastante macia e uma proteção de couro sintético, presumivelmente poliuretano. O preenchimento não é muito grande, mas a flexibilidade do poliuretano os torna mais confortáveis do que parecem.
A posição natural desses Razer Kraken X For Console é impressionante, porque eles têm uma articulação muito móvel nos dois ouvidos. Isso significa que os dois dosséis são praticamente sempre mantidos juntos e evitam malformações na espuma. De fato, essa junta ainda é de plástico e nos dá um suporte perfeito para praticamente qualquer configuração craniana.
Ambos os lados da faixa para a cabeça são telescópicos com até 9 posições, ou seja, o mesmo, 35 mm em cada posição e o perímetro pode ser expandido em 70 mm. Nada mal, e acho que é mais do que suficiente para todos os tipos de usuários. Isso nos deixa um pouco desconfortáveis por não ter um chassi de metal, pelo menos até onde podemos ver, recomendamos que tenha cuidado para abri-los bastante, vamos quebrar algo por dentro. Em geral, o conforto do conjunto parece muito bom, apesar de básico.
Pavilhões com desenho circumaural
O Razer Kraken X For Console possui um design puramente circumaural que permitirá ao usuário inserir totalmente o ouvido no interior, melhorando consideravelmente o isolamento em comparação com outros modelos. Desta vez, também é uma configuração muito semelhante ao Kraken, tanto pelo design quanto pela aparência, embora com medidas menores.
Possui um oval oval leve, com toda a área externa coberta por plástico e uma grade decorativa que desta vez não é de metal. As medidas externas dos pavilhões têm 100 mm de altura e 85 mm de largura. Se nos colocarmos no orifício interno, teremos 60 x 45 mm medidos por nós mesmos, enquanto, por exemplo, os Kraken terão 65 x 54 mm. Isso fará com que nem todos os ouvidos se encaixem no interior, podendo causar desconforto após algumas horas de uso.
Se fizermos números, temos algumas almofadas com uma espessura de 20 mm e uma profundidade de outros 20 mm. Mais do que suficiente para fornecer esse isolamento fenomenal. Dentro do fone de ouvido, temos uma proteção de tecido de cor secundária sem estofamento para separar o ouvido do alto-falante.
Por último, mas não menos importante, temos que ver os controles de som implementados no Razer Kraken X For Console. Felizmente, o fabricante optou por colocá-los todos no dossel esquerdo, já que pessoalmente colocá-lo no cabo é bastante desconfortável para mim. Muito mais neste caso, já que se espera que sejamos separados do console e com o cabo esticado.
O fato é que encontramos um potenciômetro em forma de roda para volume e um botão para silenciar o microfone. Eles são controles básicos, mas funcionaram corretamente e da maneira que esperávamos.
Microfone com haste não retrátil
Ainda temos o último elemento correspondente ao design externo, que neste caso é o microfone. E uma das razões pelas quais os velames deste Kraken X são menores é que eles não precisam de um orifício interno para esconder o microfone. Isso significa que é uma haste fixa que não podemos ocultar ou desconectar do fone de ouvido.
A seu favor, podemos dizer duas coisas: a primeira, que é uma haste relativamente curta, e a segunda, que é muito bem construída. A Razer usou uma junta de metal flexível que mantém a posição que lhe damos. E, neste caso, ele a mantém perfeitamente, podemos até jogá-lo de volta com uma grande curvatura e ainda assim ele permanecerá imóvel.
Algo que não foi incluído é um filtro de espuma para embelezar o final, o que seria útil para filtrar o som um pouco melhor.
Características técnicas e experiência
Veremos um pouco mais detalhadamente sobre as características técnicas desses Razer Kraken X For Console, que serão quase os mesmos da versão para PC. Vamos falar de alto-falantes localizados em uma câmara semi-fechada com um diâmetro de 40 mm e ímãs de neodímio de boa qualidade e desempenho.
Altifalantes
Os números que eles nos fornecerão serão muito bons pelo preço, com uma resposta de frequência entre 10 Hz e 28.000 Hz, excedendo assim o espectro audível humano. Sua impedância será de 32 Ω e a sensibilidade de cerca de 109 dB, ambos os valores medidos em ondas de 1 KHz. A sensibilidade é alta o suficiente para exceder os valores recomendados para proteger nossa audição, portanto, não há falhas nesse sentido.
Algo importante a considerar sobre os drivers é que, na versão para PC, ele possui software interno para reproduzir virtualmente o som surround 7.1. Não temos muito menos alto-falantes físicos para isso, mas temos um pouco mais de otimização do que a versão do console para placas de som de PC. De qualquer forma, o resultado prático em ambos ousamos dizer que será o mesmo.
Admitimos que a Razer sempre faz um excelente trabalho em seus fones de ouvido, especialmente os analógicos, onde o balanço de frequências é muito bom. Não estamos enfrentando um modelo caro e, mesmo assim, a qualidade do áudio em níveis normais e altos de volume é muito boa, embora seja verdade que, se a aumentarmos demais, ela começará a distorcer um pouco, dependendo do que ouvimos.
O fato de ter drivers de 40 mm e pavilhões menores torna o baixo não tão forte quanto, por exemplo, no Kraken normal. A seu favor, tem de equilibrar muito bem as frequências, embora com uma predominância de agudos por esse motivo, pelo menos essa é a minha percepção. Isso significa que ouviremos muito bem, através de bate-papos por voz, nossos colegas e as vozes e efeitos do jogo.
Tínhamos dúvidas sobre a ressonância desses pavilhões, pois são menores e feitos de plástico, mas a verdade é que eles cumpriram muito bem seu papel de baixo. Obviamente, o som sai com relativa facilidade sem obter muito volume.
Microfone
Se passarmos agora para o microfone, teremos uma haste flexível com um único sensor com uma frequência de resposta entre 100 Hz e 10.000 Hz. Fornecendo uma relação sinal / ruído razoavelmente aceitável superior a 60 dB e uma sensibilidade máxima de -45 dB. O padrão de captação usado é unidirecional para evitar a captura de som ao nosso redor.
E quando se trata de sensações, porque pelo menos eles nos disseram que nos ouvem bem do outro lado. O mesmo acontece se o usarmos para o Skype ou tarefas comuns, e claramente não é recomendado para gravação ou streaming, pois temos melhores opções na marca.
Por fim, não devemos esquecer a conectividade, que neste caso será analógica via conector de 3, 5 mm e 4 pólos. Como acessório, temos um extensor que, por sua vez, é um divisor de 3, 5 mm para áudio e microfone separados. Nos modelos de PC e console, isso é exatamente o mesmo, portanto, ambos oferecem compatibilidade garantida com PC, Mac, Xbox, PS4, Nintendo switch e dispositivos móveis. O fabricante nos alerta que, para o Xbox One, precisaremos de um adaptador estéreo separado, pois ele não possui uma saída analógica.
O cabo principal mede 1, 3 m, o que não é exatamente muito, mas com o extensor Y podemos subir até 2, 80 m, o que é suficiente para uma distância média ao console. O cabo é de muito boa qualidade, com uma borracha nervurada muito flexível que não emaranha. Eu só vejo o sistema de conexão Jack que pode ser melhorado, que em vez de reto tem um ângulo de 90 graus e não entendo o motivo.
Palavras finais e conclusão sobre o Razer Kraken X For Console
Depois de alguns dias testando esses fones de ouvido no curto espaço de tempo que temos para tocar e também no PC, podemos dizer que a experiência geral foi boa. Especialmente quando se trata de boa qualidade de som, pois os drivers são bem equilibrados e têm um ótimo preço.
Não temos esses baixos tão contundentes quanto em outros modelos da Razer, mas é normal devido ao diâmetro de 40 mm e ao possuir uma placa de som um pouco menor e mais básica. No entanto, o som é detalhado nos jogos e os agudos são fabulosos.
Em relação ao microfone, já que não temos nada a destacar quando se trata de sua solvência sinceramente. Ele fornece o som correto para reprodução on-line e para bate - papos ou chamadas do Skype, mas, caso contrário, é básico. Gostei muito da haste, que podemos dobrá-la muito e quase escondê-la para não atrapalhar se não a usarmos.
Recomendamos a leitura dos melhores fones de ouvido para PC
Por fim, o design também é um pouco básico, embora seja proporcional ao custo do equipamento. A Razer geralmente não é barata em seus produtos e eles priorizaram mais qualidade de som que design. No entanto, são confortáveis, muito, muito leves e com bom isolamento.
Nós realmente gostamos do cabo ou cabos que ele traz para conectá-lo, pois eles são de borracha muito flexível e evitam muito emaranhados. É de muito boa qualidade e com bom comprimento para ser separado do console.
O Razer Kraken X para console e a versão para PC que Ana analisou, nós os encontraremos no mercado pelo preço de 50 dólares. Um custo semelhante, por exemplo, ao Thunder X3 AH7 ou ao Corsair HS50 e também com boa seção de som.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ SOM DE QUALIDADE, SEMPRE NA RAZER |
- O MICROFONE É BÁSICO |
+ PESO MUITO PEQUENO E GERENCIÁVEL | - NÃO TEMOS CHASSIS METAL NA FAIXA |
+ O MICRO ROD ADMITE QUALQUER POSIÇÃO | - PEQUENOS PAVILHÕES PEQUENOS |
+ PROJETO DISCRETO E SIMPLES |
|
+ BOM ISOLAMENTO E SÃO CONFORTÁVEIS |
A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de prata
Razer Kraken X para console
PROJETO - 66%
CONFORTO - 85%
QUALIDADE DE SOM - 70%
MICROFONE - 70%
PREÇO - 60%
70%
Os fones de ouvido circumaurais mais baratos da Razer para console e PC
Revisão verde do Razer Kraken Pro V2 em espanhol (análise completa)
Revisão completa do Razer Kraken Pro V2 em espanhol. características técnicas, disponibilidade e preço desses capacetes para jogos estéreo.
Revisão do torneio Razer Kraken em espanhol (análise completa)
Análise completa do torneio Razer Kraken em espanhol. características técnicas, disponibilidade e preço desses capacetes de jogos com DAC externo.
Análise do Razer Kraken 2019 em espanhol (análise completa)
Analisamos os fones de ouvido Razer Kraken 2019: características técnicas, design, desempenho, compatibilidade, disponibilidade e preço