Avaliações

Revisão da edição do torneio huntsman da Razer em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

É hora de caçar e testar as habilidades do novo Razer Huntsman Tournament Edition e de seus switches optomecânicos. Isso depende disso? Junte-se a nós e nós mostraremos a você.

Razer é a Apple dos jogos. Seus produtos são fortemente focados no alto desempenho e têm uma identidade de marca única, desde os comutadores até os mouses.

Desembalagem do Razer Huntsman TE

Começamos como sempre com embalagens. O Razer Huntsman TE vem em um estojo corporativo em preto e verde com acabamento acetinado e detalhes brilhantes. Na capa, encontramos a imagem do teclado junto com o nome do modelo e o logotipo da Razer.

Também podemos ver destaques, como seus comutadores optomecânicos com injeção dupla de PBT e seu cabo removível.

Por seu lado, encontramos comentários sobre as equipes de E-Sports patrocinadas pela Razer (como MiBR, Top ESports ou Immortals) e até impressões dos jogadores que tentaram. Esta é uma declaração de intenções, já que o Huntsman é um teclado claramente projetado para o E-Sport competitivo e cuida de todos os detalhes para atender às demandas dos profissionais .

Além desses aspectos, podemos encontrar algumas informações adicionais sobre suas características técnicas, que já listamos em uma tabela no início da análise.

Por seu lado, na parte de trás, encontramos um infográfico muito completo que enfatiza os aspectos técnicos do teclado, especialmente seus switches:

  • Switches lineares Razer - Para uma resposta mais rápida e precisa. Cabo removível Tipo C: para fácil transporte e instalação. Teclas PBT de injeção dupla - Para uma textura forte e durável. Formato compacto: para mobilidade otimizada. 100 milhões de pressionamentos de tecla: a expectativa de vida que garante confiabilidade.

Removemos a caixa e, no interior, recebemos um tipo de caixa de papelão sem tratamento, exceto por um carimbo das imagens Razer em preto que percorre parte de sua superfície. Abrimos e na contracapa temos um envelope fixo que contém toda a documentação do Razer Huntsman TE.

O conteúdo total da caixa está resumido em:

  • Cabo removível do Razer Huntsman Tournament Edition . Guia de início rápido Adesivos promocionais

Design Razer Huntsman TE

Tirando o Razer Huntsman TE da caixa, nossa primeira impressão é que nos encontramos com um teclado robusto e robusto. Isso se deve ao fato de a estrutura na qual os interruptores são montados serem de alumínio, o que lhe confere grande resistência e um peso satisfatório.

O acabamento é preto fosco com uma textura ligeiramente áspera que é sentida no quadro e nos interruptores. Mesmo sem desdobrar as hastes, o teclado tem uma ligeira elevação traseira e os próprios interruptores têm uma posição ergonômica passiva graças à sua forma.

Como um detalhe, o nome da Razer pode ser encontrado discretamente serigrafado nas teclas de seta e é a única evidência de relance que nos diz qual é a marca do teclado, embora não seja o seu modelo. Para isso, devemos dar meia-volta e olhar para a barriga.

O teclado que trouxemos para você analisar desta vez é o modelo americano, para que você possa ver mudanças na distribuição de teclas ou pontuação. No entanto, você pode ter certeza: ele estará totalmente disponível em espanhol, Ñ incluído.

A parte de trás do teclado é de plástico preto fosco e usa o lema Razer como padrão ( para jogadores. Para jogadores ). Quatro bases de borracha antiderrapante são visíveis em todos os cantos do Razer Huntsman TE e, no meio, podemos encontrar a etiqueta do número de série, juntamente com vários certificados de qualidade.

Nos templos, é uma surpresa ver que eles estão dobráveis ​​e têm duas variantes na mesma estrutura para escolher a altura mais confortável para o usuário. O teclado já oferece uma inclinação bastante agradável, mas é um detalhe engenhoso que não passou despercebido.

Interruptores optomecânicos

O ponto forte deste teclado, e não sem razão. Os comutadores optomecânicos combinam o laser com a estrutura mecânica, que enfatiza não apenas a longevidade e a confiabilidade esperadas de um teclado mecânico, mas também a velocidade alcançada por um pressionamento de tecla detectado por laser. Ao remover as teclas, veremos uma estrutura mecânica do teclado com a qual não estamos familiarizados, pois é uma tecnologia Razer original.

A operação desse mecanismo é que todas as chaves possuem um laser individual em cada tecla que detecta sua interrupção no momento em que a chave é pressionada, minimizando o tempo de resposta o máximo possível.

Isso, juntamente com o PBT usado para fabricar cada switch, cria uma experiência única. Para os menos alfabetizados, o PBT (tereftalato de polibutileno) é o melhor tipo de polímero termoplástico que podemos encontrar no mercado em teclados, especialmente teclados com luz de fundo.

Seu desempenho para suportar o uso é muito melhor do que o do ABS convencional (acrilonitrila butadieno estireno), especialmente o incômodo de apagar os principais caracteres. A Razer está ciente de tudo isso, então o passo natural foi incorporá-lo à sua linha premium.

Cable

Um companheiro inseparável de qualquer teclado que se preze, o cabo é um elemento que não pode ser esquecido em nossa análise. Para dizer que, para ambas as portas, possui tampas protetoras de plástico que se encaixam na forma de boquilhas para protegê-las durante o transporte, um detalhe que apreciamos muito.

Como mencionamos no início, o cabo é removível e tem seu ponto de conexão na extremidade traseira esquerda. Como não poderia ser menor, é de um comprimento generoso (1, 80 m) e fibra trançada. Possui rigidez parcial, o que dificulta os emaranhados.

Outras análises da Razer que podem ser do seu interesse:

Colocando o Razer Huntsman TE em uso

O Razer Huntsman TE é um teclado fácil de amar. Tudo nele fala sobre qualidade e bons acabamentos e está claramente focado em usuários que estão à altura das sobrancelhas no mundo dos jogos e que sabem muito bem o que querem de um teclado premium. O toque de seus interruptores ao tocar e ao escrever é muito satisfatório e não é cansativo. Possui macros configuráveis ​​dinamicamente e memória interna para salvar nossas combinações de jogos (ou na nuvem, se quisermos).

Para os curiosos, diremos que a sensação ao digitar é muito próxima do famoso Cherry MX Red.

O formato Tournament Edition ou TKL é sempre algo a ser apreciado não apenas pelos jogadores que não tiram vantagem do teclado numérico, mas também pelos usuários que possuem um espaço pequeno ou teclados completos acham muito complicado. Às vezes menos é mais.

Este teclado não possui botões dedicados de multimídia ou roda de volume, porque é totalmente focado no jogo e todas as suas energias foram colocadas na otimização de seu desempenho.

Iluminação RGB

Totalmente configurável usando o Razer Synapse, a iluminação do Razer Huntsman TE é personalizável em relação aos padrões de luz , direção e intensidade. A leitura dos caracteres em contraluz é francamente boa e os ícones "secundários" que não o recebem diretamente (estamos falando das teclas Fn e similares) têm suas funcionalidades adicionais exibidas em branco para facilitar a visibilidade do usuário em condições de pouca luz.

Um detalhe que adoramos é que a Cápsula esquerda brilha em branco quando está ativa e para de responder aos padrões de iluminação RGB, facilitando a vida de quem, além de tocar, usa o teclado para trabalhar.

Todos vocês sabem como é a tecnologia Razer Chroma, mas quando combinados com as teclas feitas com PBT, podemos realmente apreciar a clareza da leitura dos caracteres e uma certa pureza na maneira como percebemos a luz RGB.

Software Razer Central e Synapse

Se entrarmos no Razer Synapse, podemos sincronizar a iluminação do nosso Razer Huntsman TE ao mesmo tempo que outros periféricos da marca ou configurá-lo separadamente.

Nas opções do teclado, podemos ver a seção Personalização e a seção Iluminação.

  • No Personalization, podemos fazer alterações na atribuição das teclas, no modo de jogo (para desativar a tecla Windows) e no acesso às propriedades do teclado do Windows (que, a menos que você saiba o que está fazendo, recomendamos que não toque). Por seu lado, na seção Iluminação e como o nome indica, é onde podemos fazer a fera com modos de luz psicodélicos, ajustar sua intensidade ou criar nossos próprios em Efeitos avançados, instalando o módulo Chroma Studio.
Todas essas configurações podem ser gravadas localmente na memória do Huntsman TE.

Palavras finais no Razer Huntsman TE

O Razer Huntsman TE é um teclado que entra no mercado ao preço de € 149, 99. É um teclado caro, sim, mas é feito com as melhores qualidades e a mais recente tecnologia Razer. O que você tem aqui é um periférico focado em jogos competitivos e de alto nível, nos quais cada segundo conta. Sem dúvida, são os comutadores optomecânicos que aumentam grande parte de seu preço, mas depois de tentar (e olhar desconfiado para a concorrência) é quando percebemos que em níveis tão altos, esse é o tipo de detalhe que faz a diferença.

É um teclado feito para você? Isso depende. Se você é apaixonado por jogos e procura um teclado que seja praticamente infalível e durável, o Huntsman é um ótimo candidato que não irá falhar. No entanto, seu portfólio também deve enfrentar o desafio.

Isso causou uma ótima impressão em nós, principalmente pelos materiais utilizados e pelos cuidados prestados ao tornar o Razer Huntsman TE um teclado premium. Você sabe que algo é bom quando vê nele elementos que você incorporaria ou consideraria essenciais para o que seria o seu teclado perfeito.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

CUIDADOS E DESIGN FUNCIONAL

O preço não é adequado para todos os bolsos
INTERRUPTORES EFICIENTES E RÁPIDOS NÃO DEDICA BOTÕES MULTIMÍDIA

EXCELENTES ACABAMENTOS

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e produto recomendado.

RAZER HUNTSMAN TE

PROJETO - 90%

MATERIAIS E ACABAMENTOS - 95%

SOFTWARE - 90%

DESEMPENHO - 95%

PREÇO - 85%

91%

Um peso pesado que vem competir pelo mais alto. A Razer colocou toda a carne na grelha e a qualidade é óbvia, embora não esteja ao alcance de todos os bolsos.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button