Avaliações

Revisão do Razer Basilisk v2 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A cobra de três cabeças sabe bem que quando algo funciona, ela precisa de poucas mudanças. Esta semana, o assunto é sobre ratos, e é isso que o mítico Razer Basilisk precisava de uma atualização para voltar ao mercado. Seu sucessor, o Razer Basilisk V2, é uma versão revisada que incorpora um sensor e uma estética aprimorados, influenciados pelos modelos Basilisk Ultimate e HyperSpeed.

O jogador que conhece outras marcas como Logitech ou Corsair também conhece a Razer. As ações da marca americana selecionam um grupo de empresas especializadas em produtos de jogos de alto nível que sempre são uma aposta segura.

A marca interna de embalagens da Razer é uma paleta que sempre brinca com verde menta e preto fosco para suas caixas. Na capa, recebemos uma imagem do Razer Basilisk V2 acompanhada do logotipo da marca e do selo de seu sensor óptico, o Focus + 20k DPI.

Logo na parte inferior, o nome do modelo aparece junto com a descrição como um mouse ergonômico para jogos, acompanhado por três teclas:

  • Onze botões programáveis Interruptores ópticos customizáveis ​​de Razer da resistência da roda de rolo

Na parte de trás, temos um infográfico que mostra visualmente alguns destaques adicionais:

  • Sensor óptico Razer Focus + 20K Chaves ópticas Razer Cabo SpeedFlex reduz o atrito 11 botões programáveis Resistência personalizável da roda de rolagem 5 perfis de memória local personalizáveis

O conteúdo total da caixa está resumido em:

  • Razer Basilisk V2 PPP Alavanca de botão Manual do usuário Carta de endereço Adesivos promocionais

Razer Basilisk V2 Design

Para aqueles que leu nossos comentários anteriores sobre o Razer Basilisk HyperSpeed e o Razer Basilisk Ultimate, você entenderá o que queremos dizer quando falamos sobre uma tendência de design unida. Os materiais, fator de forma, proporções, peso e áreas iluminadas são praticamente semelhantes. De fato, o sensor do atual Razer Basilisk V2 é o mesmo que podemos encontrar no Ultimate, para que você possa imaginar para onde as fotos vão: o original foi aprimorado, mas sem adicionar os acessórios da base de carregamento ou o uso sem fio que eleva o Razer Ultimate no valor de € 189, 99.

Voltando ao Basilisk V2, estamos lidando com um mouse feito de materiais plásticos de três qualidades. As superfícies principais (tampa, M1 e M2) apresentam um plástico preto fosco e uma leve rugosidade que contrasta com uma linha diagonal superior que divide individualmente os botões principais. Essas separações, também em plástico preto, possuem, por outro lado, um acabamento brilhante que aprimora a silhueta de seus contornos e dos botões laterais à esquerda.

Como não poderia estar menos na área atrás da corcunda, apreciamos o logotipo da Razer em silhueta com um leve brilho reflexivo. Esta área e os anéis da roda de rolagem são aqueles em que podemos apreciar a luz de fundo RGB.

Se dermos uma volta no Razer Basilisk V2, a primeira coisa que chama nossa atenção são os surfistas. Eles compõem um total de cinco unidades, uma delas completamente ao redor do sensor óptico. É interessante escolher a cor branca e, ao passar a ponta dos dedos, notamos uma diferença de qualidade em comparação com os modelos anteriores e uma espessura um pouco maior. Isso ocorre porque o material usado para eles é PTFE (Teflon).

Continuando as investigações, não podemos deixar de mencionar o famoso botão para regular a resistência da roda de rolagem que vemos na área esquerda da imagem anterior. Algo que para muitos usuários pode ser insignificante para quem gosta de gastronomia como nós é um detalhe. Existem poucas coisas que podem nos deixar mais loucos ao trabalhar no computador do que uma roda de rolagem muito folgada.

Além disso, destaca-se o botão para selecionar perfis, acompanhado por um LED que muda de cor de acordo com o que estabelecemos. Por fim, vale mencionar a grande quantidade de informações serigrafadas que apreciamos aqui, desde selos de qualidade até a marca e modelo do produto.

Interruptores e botões

Os botões escolhidos para o design do Razer Basilisk V2 apresentam a famosa tecnologia óptica. É fácil de explicar: a ativação não ocorre simplesmente pressionando a tecla, mas quando a iluminação do laser recebida pelo mecanismo interno é cortada devido à pressão. Isso gera um ponto de ativação muito mais confiável e, acima de tudo, mais rápido, o que torna esse tipo de mouse especialmente adequado para jogos.

Os botões laterais à esquerda têm um design sutil que se adapta à silhueta que descreve o Razer Basilisk V2, mal saindo do seu design. Entre os dois, há um corte facilmente perceptível ao toque e a olho nu, o que dificulta muito as pulsações acidentais. Ambos são feitos de plástico e seu acabamento, ao contrário do M1 e M2, é suave e brilhante, seguindo a linha divisória do design do deck.

Além disso, e um pouco mais avançados em relação aos interruptores laterais, encontramos o complemento do dia: o botão PPP removível. Esta seção é coberta com um pedaço de silicone que não está sendo usado e é aí que o botão do tipo de alavanca incluído na caixa se encaixa. Docking oferece um botão mais totalmente configurável como o resto, sendo muito útil como acesso a ações rápidas.

Continuando com a roda de rolagem, ele possui um design compacto incorporado ao próprio Razer Basilisk V2. Sua capa externa é feita de silicone antiderrapante, com um padrão de pregas agradável que fornece suporte aprimorado. Seus anéis de iluminação RGB nos dois lados são visíveis a olho nu , bem como dois pequenos ícones serigrafados em M1 e M2. Ambas as setas expressam a capacidade de pressionar o rolo lateralmente, algo que nem sempre deve ser tomado como garantido.

O rolo da roda é mais alto quanto maior a resistência que estabelecemos para a sua vez, mas também aumenta a consistência de cada um dos seus pontos de ação e o torna muito satisfatório para o uso. As teclas digitadas com ele geram um clique abafado muito mais sutil. Um pouco atrás de outros dois botões adicionais são visíveis o aumento e a diminuição do DPI ativo, respectivamente,

Os botões esquerdo e direito principais são compostos de peças individuais que são completamente separadas do quadro. A ergonomia destra do mouse é fortemente visível do ponto de vista frontal, onde vemos que o M2 se move levemente para a frente para dar um descanso melhor ao dedo médio (especialmente notável na aderência palmar).

Os cliques para cliques do mouse são abafados e abafados, o que é ainda mais aparente quando comparado aos modelos anteriores de mouse da Razer, como o Mamba Elite.

O cabo

Vamos dos interruptores ao cabo. O Razer Basiliks V2 oferece um generoso cabeamento envolto em tecido de 180 cm. De particular interesse é que, neste caso, não é o cordão de cauda do mouse clássico ao qual a Razer nos acostuma tanto, mas aqui corre o risco de ter um design um pouco mais grosso, mas que estranhamente transmite mais leveza. Estamos lidando com o cabo SpeedFlex acima mencionado, um formato que busca reduzir o atrito e o arrasto que os cabos convencionais tendem a produzir.

Sua maior espessura gera uma sensação de solidez e resistência. Como não poderia ser menor, seu conector USB tipo A é coberto com uma tampa de PVC preparada para protegê-lo quando não estiver em uso e um clipe de silicone para enrolá-lo em seu transporte. Você já sabe que o Razer Basilisk V2 é um modelo de mouse com fio sem cabo removível, mas é nesta seção que é tomado o cuidado de oferecer uma cinta resistente com a qual nunca precisamos nos preocupar.

Colocando o Razer Basilisk V2 em uso

Você sabe que somos belos fãs do Razer. Isso pode fazer você pensar que temos a tendência de ajudar um pouco, mas é o contrário: ficamos muito decepcionados quando a marca faz algo errado.

Já te assustamos com isso? Bem, de jeito nenhum, o Razer Basilisk V2 não é o caso. O oposto. Estamos torcendo o mouse com tudo: trabalhando, com jogos FPS, MOBA, navegando pelas macros e perfis… o de sempre. Dizer que estamos felizes é um eufemismo que não conseguimos um mouse tão satisfatório desde o Razer Basilisk Ultimate.

Ergonomia

O formato do Basilisk V2 é totalmente destro, pesa 107 gramas e é um modelo medindo 130 mm (comprimento) x 60 mm (largura) x 42 mm (altura).

Anatomicamente, os fechos de palma e garra são os mais favorecidos. A presença da barbatana lateral esquerda é um excelente suporte para o polegar e a presença de borracha antiderrapante em ambos os lados é outro extra para otimizar a aderência até das mãos mais suadas.

Os botões laterais e o botão PPP são bastante úteis, mesmo para mãos pequenas como a nossa. A inclinação da corcunda para a curvatura direita e suave oferece grande conforto ao usar o Razer Basilisk V2 por longos períodos de tempo.

Teste de sensibilidade, aceleração e DPI

Falar sobre sensibilidade e não mencionar o sensor Razer Basilisk V2 é uma tarefa impossível. Seu sensor óptico Focus + consiste em 20.000 DPI e 650 IPS. Este fruto da associação da Razer e Pixart atinge uma precisão de resolução de 99, 6%.

  • Aceleração: A aceleração presente no Razer Basilisk V2 é de 50g, o que é comum nos modelos de mouse mais importantes do mercado. A escala do traçado é suavizada à medida que aumentamos a velocidade do movimento do mouse, mas também é recomendado o pulo de pixels: os saltos de pixel estão fortemente ligados a dois fatores principais: a firmeza do pulso e a velocidade de uso. Na comparação superior, isso é especialmente notável no traçado dos quadrados em baixa velocidade, o que confere à linha essa aparência instável. No entanto, o aspecto tende a desaparecer quando observamos aqueles com uma linha rápida, dando lugar a uma linha completamente gestual. Rastreamento: O rastreamento do mouse na tela levado para um cenário competitivo de jogos é exemplar. Não há saltos visíveis ou tremores durante o uso contínuo. Os testes foram realizados em um monitor 1080 60Hz e com uma taxa de polling de 1000ms. Desempenho em superfícies: a combinação de peso equilibrado e cabo móvel e leve faz com que o mouse deslize muito suavemente nos tapetes de tecido e plástico, atingindo uma taxa de fricção significativamente menor no último. De qualquer forma, é pertinente observar que no Razer Central é possível estabelecer uma calibração em relação ao rastreamento inteligente do mouse em relação à superfície de uso.

Iluminação RGB

O mundo da iluminação periférica é uma das nossas peculiaridades, especialmente quando temos um software de backup tão exemplar quanto o Razer Synapse.

Você já sabe que um dos aspectos mais interessantes da marca não é apenas a possibilidade de personalizar nossa iluminação, mas também sincronizá-la com o restante dos periféricos da marca. As duas áreas ativas no Razer Basilisk V2 são configuráveis em conjunto no Razer Central ou podemos tratá-las individualmente com o Chroma Studio.

A iluminação presente neste modelo é clara, muito mais impressionante nos anéis da roda de rolagem do que na imagem da razer, que opta por uma silhueta clara, porém discreta. A intensidade máxima é excelente, portanto, há pouco mais que possamos adicionar sem precisar de opções de software.

De software

Aí vem o último ponto a discutir sobre o Razer Basilisk V2, e é que um mouse excelente geralmente vem acompanhado de um software que o combina. Você já sabe que, na indústria, o Razer Central e o iCUE da Corsair são dois dos nossos maiores favoritos quando se trata de oferecer opções aos consumidores; portanto, não será uma surpresa que subamos um pouco mais.

No Razer Synapse, o que recebemos no painel do Razer Basilisk V2 é um diagrama com sua atribuição e função de botões. Nos dois lados, você pode ver um painel para configurar botões e macros (esquerda), enquanto à direita, podemos exibir os slots de memória ativos do mouse.

Na barra superior, é onde podemos ver as categorias para configurar do nosso Razer Basilisk V2

  • Personalizar: configurações de botão, ação e macro. Desempenho: cinco configurações de DPI totalmente personalizáveis ​​e três possíveis taxas de pesquisa: 125, 500 e 1000. Iluminação: regulamos a intensidade do brilho e o padrão de efeito. Podemos criar modos personalizados mais avançados no Chroma Studio. Calibração - Esta é uma seção para a superfície do mouse pad. Podemos usar o padrão (altamente recomendado) ou formar um perfil totalmente personalizado.

Palavras finais e conclusões sobre o Razer Basilisk V2

A Razer optou por trazer ao mercado uma revisão do Basilisk convencional, retirando de seus modelos mais avançados (HyperSpeed ​​e Ultimate) algumas das idéias de design e funcionalidade que têm o potencial de tornar o Razer Basilisk V2 excelente. Há menos frescuras aqui do que no Ultimate, mas também desempenho, sensor e funcionalidade aprimorados em relação à Hyperspeed.

Recomendamos a leitura: Os melhores mouses do mercado.

O Razer Basilisk V2 se apaixonou por nós. Grande parte desse fato ocorre porque os elementos do Basilisk Ultimate são tão legais (botão PPP, roda de rolagem calibrável, sensor Focus +) e eliminam aqueles que aumentaram seu preço (ponto de carregamento, fato de serem sem fio, áreas iluminadas adicionais)…) para nos trazer um modelo de mouse ao alcance de mais bolsos ou usuários que não estão tão interessados ​​nessas sutilezas e o que eles querem é um mouse competente para distribuir o reboque. O sensor é uma força tremenda e seu desempenho e precisão fazem do Razer Basilisk V2 um modelo assustador nas mãos certas.

Ainda não há informações sobre seu preço ou data de lançamento. Arriscamos que seu valor seja um ponto intermediário entre o Razer Basilisk HyperSpeed ​​e o Razer Basilisk Ultimate, enquanto esperamos vê-lo no mercado este ano de 2020.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

MUITO ERGONÔMICO E CLARO

O CABO NÃO É REMOVÍVEL
CABO TRANÇADO, EXCELENTES ACABAMENTOS
BOTÃO AJUSTÁVEL DE PPP E RODA DE ROLO

A equipe de Revisão Profissional concede a você a Medalha de Ouro e o Produto Recomendado:

Razer Basilisk V2

PROJETO - 90%

MATERIAIS E ACABAMENTOS - 90%

ERGONOMIA - 90%

SOFTWARE - 90%

PRECISÃO - 95%

PREÇO - 90%

91%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button