Razer atheris stormtrooper review em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Razer Atheris StormTrooper
- Desembalagem e design
- Sensor e desempenho
- Testes de aderência e sensibilidade ao movimento
- Software Razer Synapse 3
- Palavras finais e conclusão sobre o Razer Atheris StormTrooper
- Razer Atheris StormTrooper
- PROJETO - 84%
- SENSOR - 84%
- ERGONOMIA - 72%
- SOFTWARE - 82%
- PREÇO - 75%
- 79%
Temos más notícias para o jovem Padawan, as forças imperiais chegaram à revisão Professional com este mouse Razer Atheris StormTrooper, e são esperados reforços. A Razer lançou uma nova gama de periféricos em comemoração à saga Star Wars que temos o prazer de discutir aqui. Nesse caso, é um pequeno mouse ambidestro sem fio com um sensor óptico de 7.200 DPI que funciona com radiofrequência de 2, 4 GHz e Bluetooth, graças a duas pilhas AA.
Antes de começarmos, agradecemos à Razer por sempre confiar em nós, emprestando seus produtos para testes.
Recursos técnicos do Razer Atheris StormTrooper
Desembalagem e design
O Razer Atheris StormTrooper é uma excelente iniciativa da Razer para comemorar a aclamada saga de Guerra nas Estrelas, com a criação de uma série de periféricos que consistem nesse mesmo mouse, um mouse pad de tamanho estendido e um teclado da série Blackwidow. Vamos ver tudo isso aqui, mas primeiro vamos começar com o mouse.
E, especificamente, vamos dedicar algumas linhas à apresentação deste pequeno rato com a pele das forças imperiais. De fato, temos uma caixa feita de papelão flexível de tamanho consideravelmente maior que o próprio produto e na qual predomina a cor preta fosca e uma grande fotografia do mouse vista de cima. Também na área estão o logotipo da Razer e o logotipo da Disney.
Na parte de trás, temos outra foto do mouse, juntamente com as informações básicas disponíveis em vários idiomas. Lembre-se de que é um mouse que precisa que as baterias sejam sem fio; portanto, tudo isso é relatado neste local.
O que faremos a seguir é abrir a caixa e remover o conteúdo, tendo:
- Razer Atheris StormTrooper Mouse Duas pilhas AA Energizer Razer Manual do usuário e adesivos
Não temos mais nada, o mouse não possui nenhum tipo de cabo de carregamento, pois possui pilhas AA tradicionais. E você estará se perguntando sobre o receptor USB, este está dentro do seu próprio mouse em um compartimento, e nós o veremos em breve.
O Razer Atheris StormTrooper é um mouse orientado para o tipo de alça de ponta ou ponta de dedo devido às suas pequenas dimensões, com 99, 7 mm de comprimento, 62, 8 mm de largura e 34, 1 mm de altura. Além disso, seu peso vazio é de apenas 66 gramas, embora seja necessário adicionar os 23 gramas que cada bateria pesa, perfazendo um total de 112 gramas, que é um mouse de tamanho normal.
Quanto ao design exterior, temos uma referência clara a Guerra nas Estrelas, com toda a área superior impressa no capacete de um soldado das tropas imperiais. Bom trabalho da Razer optando por essa pele e não pelo rosto de Yoda. De qualquer forma, os materiais que cobrem a parte externa do mouse são de plástico bastante fino, juntamente com os lados de borracha macia.
De fato, vamos dar uma olhada mais de perto nesta parte superior do Razer Atheris StormTrooper para encontrar- nos com apenas três botões, além da roda transparente. Estes são os dois botões principais com um tamanho bastante grande e padrão com design idêntico em ambos os lados, e isso é um mouse ambidestro.
Na área superior, temos um botão muito pequeno, responsável por alterar o DPI do sensor em um total de 5 níveis, que também possui uma pequena luz indicadora. Finalmente, uma roda foi instalada apenas na área central, bastante afastada e com um revestimento de borracha pontilhado na área externa. A verdade é que é uma roda bastante dura e sólida.
Continuamos com as áreas laterais deste Razer Atheris StormTrooper, que são praticamente iguais em termos de design, pois possuem um revestimento de borracha canelado extenso e bastante macio e com muito boa aderência. Embora seja um mouse ambidestro, não temos botões no lado direito.
Especificamente na área do lado esquerdo, encontramos os dois botões de navegação com um design muito nítido e posicionados apenas na área central superior. Eles estão fora o suficiente para serem pressionados confortavelmente sem esforço e com força suficiente para não serem pressionados acidentalmente. A sensação ao toque é muito semelhante a um teclado do tipo membrana, toque de chiclete e sem barulho, gostei muito deles.
No total, contamos 5 botões, que têm a função Razer Hyperesponse e também são programáveis no Synapse. Olhando de frente para o dispositivo, apreciamos apenas um equipamento bastante simples, ergonomicamente falando, embora com um enorme orifício na área da roda, com um objetivo estético simples.
Quanto à área traseira, apresenta uma queda muito leve em direção ao solo, mas nunca alcançando-a. Devemos considerar que a aderência normal será do tipo ponta, portanto a palma da mão quase nunca estará em contato com a área. De qualquer forma, não é desconfortável para mãos menores que também usam a palma da mão.
Na área inferior, encontramos apenas três templos construídos em Teflon grande e que ocupam grande parte do espaço inferior. A vantagem disso é que o slide será mais suave e acima de tudo mais estável quando lhe dermos velocidade. Bom trabalho da Razer no design geral deste Razer Atheris StormTrooper.
Sensor e desempenho
A seguir, veremos com mais detalhes os benefícios deste mouse e seus dados técnicos, além de alguns elementos importantes na instalação.
Além dos 5 botões programáveis, o Razer Atheris StormTrooper possui um sensor óptico da marca que nos fornece uma resolução nativa de 7.200 DPI. Não é um sabre de luz, mas é uma resolução mais que suficiente para atuar em todos os tipos de resolução e, como veremos mais adiante, é um ótimo sensor. Isso nos permitirá configurar um total de cinco saltos seqüenciais de DPI que também podemos modificar no software Synapse em etapas de no mínimo 100 DPI. Como padrão, eles são configurados com 800, 1800, 2400, 3600 e 7200 DPI. O sensor suporta acelerações de 30 G e uma velocidade de 220 IPS, no nível de mouses para jogos normais, sem dúvida.
Outro elemento importante será o botão que temos na área inferior, o que nos permitirá selecionar o modo de ação do mouse. Nesse caso, temos duas possibilidades: conexão via Bluetooth LE e por radiofrequência de 2, 4 GHz. Nós sempre recomendamos o último porque não tem latência. Também temos a possibilidade de desligar completamente o mouse para que ele não drene a bateria.
E por falar em bateria, nesse caso, consiste em duas pilhas tamanho AA que serão inseridas na área superior do Razer Atheris StormTrooper. Para fazer isso, a caixa superior deverá ser removida do pequeno recuo na parte traseira para expor o furo. A Razer garante uma duração média de 350 horas de uso contínuo, é a vantagem de ter baterias, embora a verdade seja que ela é bastante desatualizada e básica hoje.
Mas também nesta área interna , temos outro elemento importante, e é o receptor USB que devemos conectar ao nosso PC, se quisermos usar a conexão por radiofrequência. Vamos encontrá-lo bem na área central, pouco visível devido ao seu pequeno tamanho.
Testes de aderência e sensibilidade ao movimento
Bem, chegamos à seção em que contamos e comentamos da melhor maneira possível as sensações de uso com este Razer Atheris StormTrooper, dando ênfase especial à aderência.
Começo com a referência das medidas da minha mão, que são 190 x 110 mm, tamanho médio-grande, suponho. A primeira coisa que devo dizer é que, com essa configuração de camundongos pequenos, não me sinto à vontade, mas isso não significa que possa ou não estar correto. E a verdade é que, graças a esse design, que apesar de curto, é tão largo quanto os mouses normais, acho ideal para usar com a ponta do dedo ou com pontas.
Para uma mão grande, o tipo de palma claramente não será possível, mas o tipo de garra será possível se apoiarmos a borda da palma na área traseira e usarmos a borda dos botões principais, a verdade é que essa é uma possibilidade, mas com a garra pontuda, melhoramos muito nos botões e damos ao mouse a máxima mobilidade e velocidade. Para mãos pequenas, será compatível com todos os três tipos de aderência, com certeza.
Na minha opinião, não é uma opção para jogos, embora para gostos de cores. Eu o vejo mais voltado para o dia-a-dia para desktops combinados com outros periféricos da linha, e especialmente para laptops, devido à sua configuração, versatilidade e portabilidade.
Dito isto, faremos os pequenos testes de desempenho do sensor. É importante mencionar que, neste caso, não temos assistência de precisão, é apenas o desempenho puro do sensor.
- Variação do movimento: O procedimento consiste em colocar o mouse em uma área de cerca de 10 cm, depois movemos o equipamento de um lado para o outro e em velocidades diferentes. Dessa forma, a linha que estamos pintando no Paint tomará uma medida; se as linhas variarem de comprimento, isso significa que ela tem aceleração; caso contrário, elas não terão. E esse sensor de 7.200 DPI está perfeitamente calibrado e não tem aceleração, como pode ser visto na imagem acima. Não precisaremos nos preocupar com suporte de software, pois não há.
- Salto de pixel: executando movimentos lentos e em diferentes DPIs em um painel 4K, o salto de pixel não é visto em nenhuma configuração de DPI. Obviamente, quanto mais DPI, mais difícil será navegar pixel por pixel, mas o mouse não mostrou nenhuma latência ou imprecisão. Rastreamento: em testes em jogos como Metro, DOOM ou através da seleção e arrastamento de janelas, o movimento é correto sem ocorrer saltos acidentais ou alterações de avião. Com capacidade de 220 IPS e 30 G, ele suporta movimentos muito mais rápidos, mesmo em jogos. Desempenho em superfícies: Funcionou corretamente em superfícies duras, como madeira, metal e, é claro, em tapetes. Como é evidente, tivemos apenas problemas com cristais, por ser um sensor óptico.
Software Razer Synapse 3
Não podemos esquecer de dar uma boa visão geral do software da marca Razer, dedicado ao gerenciamento de todos os dispositivos compatíveis com ele. Só precisamos instalar o pacote Synapse 3 ou, se já o tivermos, ele solicitará que o atualizemos assim que detectar a força da força do Razer Atheris StormTrooper. Agora poderemos usar suas opções de configuração.
E a primeira das opções mais importantes é a possibilidade de personalizar cada um dos cinco botões que temos disponíveis no mouse. Basta clicar em um deles para que, através de um menu suspenso, possamos atribuir praticamente qualquer função que possamos imaginar.
Logo na área inferior, temos a possibilidade de configurar rapidamente o mouse para a mão esquerda ou direita, além da conhecida função Hypershift para reduzir a latência de resposta dos botões. Nesse caso, não temos um assistente de precisão, algo positivo e, na minha opinião, foi supérfluo.
Pressionando na área superior da guia, podemos navegar para a seção de desempenho, para configurar saltos de ultrapolling e DPI ao nosso gosto. Da mesma forma, temos outra seção para a calibração da superfície e para configurar a economia de energia. Basicamente, existem duas opções: a primeira faz o mouse entrar em inatividade após alguns minutos, e a segunda é a luz do botão DPI para nos notificar quando a bateria está fraca.
Um software necessário sempre que tivermos periféricos Razer em nosso PC.
Palavras finais e conclusão sobre o Razer Atheris StormTrooper
Bem, graças ao poder da força, chegamos ao final de nossa análise deste pequeno, mas intimidador Razer Atheris StormTrooper. A Razer fez um bom trabalho de design com o mouse Atheris voltado para o uso diário, com uma pele muito bem trabalhada e ideal para os fãs da saga George Lucas.
Um mouse com um sensor óptico grande de 7.200 DPI que nunca mostrou sinais de fraqueza, com precisão e desempenho de alto nível. Possui 5 botões configuráveis e um design ambidestro para usuários com mãos pequenas e aderência quase forçada no tipo de ponta para mãos maiores, portanto, lembre-se disso.
Aproveite a oportunidade para visitar nosso guia dos melhores mouses do mercado
Para muitos, a latência pode ser uma preocupação, por ser um mouse sem fio, mas o Atheris funciona perfeitamente e nos dá a sensação de um mouse com fio, sempre recomendamos o uso da frequência de 2, 4 GHz. Algo que não gostamos é que uma bateria fixa ainda não foi incorporada, em vez de pilhas AA pesadas neste modelo.
Finalmente, este Razer Atheris StormTrooper está disponível para todos no site oficial da Razer por um preço de 60 euros, que é exatamente o mesmo preço da versão normal, que agradecemos. De qualquer forma, ainda é um mouse com um preço alto para não ter uma bateria ou um número maior de botões. Você gostou desta versão do StormTrooper da Atheris? Até agora chegamos, e que a força esteja com você.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN E EXCLUSIVIDADE NA EDIÇÃO |
- SUA ERGONOMIA NÃO É ADEQUADA PARA TODOS |
+ IDEAL PARA PORTÁTIL | - FUNCIONAR COM BATERIAS ADICIONA MUITO PESO AO MOUSE |
+ PORTABILIDADE E VIDA DA BATERIA | - MOUSE GERAL BÁSICO |
+ SEM FIO DE 2, 4 GHZ OU BLUETOOTH |
|
+ GERENCIAMENTO DE SOFTWARE |
|
+ GRANDE DESEMPENHO DO SENSOR |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata
Razer Atheris StormTrooper
PROJETO - 84%
SENSOR - 84%
ERGONOMIA - 72%
SOFTWARE - 82%
PREÇO - 75%
79%
Revisão de Razer atheris em espanhol (análise completa)
Análise completa do Razer Atheris em espanhol. Características técnicas, disponibilidade e preço de venda deste excelente mouse sem fio.
Razer goliathus estendeu a revisão do stormtrooper em espanhol (análise completa)
Análise do Razer Goliathus Extended StormTrooper, o exclusivo tapete de tamanho estendido para jogos da Razer com design Star Wars
Análise do Razer blackwidow lite stormtrooper em espanhol (análise completa)
Razer BlackWidow Lite StormTrooper revisão completa deste teclado com interruptores mecânicos Razer e pele exclusiva de Star Wars