Processadores

Ray tracing, amd adicionou um código aos controladores radeon

Índice:

Anonim

Parece que a AMD possui um código Ray Tracing em seus controladores desde o Adrenalin 19.7.2, lançado em julho.

A AMD adicionou um código Ray Tracing aos controladores Radeon

Os drivers gráficos da AMD já possuem um código que faz referência ao Ray Tracing desde o Adrenalin 19.7.2, mas isso não está ativado.

Não é surpresa que a AMD esteja trabalhando no Ray Tracing. A Nvidia possui sua própria linha de placas gráficas RTX com Ray Tracing no nível de hardware dedicado e também habilita essa função DirectX em suas placas gráficas Pascal. E nesta semana, começaram a se espalhar rumores de que as próximas placas gráficas Intel Xe também terão Ray Tracing. O mesmo vale para a AMD, especificamente em relação ao próximo PlayStation 5 (PS5).

O código Ray Tracing vem na forma de referências inacabadas nas bibliotecas DirectX da Microsoft, e alguns arquivos.dll parecem se referir ao código 'AMDTraceRay'. Portanto, a AMD já está trabalhando no que será sua próxima geração de gráficos com esta tecnologia. Há também a possibilidade de que o Ray Tracing possa ser adicionado aos gráficos Navi atuais via software em um futuro próximo.

Dado que a Nvidia tem seus produtos RTX no mercado há mais de um ano, seria lógico que a AMD os incorporasse em suas próximas GPUs para ser competitiva. Alguns gráficos RX 5800 com Ray Tracing são uma possibilidade muito pequena, mas também há boatos de que a próxima geração de GPUs AMD com a nova arquitetura RDNA 2.0 chegará em 2020 e, provavelmente, eu já integrei essa tecnologia, sabendo que a AMD funciona em Ray Tracing para os consoles de jogos XBOX Scarlett e PlayStation 5, que serão lançados no final desse ano. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button