Hardware

Raspberry pi 2, 6 vezes mais poderoso e com Windows 10

Anonim

Finalmente, chega a tão esperada segunda versão do que é sem dúvida a placa de desenvolvimento mais popular nos últimos anos, e está carregada com novos recursos que não se limitam apenas ao hardware.

O cérebro desta nova placa é novamente fabricado pela Broadcom, e estamos diante de um processador ARM Cortex A7 de 4 núcleos (semelhante ao que o Snapdragon 400 monta, muito popular em celulares de médio alcance poderosos como o Moto G), que, de acordo com criadores é aproximadamente 6 vezes mais poderoso que o multithread original, embora possa chegar a 20 em cenários favoráveis ​​para o novo conjunto de instruções. A RAM também foi dobrada, e tudo isso mantendo total compatibilidade com o software já desenvolvido para o modelo original. A lista básica de alterações é a que chamamos:

  • Processador BCM2836 com 4 núcleos ARM Cortex-A7 rodando a 900 MHz (vs. 1 núcleo a 700 mhz ARM11 do BCM2835 anterior) SDRAM LPDDR2 de 1 GB (duas vezes a memória) Compatibilidade total com Raspberry Pi 1

Custará US $ 35 (o que certamente acabará sendo € 35 em troca de impostos europeus), com o mesmo preço do modelo anterior, tornando-o uma das opções mais baratas e mais poderosas para a montagem de um mini-PC. Outra das grandes novidades é que, além de oferecer suporte nativo ao Ubuntu (graças ao conjunto de instruções do ARMv7), ele inclui o Windows 10, como dizem em seu site "gratuitamente para fabricantes" (gratuito para montadores).

Infelizmente, ainda estamos sem portas SATA, sem USB3.0 e a porta Ethernet é 10/100, mas essas deficiências são sem dúvida completamente ofuscadas por seu preço atraente.

E você, o que você acha? Você vai comprar?

Fonte (e mais informações):

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button