Notícia

Rambus projeta controlador hbm2e com capacidade máxima de 96gb

Índice:

Anonim

A Rambus projetou um controlador HBM2E que revolucionará o setor profissional. Atingiria uma capacidade máxima de 96 GB.

A Rambus é uma empresa dedicada ao design de soluções de interface IP, mas hoje fez um anúncio especial: um controlador HBM2E combinado com PHY, uma solução IP de camada física. Pode "soar todo chinês para você", mas representa um grande avanço na tecnologia de memória. Contamos todos os detalhes desse grande avanço tecnológico desenvolvido pela Rambus.

Rambus projeta um controlador HBM2E e PHY

Essas duas soluções IP permitem que os clientes integrem totalmente a memória HBM2E em seus produtos, pois a Rambus fornece uma solução completa para controlar a memória. Esse design desenvolvido pela Rambus suporta até 12 pilhas de memória RAM de 24 GB, possibilitando a atualização para 36 GB de memória por pilha 3D. Cada pilha 3D é capaz de enviar 3, 2 Gbps em uma interface de 1024 bits, o que significa 410 GB / s de banda larga por pilha.

SK Hynix e Samsung são duas empresas que concluíram o desenvolvimento da memória HBM2E. Mencione que a Nvidia e a AMD usarão essa memória para as próximas placas gráficas de alto desempenho.

O controlador HBM2E é compatível com DFI 3.1 e é suportado por interfaces lógicas, como AX I, OCP ou uma interface personalizada. Isso permite que o cliente escolha como integrar esse núcleo ao seu design. Com a compra do HBM2E IP, a Rambus enviará um código-fonte escrito em HDL e um arquivo GDSII contendo o design da interface.

Recomendamos a melhor memória RAM do mercado

O que você acha desse avanço nas memórias? Você acha que isso terá um impacto na memória das pessoas?

Fonte Mydrivers

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button