A Radeon rx 600 seria baseada na arquitetura Vega a 12nm
Índice:
Todos acreditavam que as placas gráficas AMD Radeon RX 600 continuariam sendo uma reformulação do atual RX 500, que, por sua vez, é uma reformulação do RX 400. Novas informações sugerem que a situação seria muito diferente, como os novos cartões seriam baseados na arquitetura Vega a 12 nm.
AMD Radeon RX 600 baseado na arquitetura Vega
Surgiu um boato, o que é bastante razoável, afinal. Ressalta-se que a Radeon RX 600 chegará em outubro deste ano com um silício Vega fabricado a 12 nm, o que seria uma grande renovação, para uma faixa estagnada por mais de dois anos na arquitetura Polaris a 14 nm.
Vega é a arquitetura AMD mais avançada e, embora esteja a vários passos de Pascal e Volta da Nvidia, inclui algumas notícias interessantes sobre o silício Polaris. Um chip de tamanho médio baseado em Vega pode ser notavelmente mais eficiente em termos energéticos do que o Polaris, oferecendo um desempenho significativamente maior que o Radeon RX 580 sem sacrificar a eficiência energética.
Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Radeon RX Vega 64 Review em espanhol (análise completa)
As APUs Raven Ridge já mostraram que o Vega é uma arquitetura que funciona muito bem em chips pequenos, com consumo de energia muito moderado e bom desempenho. O que não parece credível é o uso da memória HBM2 em placas gráficas de médio e baixo porte, a menos que a AMD também ofereça uma versão aprimorada do Vega 56 e Vega 64 da série Radeon RX, que tem reputação muito melhor que a série Vega.
O mais razoável é que seja utilizado um silício semelhante ao encontrado nos processadores Intel Kaby Lake-G, que possui no máximo 1.536 shaders. As frequências operacionais podem ser bastante altas, portanto, seu desempenho seria superior ao oferecido pelo silício Polaris da Radeon RX 580.
O Vega é o melhor que a AMD tem para lidar com a Nvidia até a chegada da Navi em 2019, esperamos que a nova arquitetura seja um passo importante para o bem de todos os usuários.
A nvidia gtx 2080 e 2070 seria baseada em ampères e não em turing
As GPUs GeForce GTX 2080 e 2070 acabam de receber a certificação ECC (via KOMACHI). Seria baseado na arquitetura Ampere.
Drivers da amd mostram uma fúria radeon r9 baseada em vega
O AMD Radeon R9 Fury baseado na arquitetura Vega 10 foi listado nos drivers da AMD, descubra seus supostos recursos.
Nvidia anuncia placa gráfica titan v baseada na arquitetura volta
A NVIDIA surpreende com o anúncio da nova placa gráfica TITAN V, que implementa a GPU Volta GV100. Custa cerca de 3.100 euros.