Radeon revive mostra excelente desempenho e faz jus ao jogo de sombras
Índice:
Os novos drivers gráficos AMD Radeon Software Crimson ReLive Edition chegaram carregados de novos e importantes recursos para os usuários das GPUs Radeon, um deles é o Radeon ReLive, que é uma excelente ferramenta de gravação e streaming para nossos jogos que busca rivalizar com a Nvidia ShadowPlay.
Radeon ReLive - nova ferramenta de gravação da AMD
O Radeon ReLive é uma ferramenta muito completa que executa todas as funções que a maioria dos jogadores pode esperar: gravação de vídeo, streaming, replays instantâneos e capturas de tela.
Uma vez no jogo, encontramos vários acessos na tela para o ReLive com as seguintes opções:
- Para reviver justas. Repetição instantânea. Salve os últimos minutos do nosso jogo. Você pode configurar o tempo que a gravação durará, bem como a taxa de quadros, a resolução e o tipo de codec a ser usado. Gravação de vídeo. Ele permitirá que você escolha vários detalhes, como taxa de bits de vídeo e áudio e resolução de gravação. Essas opções variam de acordo com a placa de vídeo que você está usando.
- Transmita para o Twitch, YouTube e outros serviços. Captura de tela.
A gravação de vídeo funciona muito bem, os testes feitos com Overwatch, H1Z1 King of the Kill, Battlefield 1 e World of Warcraft mostram excelente desempenho que quase não causa perda de desempenho do sistema, a média é estimada em 3-4% no caso de usar um Radeon RX 480 junto com um processador Intel Core i7 6700K. Com essas características, não há dúvida de que estamos enfrentando um rival formidável pela Nvidia ShadowPlay.
Radeon Chill
A nova arquitetura AMD Polaris significou uma melhoria significativa na eficiência energética e na geração de calor para o fabricante, apesar disso, ainda há uma diferença significativa com a Nvidia e seus cartões baseados em Pascal. A nova tecnologia Radeon Chill tem a missão de fechar a lacuna existente em eficiência entre os dois fabricantes, é uma implementação mais avançada do controle de metas de taxa de quadros.
O Radeon Chill é desativado por padrão e deve ser o usuário que o ativa para sua operação. Sua missão é reduzir o uso da GPU, sempre que possível, para economizar no consumo de energia e reduzir o calor gerado. O aplicativo rastreia o uso do teclado e do mouse e, assim que detecta uma inatividade maior que o normal, reduz a taxa de quadros em cenas imóveis. Ao recuperar o movimento, a taxa de quadros volta a subir de uma maneira muito fluida e transparente para o jogador.
A AMD alega que, dessa maneira, você pode reduzir o consumo de energia da GPU em até 31% e uma redução na temperatura do núcleo gráfico de até 13ºC. Isso também faz com que o ventilador trabalhe muito mais relaxado para maior silêncio. Felizmente, os melhores resultados serão obtidos em jogos com pouco movimento, como o e-sports. O comportamento do Radeon Chill é muito configurável e podemos ajustar os valores mínimos e máximos permitidos de taxa de quadros permitidos.
Nintendo switch tem um bug que faz perder desempenho
Um erro de firmware do Nintendo Switch causa dreno nos recursos da sua GPU, causando perda de desempenho em algumas situações.
A Ek mostra o excelente poder de overclock da radeon rx vega
Graças à subtensão EK, ele foi capaz de melhorar o desempenho da Radeon RX Vega em 17%, enquanto o consumo de energia aumentou apenas 5,6%.
Os próximos drivers amd revive redux incluirão um osd de desempenho
A AMD está preparando uma nova versão de seus drivers gráficos e, em dezembro, o ReLive Redux será lançado, o que adiciona métricas de desempenho.