Internet

Qualcomm será a primeira empresa a usar os recursos de criptografia wpa3

Índice:

Anonim

O protocolo de segurança de rede sem fio Wi-Fi Protected Access (WPA3) finalmente chegou 14 anos após a chegada da versão anterior WPA2. O WPA3 vem para corrigir várias falhas no protocolo de segurança comum usado pela maioria dos dispositivos Wi-Fi modernos, incluindo computadores, telefones, roteadores e dispositivos IoT.

WPA3 oferecerá maior segurança

A Wi-Fi Alliance afirma que bilhões de dispositivos usam WPA2, portanto, qualquer vulnerabilidade é um grande problema para todos os usuários. A última grande falha no protocolo WPA2, o KRACK, permite que os invasores interceptem senhas quebrando o protocolo WPA2, forçando a reutilização nos algoritmos de criptografia usados ​​pelo Wi-Fi. Felizmente, as atualizações de firmware foram capazes de mitigar a exploração do KRACK, mas mostraram que era necessária mais segurança. O padrão WPA3 tem trabalhado a portas fechadas e promete melhorar o protocolo WPA2 com mais recursos de segurança.

Recomendamos a leitura do nosso post sobre Os melhores teclados para PC (Mecânico, de membrana e sem fio) | Janeiro 2018

A Qualcomm Technologies planeja incorporar recursos de segurança WPA3 em seus chipsets neste verão, para dispositivos móveis com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845 e em todos os produtos de infraestrutura de rede Wi-Fi. A criptografia WPA3 na plataforma aumenta as proteções de segurança, mesmo quando os usuários escolhem senhas Wi-Fi que não atendem às recomendações comuns de complexidade. Seus recursos avançados de segurança foram projetados para permitir que os consumidores usem seus smartphones para configurar rapidamente seus dispositivos de IoT para trabalhar em sua rede doméstica.

A Qualcomm é a primeira empresa a implementar recursos avançados de segurança WPA3 em soluções que serão implementadas no final de 2018 e no início de 2019. Eventualmente, todos os dispositivos suportarão WPA3 e o usuário poderá desativar a conectividade WPA2, assim como provavelmente já o fazem com os dispositivos WPA e WEP em seu roteador hoje.

Fonte Legitreviews

Internet

Escolha dos editores

Back to top button