Internet

O que é bitcoin e para que serve?

Índice:

Anonim

Bitcoin é uma palavra que ouvimos muito ao longo dos anos. A chamada moeda virtual por excelência vem ganhando muita notoriedade. É a primeira moeda da Internet lançada e, durante esse período, não ficou sem problemas e controvérsias. Mas o que exatamente é Bitcoin?

Índice de conteúdo

O que é Bitcoin e para que serve?

Hoje, explicamos o que é o Bitcoin, também para que servem e como funcionam. Dessa forma, podemos ter uma boa idéia sobre o que é essa criptomoeda e o que isso significa nos pagamentos pela Internet. Deseja saber mais sobre o Bitcoin? Nós explicamos tudo abaixo.

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma criptomoeda. Isso significa que é uma moeda virtual e também intangível. Ou seja, não é algo físico, por isso nunca seremos capazes de tocá-lo. Existe apenas como meio de pagamento, principalmente em pagamentos pela Internet. Ao contrário de moedas e notas físicas, não é tangível, mas podemos usá-lo como meio de pagamento da mesma maneira que os dois anteriores.

A origem da moeda remonta a 2009. Foi neste ano que Satoshi Nakamoto, um pseudônimo para um grupo de pessoas (segundo rumores) decidiu lançar uma moeda eletrônica. A chave dessa moeda era que ela só seria usada para efetuar pagamentos ou transações na Internet. O nome do Bitcoin tem um duplo significado. Por um lado, é o nome do romance, mas também do protocolo e da rede P2P na qual ele é suportado. Assim como no dinheiro padrão que temos em nossa conta corrente, o Bitcoin pode aumentar ou diminuir. Se fizermos despesas ou obtivermos renda, isso variará. Mas, pelo menos até agora, não há possibilidade de retirá-los de um caixa eletrônico.

Se você deseja obter o Bitcoin, deve ir aos mercados habituais em que é negociado. O principal é o seu próprio site, e você também pode fazê-lo através do MtGox. Eles são os dois principais portais.

O que torna o Bitcoin diferente?

Como o restante das criptomoedas, o Bitcoin não é criado e controlado por uma instituição ou governo. A descentralização é uma das suas principais características. Portanto, também não há produção planejada que possa afetar seu valor. O Bitcoin é produzido com base na oferta e demanda existentes no mercado. Além disso, são um valor internacional, possibilitando seu uso em todos os países do mundo.

Também não há intermediários. As transações com Bitcoin são feitas o tempo todo de usuário para usuário. Essa ausência dos chamados intermediários impede que uma instituição controle ou manipule seu valor. Embora deva notar-se que o valor do Bitcoin flutua constantemente. De fato, atualmente o seu 1 Bitcoin custa aproximadamente 2.500 euros. Embora seu valor mude regularmente. Há três anos, seu valor era de 475 euros, multiplicando por 6 em apenas três anos. E continuará a oscilar por algum tempo, pelo menos isso parece indicar.

Para que serve o Bitcoin?

A ideia do Bitcoin é poder fazer pagamentos online. Existem cada vez mais sites que aceitam pagamentos com Bitcoin, especialmente em países como os Estados Unidos. Embora seja uma tendência que está se expandindo em todo o mundo. Inicialmente, eram lojas pouco conhecidas ou lojas on-line, ou que muitos consideravam estar fazendo negócios um tanto obscuros.

Mas com o passar do tempo, o número de páginas da web que aceitam Bitcoin é maior. Existem alguns realmente populares hoje. Podemos efetuar pagamentos com Bitcoin na loja online da Dell nos Estados Unidos. Também na Microsoft, para comprar conteúdo digital. Você pode até reservar suas férias em Destinia pagando com Bitcoin. Até uma agência imobiliária espanhola permite comprar ou alugar uma casa pagando com a popular moeda virtual. Pode ser arriscado, mas aceite-o.

Recomendamos: o que são criptomoedas

O Bitcoin também chegou ao mundo real. Existem algumas lojas em Madri e Barcelona que aceitam seu uso. Mas é algo que está apenas começando. Também não sabemos se é uma tendência que continuará com o tempo.

O Bitcoin tem sido cercado por muitas controvérsias em seu desenvolvimento. É o meio oficial de pagamento em negócios online ilegais. Desde a compra de armas ou drogas à lavagem de dinheiro. É a moeda favorita dos criminosos. Apesar de sua enorme popularidade nesses mercados, a moeda virtual por excelência mantém sua popularidade. Veremos como ele avança no mercado e se o vemos em lojas físicas no futuro. O que você acha do Bitcoin? Você já usou isso?

Internet

Escolha dos editores

Back to top button