▷ O que é nvidia physx e para que serve
Índice:
- Tudo o que você precisa saber sobre a tecnologia Nvidia Physx
- Nvidia PhysX torna os jogos mais vivos do que nunca
- Requisitos para usar o PhysX
O Nvidia PhysX é um mecanismo avançado e poderoso que permite a física em tempo real nos jogos para PC mais avançados. Atualmente, o software PhysX é amplamente adotado por mais de 150 jogos e é usado por mais de 10.000 desenvolvedores, o que nos dá uma idéia de sua grande importância.
Índice de conteúdo
Tudo o que você precisa saber sobre a tecnologia Nvidia Physx
PhysX é um SDK de mecanismo de física em tempo real proprietário. O PhysX foi criado no NovodeX, um spin-off da ETH Zurich. Em 2004, o NovodeX foi adquirido pela Ageia e, em fevereiro de 2008, a Ageia foi adquirida pela Nvidia, fabricante líder mundial de placas gráficas. O termo PhysX também pode se referir à placa de expansão PPU projetada pela Ageia para acelerar os videogames habilitados para PhysX.
Recomendamos ler nosso post sobre a Nvidia RTX 2080 Ti Review em espanhol
O que hoje é conhecido como PhysX se originou como um mecanismo de simulação física chamado NovodeX. O motor multithread foi desenvolvido pela empresa suíça NovodeX AG. Em 2004, a Ageia adquiriu a NovodeX AG e começou a desenvolver uma tecnologia de hardware que poderia acelerar os cálculos físicos, ajudando a CPU. Ageia chamou a tecnologia PhysX PPU (Physics Processing Unit), e o SDK foi renomeado PhysX como NovodeX. Em 2008, o Ageia foi adquirido pelo fabricante de tecnologia gráfica Nvidia. Posteriormente, a Nvidia começou a habilitar a aceleração de hardware PhysX em sua linha de placas gráficas GeForce e, eventualmente, deixou de ser compatível com as PPUs da Ageia.
PhysX é uma tecnologia otimizada para aceleração da física de hardware usando processadores maciçamente paralelos. As GPUs Nvidia GeForce com suporte a PhysX fornecem um aumento exponencial no poder de processamento da física, levando a física dos jogos para o próximo nível.
O mecanismo PhysX multiprocesso foi projetado especificamente para aceleração de hardware em ambientes massivamente paralelos. As GPUs são o local natural para calcular cálculos de física, porque, como gráficos, o processamento físico depende de milhares de cálculos paralelos. Hoje, as GPUs da Nvidia têm mais de 5.000 núcleos, o que as torna adequadas para alavancar o software PhysX. A combinação de gráficos e física afeta a aparência e o comportamento de um mundo virtual.
Nvidia PhysX torna os jogos mais vivos do que nunca
Física é sobre como os objetos do seu jogo se movem, interagem e reagem ao ambiente ao seu redor. Sem a física em muitos jogos de hoje, os objetos simplesmente não parecem agir da maneira que você deseja ou espera na vida real. Atualmente, a maior parte da ação é limitada a animações predefinidas acionadas por eventos no jogo, como um tiro na parede. Até as armas mais poderosas podem deixar pouco mais que uma mancha na parte mais fina das paredes, e cada oponente que você mata cai da mesma maneira predeterminada. Os jogadores ficam com um jogo que parece bom, mas não possui o senso de realismo necessário para tornar a experiência realmente imersiva.
Com a tecnologia Nvidia PhysX, os mundos dos jogos ganham vida: as paredes podem ser derrubadas, os vidros podem ser quebrados, as árvores dobradas ao vento e a água flui com força e corpo. As GPUs Nvidia GeForce com PhysX oferecem o poder de computação necessário para permitir a física verdadeira e avançada na próxima geração de títulos, tornando os efeitos de animação predefinidos algo do passado.
Requisitos para usar o PhysX
O requisito mínimo para oferecer suporte ao PhysX é uma placa de vídeo GeForce 8 Series ou posterior com um mínimo de 32 núcleos e um mínimo de 256 MB de memória gráfica dedicada. No geral, recomenda-se 512 MB de memória gráfica, a menos que você tenha uma GPU PhysX dedicada. Quando duas, três ou quatro GPUs da Nvidia estão trabalhando no SLI, o PhysX é executado em uma GPU, enquanto a renderização gráfica é executada em todas as GPUs. Os drivers da NVIDIA otimizam os recursos disponíveis em todas as GPUs para equilibrar a computação PhysX e a renderização gráfica. Portanto, os usuários podem esperar taxas de quadros muito mais altas e uma experiência SLI geral melhor.
Atualmente, o PhysX é possível com 2 GPUs heterogêneas. Nesta configuração, uma GPU renderiza gráficos, geralmente os mais poderosos, enquanto a segunda GPU é totalmente dedicada aos cálculos do PhysX. Ao baixar todos os cálculos do PhysX para uma GPU dedicada, os usuários experimentam jogos mais suaves.
Isso encerra nosso artigo sobre o que é a Nvidia Physx, esperamos que tenha sido útil para você e tenha ajudado a solucionar todas as suas dúvidas sobre essa tecnologia avançada e importante usada nos videogames mais modernos.
▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve
Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
ᐅ Evga precision x1: para que serve e para que serve?
O EVGA Precision X1 é um dos aplicativos mais usados por usuários exigentes. É uma ferramenta de gerenciamento para placas gráficas da Nvidia.
Speccy: para que serve esse programa e para que serve?
Aqui, explicaremos algumas informações sobre o programa Speccy, do Piriform, e também como usá-lo para tirar o máximo proveito dele.