O que é ping e para que serve?
Índice:
O ping é uma ferramenta muito importante em qualquer tipo de infraestrutura para verificar o status da rede e também a atividade dos computadores conectados a ela.
Se você mergulhou no mundo dos computadores pelo menos um pouco ou até mesmo dedica algum tempo aos jogos online, o termo "ping" certamente chamará sua atenção em algum momento.
Mas o fato é que, embora o ping seja um conhecimento antigo para quem costuma ter acesso à Internet, muitas pessoas não têm idéia do que é ou para que serve. Portanto, na Revisão Profissional, preparamos uma breve explicação sobre o assunto.
Índice de conteúdo
O que é ping?
Antes de se tornar conhecido como ' ping ', era um acrônimo para Packet Internet Groper, ou “Network Packet Finder”, em uma tradução simples.
Presente em praticamente todas as redes e sistemas operacionais, é um sistema que envia um pequeno conjunto de dados para máquinas conectadas a uma rede e calcula o tempo necessário para receber e responder a ela.
Além da existência de um dispositivo conectado à rede, o resultado de um ping também permite obter informações sobre a qualidade da transmissão de dados, principalmente sobre a latência.
Recomendamos: Motivos para não comprar uma licença barata do Windows 10
O conceito, aqui, refere-se ao tempo entre o envio do pacote de dados e o recebimento da resposta. Quanto maior, em milissegundos, mais difícil a sincronização de dados se torna em tempo real.
Uma analogia pode ser feita com o pingue-pongue. Se os termos técnicos são demais para você, imaginar esse esporte é a maneira correta de compreendê-lo. Por exemplo, a bola de ping pong seria os dados. Enquanto, por um lado, está o remetente, e, por outro, o destinatário. Como a bola de pingue-pongue vai de um lado da mesa para o outro, está tudo bem. E se o jogo for realizado muito rapidamente, melhor será a saúde da rede.
O ping permite que você saiba se um computador remoto está acessível ou não (ignorando firewalls).
O comando ping usa o protocolo ICMP (Network Control Message Protocol) enviando um pacote específico para uma determinada máquina e aguardando a resposta para registrar o atraso. Esse atraso é chamado de ' latência '.
Qual é o ping
O comando Ping é frequentemente usado para testar a conectividade IP entre computadores. Sua operação consiste em enviar pacotes ICMP para um computador de destino e aguardar uma resposta que permita verificar se o computador de destino está ativo ou não, se há perda de pacotes e o tempo necessário para receber a resposta.
Antes de tudo, é bom deixar claro que Michael Muuss , o criador do sistema, declarou em seu site que seu objetivo em dar esse nome era, de fato, fazer uma analogia com o som de um sonar (navegação e alcance sonoros), no qual o ping emite "ecos" para um servidor e aguarda a resposta.
A razão dessa analogia deriva do fato de o comando ping agir de maneira semelhante ao sonar; no entanto, com foco no mundo virtual.
Simplificando, quanto menor o valor que você obtém ao executar ping, mais rápida é a conexão.
Como executar ping
Apesar de ser um recurso amplamente usado por administradores de rede ou especialistas, qualquer pessoa pode executar um teste de ping, por exemplo, para testar a qualidade da conexão. O processo é realizado no prompt de comando no Windows ou no terminal no OS X e Linux.
Em máquinas executando o sistema Microsoft, basta abrir o menu Iniciar e, no campo de pesquisa, digite "cmd" ou "Prompt de Comando" na janela de pesquisa.
No Mac OS X, o caminho é acessar a pasta de aplicativos e, em seguida, a pasta Utilitários, para selecionar Terminal. No Linux, o recurso geralmente é encontrado na pasta Acessórios ou pode ser acessado pelo atalho de tecla Ctrl + Alt + T.
Para fazer um teste, basta digitar a palavra ping seguida da URL de um site cuja conexão será testada ou o endereço IP de uma máquina conectada à sua rede.
Várias informações sobre a qualidade da conexão são exibidas na tela, e o sistema normalmente realiza quatro envios de dados para medir os resultados. Conseqüentemente, a análise e os números que indicam a qualidade da rede e a velocidade de transmissão aparecem.
Sempre são enviados 32 bytes e, ao lado, com o tempo, podemos ver o período exato entre o envio do pacote e o recebimento da resposta. Então, no TTL, temos o "tempo de vida" de um pacote, ou seja, o tempo máximo que a rede passará antes de ser recebida. Se isso não acontecer, no caso de um dispositivo de rede inexistente ou problemas de conexão, por exemplo, ele será descartado.
No final, estão as estatísticas gerais sobre o teste de ping, com o número de pacotes enviados ao servidor e quantos deles foram recebidos ou perdidos durante o processo.
Além disso, o sistema facilita a vida do usuário, indicando o menor e o maior tempo entre o envio e o recebimento da resposta, além de fornecer uma média que representa a latência do equipamento usado para testes no servidor ou outro dispositivo.
Também existem sites dedicados exclusivamente ao teste de conexões à Internet baseadas em ping, sem ter que acessar mensagens de comando ou gerenciar códigos e telas pretas cheias de informações.
É o caso, por exemplo, do ping-test.net, que, com os conhecidos velocímetros, realiza verificações em sequência e fornece os resultados de uma maneira um pouco mais amigável.
Porém, quanto mais alto o ping, pior a qualidade da transferência de dados e a qualidade da sua rede. Isso pode interferir em atividades que exigem atualização de dados em tempo real, como jogos online, uso de software de voz sobre IP ou trabalho em sistemas colaborativos.
Nos ambientes Windows, para executar ping no host sem interrupção, digite "ping -t (IP ou site desejado)".
Para interromper esse teste, basta pressionar Ctrl + C no prompt de comando.
Para ambientes Unix, por padrão, basta digitar "ping" e parar quando necessário.
Quando não há conectividade IP, o resultado seria 100% de perda de pacotes. Isso também pode ocorrer quando o computador de destino está protegido com um firewall que bloqueia o tráfego ICMP. Problemas de ARP ou roteamento também podem estar na origem desse tipo de resposta.
Ping nos jogos
Certamente você já notou que, ao se conectar a um servidor de outro país, como é o caso de vários jogos online, seu ping tende a ser absurdamente alto.
Isso acontece porque, independentemente da velocidade da sua internet, a distância entre o computador e o local que você está tentando acessar afeta drasticamente o tempo de envio e resposta aos dados.
Curiosamente, estar a algumas centenas de milissegundos atrás pode fazer toda a diferença quando se trata de apostar; principalmente porque em alguns países a distância é tanta que o ping acaba nos deixando vários segundos separados.
RECOMENDAMOS VOCÊ Configurações avançadas de PC / jogosNo entanto, existem vários métodos para reduzir o ping, como contratar um plano de banda larga mais alto (recomendamos fibra ótica simétrica), conectar-se a um servidor mais próximo ou desativar todos os programas que consomem largura de banda, apenas para citar alguns. O que você achou do nosso artigo sobre ping?
▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve
Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
ᐅ Evga precision x1: para que serve e para que serve?
O EVGA Precision X1 é um dos aplicativos mais usados por usuários exigentes. É uma ferramenta de gerenciamento para placas gráficas da Nvidia.
Speccy: para que serve esse programa e para que serve?
Aqui, explicaremos algumas informações sobre o programa Speccy, do Piriform, e também como usá-lo para tirar o máximo proveito dele.