Placas Gráficas

Qual é a bobina de lamentação ou ruído elétrico: todas as informações

Índice:

Anonim

Todos os dias a tecnologia avança, são feitas melhorias nos dispositivos eletrônicos e novos termos. Um dos termos que soa bastante há alguns anos é o Coil Whine.

Índice de conteúdo

Recomendamos a leitura dos seguintes artigos:

  • Nossas configurações de jogos para PC. Melhores placas gráficas. Melhores fontes de energia.

O que é o Coil Whine?

Como o próprio nome sugere, o som é produzido quando uma corrente variável passa pelas bobinas de qualquer dispositivo eletrônico de alto consumo. É um zumbido agudo, que às vezes se torna mais intenso em certos níveis de carga. As principais causas desse ruído são geralmente a fonte de alimentação e a placa gráfica. Às vezes, é mesmo a combinação de ambos que gera uma ressonância especialmente forte. E é que para muitos usuários isso se torna irritante na maioria das vezes e preocupante em outros casos.

A unidade de processamento gráfico (GPU) é responsável por processar todos os gráficos que você vê na tela e, portanto, é essencial uma boa placa gráfica para jogar. Se conseguirmos ter um bom equilíbrio entre a placa gráfica e o processador, teremos uma equipe perfeita para trabalhar e jogar, mas não quero me afastar do tópico principal.

Motivos pelos quais sua placa gráfica Coil Whine possui

Há várias razões pelas quais esse zumbido ou o Coil Whine é ouvido: um conjunto ruim, um gráfico que não está conectado corretamente à fonte de alimentação ou uma incompatibilidade com a placa-mãe e / ou a fonte de alimentação. Mas não se preocupe, esse som pode sair de placas gráficas, televisões, fontes de alimentação, etc.

E é que todo dispositivo eletrônico emite uma vibração mínima que, se nos aproximarmos, ouviremos como um som, nunca aconteceu com você que você passou sob uma torre elétrica e / ou uma caixa de luz em uma urbanização e você ouve o zumbido tão irritante, certo?

Gigabyte geforce gtx 1050 ti oc 4g gv-n105toc-4gd - Placa gráfica
  • Integrado com 4GB de memória, 128 bits GDDR5 Suporta telas de até 8K a 60Hz Entrada de vídeo: DisplayPort, DVI-D, HDMI Freqüência no modo OC: 1455 MHz Boost e 1341 MHz Base
154.90 EUR Compre na Amazon

Nos eletrônicos de consumo, quando o ruído elétrico é ouvido de longe, todas as preocupações começam. Mesmo em vários fóruns em que o tópico é debatido, encontramos usuários que reclamam do barulho insuportável da GPU ou já estão acostumados com o som que eles nem percebem (isso não acontece conosco…) desde que o ouvimos em ligas.

Tenho que processar uma garantia?

Sim e não A bobina de lamentação não é um sinal de que algo está errado, ou seja, não é perigoso para nossos componentes, é apenas irritante. Se o ruído não for particularmente alto ou não nos incomoda muito, pode ser simplesmente ignorado com segurança. Além disso, todos os modelos de placas gráficas têm esse ruído irritante em menor ou maior grau. Isso mostra muitos jogando ou testando benchmarks de alto desempenho (o Heaven é um deles). Uma das séries gráficas mais afetadas por esse sintoma foi a Nvidia GTX 970/980, mostrando considerável ruído elétrico nos modelos de referência e personalizados de várias montadoras.

RECOMENDAMOS VOCÊ Radeon RX 580, a MSI planeja lançar um novo modelo com esta GPU

Alguns casos que conhecemos, como o montador Gigabyte, o processaram sem nenhum problema, o que é comum nos casos mais extremos. Embora também devamos saber que o fabricante não é legalmente obrigado a substituir um gráfico, se funcionar corretamente, por razões de ruído elétrico.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button