O que é amd freesync? E para que serve?
Índice:
O AMD FreeSync é uma tecnologia de taxa de atualização de imagem implementada em muitos monitores com conexão DisplayPort e também em alguns com conexão HDMI. O AMD FreeSync nasceu para resolver problemas de comunicação entre placas gráficas e monitores AMD Radeon.
Índice de conteúdo
Como o AMD FreeSync funciona?
O objetivo do AMD FreeSync é eliminar os cortes na imagem da tela e os incorretos para poder desfrutar de seus jogos sem preocupações. Algo digno de nota é que o AMD FreeSync é compatível apenas com as placas gráficas AMD Radeon, pois nem a Intel nem a Nvidia oferecem suporte.
Recomendamos a leitura: Qual placa gráfica eu compro?
O AMD FreeSync vem para corrigir problemas de interrupção e interrupção da imagem que ocorrem quando a taxa de quadros por segundo que a placa gráfica está enviando não corresponde à taxa de atualização do monitor. Os cortes na imagem podem ser resolvidos com o uso do V-Sync, mas essa tecnologia tem o inconveniente de causar um atraso na exibição das imagens na tela, algo fatal para jogos competitivos. O V-Sync também tem o problema de exibir interrupções se a taxa de quadros por segundo enviada pela placa gráfica cair abaixo da taxa de atualização do monitor. Essa obstrução ocorre porque o monitor precisa aguardar a placa gráfica exibir uma nova imagem na tela.
O AMD FreeSync sincroniza perfeitamente a taxa de quadros por segundo que a placa envia com a taxa de atualização do monitor, proporcionando uma experiência de jogo sem cortes de imagem, atraso ou interrupção.
O que eu preciso para usar o AMD FreeSync?
O AMD FreeSync é um padrão aberto, o que significa que está disponível para todos os fabricantes para adoção. Além disso, possui a vantagem de não exigir hardware específico no monitor, portanto, o custo de fabricação não é visto aumentado. No mercado, há um grande número de monitores compatíveis com esta tecnologia, você pode conferir a lista completa aqui.
O outro requisito é ter uma placa gráfica compatível, a lista de compatibilidade atual inclui as seguintes placas gráficas:
- Radeon RX 500 Series Radeon RX 500 Series Radeon RX 400 Series Radeon R9 / R7 300 Series (exceto R9 370 / X) Radeon Pro Duo (edição 2016) Radeon R9 Series NanoRadeon R9 Series FuryRadeon R9 / R7 200 Series (exceto R9 270 / X, R9 280 / X)
Também é compatível com processadores AMD com gráficos integrados, começando na série 7000, incluindo o mais recente AMD Raven Ridge.
Que desvantagens ele tem?
O AMD FreeSync não tem desvantagens além de limitá-lo às placas gráficas mencionadas, o que significa que se você for usuário da Nvidia ou Intel (as próximas placas gráficas), não poderá se beneficiar disso.
Isso encerra nossa postagem sobre o AMD FreeSync, para que serve e para que serve; lembre-se de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais para que ele possa ajudar mais usuários que precisam.
▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve
Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
ᐅ Evga precision x1: para que serve e para que serve?
O EVGA Precision X1 é um dos aplicativos mais usados por usuários exigentes. É uma ferramenta de gerenciamento para placas gráficas da Nvidia.
Speccy: para que serve esse programa e para que serve?
Aqui, explicaremos algumas informações sobre o programa Speccy, do Piriform, e também como usá-lo para tirar o máximo proveito dele.