Ps4k terá um gpu polaris com 2.304 núcleos
Índice:
Sabemos que a Sony está trabalhando em um novo PS4K com maior potência para uma melhor operação com realidade virtual e oferecendo maior suavidade nos videogames. Este novo PS4K terá uma GPU Polaris com 2.304 núcleos com o que será aproximadamente duas vezes mais potente que o atual PS4.
O PS4K usará uma GPU Polaris baseada em Ellesmere
O novo PS4K usará uma nova APU customizada pela AMD, na qual a maior diferença do PS4 atual será a presença de uma nova GPU Polaris fabricada em 14nm e com nada menos que 2.304 processadores de stream espalhados por 36 unidades de computação. Sem dúvida, um grande passo à frente em comparação com o PS4, que possui apenas 18 unidades de computação e 1.152 processadores de fluxo. Com essas características, podemos afirmar que o PS4K é baseado em um chip Ellesmere com arquitetura Polaris 10, a mesma configuração que encontramos no Radeon R9 480. As especificações deste novo APU continuam com oito núcleos Jaguar a uma frequência de 2, 1 GHz, também um avanço notável em comparação aos 1, 6 GHz do CPU PS4.
Este novo chip será acompanhado por 8 GB de memória GDDR5 mais rápida para alcançar uma largura de banda de 218 GB / s em comparação com os 176 GB / s do atual PS4, outro elemento que ajudará o desempenho do PS4K a ser notavelmente superior. E, finalmente, pudemos ver todos os jogos rodando a 1080p e sólidos 60 fps para obter uma ótima suavidade da imagem.
Fonte: techpowerup
Novo benchmark de 8 núcleos e 16 núcleos amd ryzen cpu vazou
A AMD Ryzen está prestes a vir e abalar o mercado de CPUs novamente com sua arquitetura Zen. Mostramos os Benchmarks vazados na Professional Review.
O processador Athlon 200ge de dois núcleos e quatro núcleos aparece ao lado dos gráficos vega
O Athlon 200GE apareceu no banco de dados SiSoftware, mostrando uma configuração de núcleo duplo com quatro threads e um núcleo gráfico baseado em Vega.
A Amd montará o supercomputador cray shasta para o dsrc da marinha americana com 290.304 núcleos epyc
AMD recebe projeto vencedor para fabricar supercomputador Cray Shasta para o USRC da Marinha dos EUA com 290.304 núcleos EPYC