Eles tentam usos diferentes com o tipo usb
Índice:
Certamente, todos vocês viram que as novas placas Nvidia RTX têm uma porta USB Tipo C no painel traseiro, essa é uma das muitas novidades dessas GPUs da arquitetura Turing. Essa porta funciona com outros componentes além dos óculos VR? Bem, os caras do Eurogamer.net tentaram nos tirar da dúvida.
Nvidia RTX USB Type-C não é apenas para óculos VR
As propriedades das novas placas gráficas para desktop da empresa Nvidia já são bem conhecidas. Uma arquitetura que nos aproxima da nova geração de jogos vindoura e que certamente alcançará seu nível máximo nos próximos anos, com o DLSS aprimorado ao máximo e o Ray Tracing dando o melhor de si.
E queremos tudo isso apenas por uma coisa, que o jogador experimente sensações o mais semelhante possível ao mundo real, com imersão máxima. Outra novidade desses cartões é a presença do USB Type-C ou também chamado VirtualLink da Nvidia, que, sempre que falamos sobre isso, refere-se à realidade virtual e à possibilidade de conectar óculos VR nele.
Infelizmente, muitos fabricantes eliminam essa porta de modelos personalizados, economizando custos ou simplesmente adicionando mais HDMI ou DisplayPort, eliminando uma porta que, como veremos, serve muito mais que isso. O pessoal da Eurogamer nos prova isso testando esta porta com qualquer coisa conectável a ela.
USB-C é um USB 3.1 Gen2 Type-C padrão
Eles começaram a testar essa porta com unidades de armazenamento removíveis de alta velocidade e foram fornecidas com uma porta USB tipo C. O ADATA SX8200 Pro conseguiu trabalhar a uma boa velocidade de 750 MB / s, mas nunca alcançando a taxa máxima que uma placa-mãe de 1000 MB / s daria. Isso significa que, embora seja verdade que funcione perfeitamente, vemos que o link para o sistema sofre, sendo mais lento que as portas nativas de uma placa-mãe.
Em seguida, eles testaram com um hub USB e com adaptadores USB do tipo A ao tipo C e funcionaram perfeitamente, podendo conectar mouses, teclados, fones de ouvido normais e todos eles corretamente detectados e em pleno funcionamento.
Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado
Também é sabido que o USB-C nos permite conexões de rede Ethernet e DisplayPort, e também aqui demonstrou seu bom desempenho, registrando taxas de transferência típicas de um conector RJ45 e atingindo resoluções de 2K em monitores DVI.
Eles também tentaram conectar um smartphone Galaxy S9, funcionando perfeitamente tanto no modo de carregamento quanto no modo de transferência de arquivos. Mas com uma coisa a ter em mente, já que o cabo precisa ser de qualidade e com o link correto, caso contrário, ele só funcionará na placa-mãe.
Vemos então como ter um USB tipo C em nossa placa gráfica nos permitirá ter uma certa vantagem, podendo usá-lo como qualquer outro USB. Além disso, se nossa placa não possui esse conector e uma placa que possui, normalmente podemos usar periféricos com esse tipo de interface, algo extremamente positivo. Obviamente, não devemos confundir essa porta com o Thunderbolt 3, pois nesse caso não funcionará como tal.
Portanto, se você tem óculos VR ou não, você já possui uma nova porta padrão no seu dispositivo. Infelizmente, muitos fabricantes optam por remover essa porta de modelos personalizados e, no entanto, é muito útil ter ou não VR. Você já tentou conectar algo a este USB-C? Se você possui um RTX, conte-nos sua experiência de uso.
Fonte EurogamerMsi z97a gaming 6 com conector do tipo usb 3.1
Anunciada a nova placa-mãe MSI Z97A Gaming 6, caracterizada por ser a primeira a incorporar o novo conector USB 3.1 Tipo C
Eles ridicularizaram o estripador da amd: eles são soldados
Vemos o primeiro delid para os novos processadores AMD Threadripper. A surpresa é que ele é totalmente soldado, melhorando as temperaturas como padrão.
Tipos de câmeras de vigilância e seus diferentes usos
O uso da câmera de vigilância está se tornando mais popular e traz muitas melhorias com a passagem da tecnologia. Se você quer saber o que são