Hardware

Problemas da Microsoft, adoção do Windows 10 diminui

Índice:

Anonim

O NetMarketShare nos fornece alguns números reveladores da adoção do Windows 10 nos últimos meses, e não é uma boa notícia para a Microsoft. Como pode ser visto nas estatísticas, o número de dispositivos ativos com o Windows 10 está diminuindo, isso significa que o número de usuários que mudam para o novo sistema operacional é menor do que durante grande parte de 2016.

O compartilhamento do Windows 10 não cresce na mesma taxa de antes

Os gráficos não mentem, a adoção do Windows 10 veio extremamente bem até mais ou menos o mês de agosto de 2016, tanto que a própria Microsoft projetou que o sistema operacional estaria presente em mais de 1 bilhão de dispositivos durante 2018.

Atualmente, a participação de mercado do Windows 10 atinge 25, 3% entre todos os dispositivos que possuem um sistema Windows, isso se traduz em mais de 400 milhões de dispositivos que possuem esse sistema operacional. O líder do programa ainda é o Windows 7, com 47, 2%, uma porcentagem que está caindo lentamente mês a mês.

Microsoft vai ter dificuldade em destronar o Windows 7

A participação do Windows 10 diminuiu a partir do momento em que o período de atualização gratuita terminou e houve um momento em que caiu entre o período de agosto e setembro de 2016. Embora a Microsoft tenha ficado satisfeita com os números, Também é realista e eles sabem que não atingirão a meta de 1 bilhão de dispositivos dentro do cronograma.

Você pode estar interessado em nosso artigo: 8 razões para mudar para o Windows 10

"Estamos muito satisfeitos com o progresso, mas devido ao foco alterado de nossos negócios de smartphones, levaremos mais tempo para atingir a meta de um bilhão de dispositivos ativos até 2018", segundo um porta-voz da Microsoft.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button