Jogos

Testamos horizon: zero dawn, o jogo de apresentação do ps4 pro

Índice:

Anonim

Na feira mundial dos jogos de Barcelona, tivemos a sorte de poder jogar " Horizon: Zero Dawn ", o título que a Sony está preparando como uma carta de apresentação para o renovado PS4 Pro. A equipe da Sony deu explicações que entendemos para entender os principais elementos do jogo, e respondeu nossas perguntas. A seguir, revisamos quais sensações a demonstração do jogo nos dá e o que o PS4 Pro parece nos oferecer.

PS4 Pro: Qual a diferença entre o PS4 e o novo PS4?

Vale a pena esclarecer primeiro o que o PS4 Pro é comparado às irmãs PS4 e ao novo PS4 Slim. O PS4 original (sempre o encontraremos sem nenhum adjetivo que o acompanha) foi lançado no final de 2013. Tendo sido projetado com os desenvolvedores e jogadores em mente, o console explorava perfeitamente os jogos online conectados às mídias sociais e plataformas de streaming. Como uma sorveteria em agosto, a Sony bateu recordes de vendas com seu console PS4, em parte para um Xbox One que queria muito e cometeu alguns erros de marketing em momentos cruciais.

O PS4 finalmente permitiu jogar 1080p, a promessa que o PS3 não cumpriu. O salto para 4K não era lógico em 2013, uma vez que os poucos televisores 4K tinham preços entusiasmados e o aumento no desempenho e no preço teria tido um impacto negativo naquele momento.

E, inevitavelmente, nos plantamos em 2016. Três anos depois de começarmos a vender a “próxima geração” (espero que ninguém continue chamando assim) as TVs 4K já estão no bolso do consumidor médio e a 4K é postulada como Santo Graal do consumo de conteúdo. Com grandes concorrentes na distribuição e na reprodução de vídeo apostando fortemente em 4K, este é o momento chave para a Sony e a Microsoft posicionarem seus próprios jogadores como potenciais consumidores de vídeo em 4K a partir de sua própria plataforma.

Ok, ok, mas você vai falar sobre o PS4 Pro de uma vez?

Xbox One S e Project Scorpio, apostas da Microsoft, falaremos em outro momento. A Sony queria renovar seu console com dois modelos: o "novo PS4", que não se afasta das mudanças em outras reformas "Slim", e o PS4 Pro, que é um salto real no desempenho.

Embora o novo PS4 seja um modelo menor do que o original no polimento de pequenos detalhes, o PS4 Pro está preparado para muito mais. O suporte à reprodução de vídeo 4K e HDR é muito importante, embora estejamos mais interessados ​​na seção de jogos deste artigo. O PS4 Pro tem a energia necessária para jogos em 1080p com upscaling de 4K e HDR, ambas tecnologias críticas para cenas quase cinematográficas de jogos como The Last of Us ou Uncharted 4.

Com o maior poder, a Sony deixou claro que, no PS4 Pro, os jogos podem ter melhorias em relação a outros modelos, mas nunca são decisivos. Por exemplo, a tela dividida pode ter até 4 no PS4 Pro e 2 em outros modelos, mas não exclusivo.

Revisão do jogo Horizon: Zero Dawn

Na apresentação dos novos consoles PS4, uma jogabilidade do Horizon foi mostrada como um exemplo do que o modelo Pro poderia fazer. É por isso que olhamos este título para ver como será o novo console.

Status Quo: a ação ocorre no futuro, após mil anos, pós apocalíptico. O ser humano não está mais no topo da pirâmide de poder, pois um novo tipo de animal habita a terra: animais-robô. Estes "vivem" descontroladamente, assim como os humanos.

História: A protagonista é uma caçadora que, em certas ocasiões, deve fugir dos robôs para salvar sua vida, porque eles se tornam agressivos. Ele descobre que algo chamado Corrupção, que pode afetar os seres humanos, está quebrando a simbiose entre diferentes tipos de robôs e sua neutralidade em relação aos seres humanos. Ele decide investigar o que acontece, indo contra a sociedade tribal em que vive.

Mecânica de jogo: O mundo selvagem em Horizon é do tipo aberto, onde a exploração é inseparável. Conseguimos jogar uma jogabilidade curta, onde tentamos controles intuitivos e enfrentamos um pacote de robôs para capturar um que servia de montaria. Para fazer isso, tivemos que usar a estratégia, amarrando nossa presa no chão com flechas de arpão e, em seguida, eliminando os robôs de proteção do bando. Essa simbiose selvagem é o que nos forçará a montar uma estratégia de caçador antes de cada ataque. Uma vez capturados, "hackeamos" a presa para domar. Tudo isso em um robô sem corrupção, porque, como a equipe da Sony nos mostrou, você não pode lidar com isso.

RECOMENDAMOS-lhe as melhores televisões 4K do momento

Gráficos

Tanto na jogabilidade da equipe quanto na nossa, a seção de gráficos tem sido muito boa, sabendo que faltam seis meses para o jogo. A equipe da Sony não quis ir além de apontar que o jogo que testamos rodava apenas em um console de desenvolvimento, não no PS4 Pro final e o HDR não estava ativado. Ainda assim, a gama de cores era ampla, não havia artefatos visuais como estalo ou quedas de quadros grandes, e a experiência era promissora.

Profundidade

Esta seção é bastante especulativa, com base nas poucas transições históricas que pudemos ver, no trailer e nas interpretações.

Primeiro, na interação com outros membros da tribo, você vê escalas de poder e religião ou superstição em relação aos robôs. Também é muito possível que, à medida que avançamos, descobriremos por que a sociedade que criou robôs deixou de existir. Finalmente, e talvez seja uma rotação muito boa, o protagonista é chamado Aloy, muito próximo do termo inglês liga . Em um mundo selvagem com robôs, sendo uma mulher sem pais conhecidos em uma sociedade tribal supersticiosa… podemos vislumbrar uma trama em escala de cinza.

Todos esses elementos, em nossa opinião, vão adicionar profundidade ao jogo que, como em qualquer evento cultural, nos leva além do prazer. Muitos jogos têm isso, mas nem todos permitem que o jogador se conecte e faça o que é seu. Isso diferencia uma boa distopia de uma divertida, esperamos que a Horizon nos faça gozar também nesse aspecto.

Conclusões sobre o Horizonte

A jogabilidade do Horizon nos deixou famintos por mais informações sobre como o PS4 Pro melhorará os jogos, dentro e fora da seção de gráficos. Mal podemos esperar para descobrir mais!

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button