Escritório

Primeiras impressões do sony playstation classic

Índice:

Anonim

O Sony PlayStation Classic é um console retro em miniatura que será lançado no próximo mês por 99, 99 euros. É um dispositivo quase idêntico em todos os aspectos aos dispositivos NES Classic e SNES Classic da Nintendo, exceto por sua biblioteca um pouco mais atualizada, e a notável mudança de gráficos 2D para 3D que muitos de seus títulos representam.

O Sony PlayStation Classic sofre dos mesmos problemas que o Nintendo mini

A Sony convidou membros da imprensa para seus escritórios em San Mateo, Califórnia, no início desta semana, para dar uma boa olhada no console e jogar qualquer um de seus jogos por algumas horas. O console é bem projetado e adorável, é o presente perfeito para quem sente falta da estética do console da velha escola e já está abrindo espaço para ele na prateleira ou na configuração de jogos da sala de estar. Quanto a como funciona, é como os dispositivos da Nintendo, com uma interface de carrossel quase idêntica para selecionar jogos e gerenciar salvamentos.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre as melhores CPUs baratas para um novo PC

Como os mini-consoles da Nintendo, a Sony ainda está replicando alguns dos elementos frustrantes dos jogos de 32 bits, incluindo a falta de controles sem fio. Felizmente, seus controles remotos oferecem um cabo bastante longo de 1, 5 metro, e os controles remotos usam uma interface USB padrão, não um conector proprietário, mas a Sony diz que os controladores não podem se conectar a outros dispositivos USB, como um PC ou PS4. Infelizmente, não há um botão no gamepad que leve ao menu, o que significa que você precisa pressionar fisicamente o botão de reset no dispositivo para sair de um jogo e abrir outro. O mesmo problema existe no NES Classic e no SNES Classic e é um grande aborrecimento.

Uma solução foi o uso de controladores retro Bluetooth de uma empresa como a 8bitdo, mas é surpreendente o motivo pelo qual a Sony não viu esse problema nos dispositivos Nintendo e tentou resolvê-lo. Outra reclamação que provavelmente poderia ser feita sobre o dispositivo é que os jogos não são bons, pelo menos não como os clássicos de 8 e 16 bits que você obtém nos consoles da Nintendo. Isso ocorre porque os gráficos 2D envelhecem muito melhor com o tempo.

Tudo isso dito, o Sony PlayStation Classic é um aparelho pequeno e fiel e bem feito, e é fácil ver quão popular será entre os antigos proprietários do PS1. Dada a possibilidade de a Sony também obter o suficiente desses dispositivos, a possibilidade de comprar um em algum momento no futuro será muito mais justificável. O dispositivo começa a ser vendido no dia 3 de dezembro, inclui dois drivers, com alguns dos títulos compatíveis com a cooperação local.

Fonte Theverge

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button