Notícia

Prévia do amd ryzen 3000: alcançaria um desempenho uniforme para o i9

Índice:

Anonim

Estávamos aguardando a palestra da presidente da AMD, Lisa Su, na CES 2019 há algum tempo. Muitos de nós pensamos que ela aproveitaria o lançamento oficial da linha de processadores Ryzen 3000 para desktop, mas tivemos que nos contentar com uma "prévia" do que está por vir.

Começamos com uma apresentação na qual o CEO da AMD resumiu seus 50 anos de história, com todos os marcos da empresa ao longo do tempo. Eles também conversaram sobre o futuro promissor da tecnologia e o mundo dos semicondutores, mas o que nos interessa é a nova linha de processadores de 7 nm.

Após a apresentação do Radeon VII, a segunda geração de gráficos, tínhamos uma expectativa real de conhecer o Zen 2. Como Steve Jobs faria, Lisa Su anunciou que tinha “mais uma coisa” para nos mostrar…

A Ryzen 3000 a 7nm ainda não foi apresentada, mas Lisa Su deu informações muito interessantes…

A AMD visualizou o que serão os novos CPUs, a serem anunciados em meados deste ano,

Semelhante ao que aconteceu na apresentação de Ryzen no evento New Horizon de 2016, Lisa Su comparou uma amostra inicial de 8 núcleos / 16 fios do Ryzen 3000 com o i9 9900K 8/16, neste caso no Cinebench R15.

Eles mostraram um consumo de energia de até 135W na AMD e até 180W na Intel, e um desempenho de 2057 da AMD contra 2040 da Intel, onde a AMD é vista como parceira de seu concorrente azul. Isso é promissor, já que estamos falando da AMD em pé de igualdade com os processadores Intel com os mesmos núcleos e threads, o que pode indicar finalmente uma chegada a desempenhos de núcleo único.

Lembre-se também de que, como é uma “amostra inicial”, não estamos lidando com o produto final, o que certamente implica que o que sair será ainda melhor e obterá rendimentos ainda melhores.

Eles também nos ensinaram a morfologia das novas CPUs, e o design esperado de “Chiplet” se destaca, com duas matrizes em que a menor “matriz” é a que contém os núcleos a 7 nm, onde teremos até 8 núcleos e 16 threads, com outro dado importante que servirá para tarefas de E / S. Estamos aguardando para saber as vantagens que esse novo sistema trará para os processadores AMD.

Os anúncios terminam com o suporte da Ryzen 3000 ao PCIe Gen4, pela primeira vez em uma CPU, e suporte total ao soquete AM4 e todos os seus chipsets, como seria de esperar. Nada para forçar os usuários atuais a atualizar suas placas-mãe.

Pode-se dizer que o vazamento da AdoredTV será cumprido?

Foi assim que o AMD Ryzen 3000 vazou algumas semanas atrás.

(Atualização, graças aos usuários que comentaram) A verdade é que no anúncio da AMD não houve menção a um número maior de 8 núcleos. No entanto, como acabamos de indicar nesta outra notícia, o arranjo dos chiplets da CPU é uma indicação de que outro dado poderia ser adicionado a 7 nm, o que significaria atingir 16 núcleos e 32 threads. Portanto, temos duas possibilidades principais:

  • A AMD ainda não estava mostrando o modelo topo de gama da Ryzen 3000, portanto, podemos alcançar 16 núcleos e 32 threads, confirmando esse vazamento. A AMD decidiu manter um ás na manga e não lançará mais de 8 núcleos e 16 threads por enquanto, deixando como possibilidade futura os 16 núcleos.

Estes são os dois cenários que vemos mais provavelmente, não se esqueça de indicar nos comentários o que você acha que vai acontecer?

Para a faixa das frequências do relógio, vamos levar em consideração que o desempenho de uma 2700X de ações é de cerca de 1800 cb, e o de uma 2700X de 4, 4 GHz é de 1960 cb. Aqui, obtivemos rendimentos superiores a 2050 cb, o que indicaria que essa frequência de 4, 4 GHz seria excedida ou haveria uma melhoria significativa no IPC.

O lançamento dessas novas CPUs ocorrerá em meados de 2019 e a AMD fornecerá informações sobre a nova geração. Vamos ver como eles funcionam nos próximos meses, mas estamos profundamente animados.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button