Por que um ssd é mais rápido que um usb?
Índice:
As unidades SSD e USB têm algo em comum. Ambos são baseados na tecnologia Flash. Isso também prejudicou os discos rígidos. Embora ambas as unidades sejam baseadas na mesma tecnologia, existem diferenças notáveis no desempenho e, principalmente, na velocidade.
Índice de conteúdo
Por que um SSD é mais rápido que um USB?
Um SSD é visivelmente mais rápido que um USB. Por que isso acontece? É isso que vamos explicar a seguir. Assim, podemos lançar alguma luz sobre essa questão. O que você acha que é a razão dessa diferença de velocidade? A seguir, explicamos os principais motivos dessa diferença.
Tecnologia NAND
Um aspecto que os SSDs e USBs têm em comum é o tipo de memória flash que eles usam. Ambos usam NAND. Uma tecnologia que pode reter dados mesmo sem energia. Embora essa tecnologia apresente diferenças. Dependendo do preço, podemos encontrar diferentes tipos de tecnologia NAND. As duas tecnologias NAND disponíveis são MLC e SLC.
MLC é a célula multinível. Em que esse cara consiste? É um tipo de NAND que pode ter até quatro estados possíveis. Devido a isso, o número de transistores em uma unidade de armazenamento é reduzido. Portanto, o custo de fabricação é reduzido e seu tamanho também é reduzido. Este é o tipo de memória usada no USB. Um produto muito mais barato e menor.
Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado
A célula de nível único do SLC permite que cada célula esteja em dois estados. Dessa forma, permite acessar informações muito mais rapidamente. Mas também possui um tamanho maior e seu custo de fabricação é maior. Além disso, possui um maior consumo de eletricidade. Portanto, como você deve ter deduzido, ele é usado na fabricação de SSD. Os SSDs, como você sabe, têm preços muito mais altos. Eles também precisam de seu próprio cabo de alimentação para conectá-los à fonte de alimentação do computador.
Controlador e conector de memória
O tipo de memória NAND que eles usam não é a única diferença que explica por que um SSD é muito mais rápido que um USB. Existem outros fatores que também influenciam esse fato. Sobre o que eles são? Observe o controlador de memória e o conector. São dois aspectos que também influenciam a velocidade de um USB e um SSD. Que diferenças existem entre os dois?
No SSD, o controlador de memória é encontrado em um processador. Além disso, é um dos elementos mais importantes no desempenho de um SSD, cumprindo as principais funções. Que funções? É responsável por corrigir erros de leitura, compensar o desgaste das células ou encarregar-se de criptografar as informações. Enquanto no caso do USB, eles geralmente têm um microcontrolador de memória com pouca RAM, o que limita bastante o desempenho deles. Especialmente comparado ao de um SSD.
Por outro lado, existem os conectores. Dependendo do tipo de conector, mais ou menos velocidade pode ser usada. No caso de conectores USB 2.0, sua velocidade máxima de transferência é de 480 Mbps. Mas um USB 3.0 pode atingir 5 Gbit / s. Ou seja, dez vezes mais. Isso nos mostra que, em geral, os USBs geralmente não aproveitam ao máximo sua velocidade. Esse é um dos fatores que tornam um SSD mais rápido. Como os SSDs aproveitam ao máximo todos os seus recursos para atingir a velocidade máxima. O que você acha disso O que você acha dos SSDs serem mais rápidos que o USB?
Zen 3 é encerrado por amd: seu ipc será 15% mais rápido
Zen 3 é a arquitetura que a AMD lançará para sua quarta geração de processadores Ryzen. Sabíamos que seu desempenho aumentava, mas quanto?
Kingston uv400, novo ssd mais rápido e mais barato
A Kingston apresentou recentemente seu novo SSD chamado Kingston UV400 para o mercado de nível básico.
O imac pro de gama média é quase duas vezes mais rápido que o imac 5k de gama alta e 45% mais rápido que o mac pro de 2013
O iMac Pro de 18 núcleos será, sem dúvida, o Mac mais rápido que já existiu, como evidenciado por testes que já foram realizados