Escritório

O PlayStation clássico funciona com um processador mediatek e 1 GB de RAM

Índice:

Anonim

Quando a Sony anunciou o PlayStation Classic, muitos ficaram empolgados em poder comprá-lo e reviver os velhos tempos. A nostalgia faz isso. Agora que as críticas vieram à luz, há pessoas que estão pensando duas vezes. Seja como for, o PlayStation Classic já está vagando por diferentes sites de tecnologia poucos dias após seu lançamento.

O PlayStation Classic possui um processador MT8167A e 1 GB de RAM

O site HDBlog.it foi incentivado a desmontar o PlayStation Classic para ver o que há dentro. O PlayStation Classic parece ser alimentado pelo processador MT8167A da MediaTek. É um chipset quad core de 1, 5 GHz com uma GPU PowerVR GE8300. Esse hardware seria semelhante ao Acer Iconia One 10 lançado no ano passado.

O PlayStation Classic combina o MediaTek SoC com 1 GB de RAM, 16 GB de capacidade de armazenamento eMMC 5.1 e um codec de áudio MediaTek MT6392A. Possui uma porta HDMI, dois controladores com fio e um cartão de memória virtual para salvar o progresso.

O PlayStation original estava equipado com um processador MIPS R3000A de 32 bits com 2 MB de RAM.

No nível do hardware, não há comparação entre o modelo original e o 'Classic', isso é entendido porque o chip MIPS R3000A não é mais fabricado (o console foi descontinuado em 2006), mas esse não é o único motivo. A realidade é que o processador MT8167A precisa rodar os jogos usando um emulador, o que aumenta os requisitos do que o habitual. Para se ter uma idéia, o emulador ePSXe requer um processador de núcleo duplo de 2 GHz e 1 GB de RAM no Windows.

PlayStation Classic sai em 3 de dezembro por US $ 99

O PlayStation Classic custa US $ 99 e virá com 20 jogos pré-carregados. Atualmente, está disponível para pré-venda e estará à venda oficialmente em 3 de dezembro.

Fonte Gizmochina

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button