Xbox

As placas-mãe msi da série 300 não suportam cpus ryzen 3000

Índice:

Anonim

Embora a AMD tenha prometido que a nova série de processadores Ryzen 3000 baseados em Zen 2 seria compatível com todas as placas-mãe AM4, alguns fabricantes não poderão oferecer compatibilidade com suas placas-mãe devido à capacidade (MB) oferecida pelo BIOS. As placas-mãe MSI não suportam compatibilidade com os processadores Ryzen “Matisse” (Ryzen 3000) de terceira geração em suas placas-mãe da série AMD 300, incluindo aqueles baseados nos chipsets AMD X370 e B350 de ponta compatíveis com OC

A MSI não poderá suportar novos processadores Ryzen 3000 em placas-mãe da série 300

Isso também afetaria aqueles que possuem placas-mãe X370 XPower. Para recapitular, a AMD anunciou em várias ocasiões que não quer ser um grupo ganancioso como seu concorrente, forçando atualizações nas placas-mãe e prometeu que aqueles com soquete AM4 serão compatíveis com pelo menos quatro gerações de processadores Ryzen, que estão em execução até 2020.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas-mãe para PC

Normalmente, isso significa que qualquer placa-mãe da série 300 deve suportar processadores Ryzen de terceira e quarta geração com uma simples atualização do BIOS.

A MSI confirma isso por email

Infelizmente, a limitação da capacidade do BIOS físico de 32 MB da MSI não atende aos requisitos mínimos para processadores Ryzen de terceira geração. Sim, achamos que é uma das coisas a melhorar nas futuras placas-mãe e saber que a MSI não acontecerá novamente.

Em um email de suporte para um proprietário do X370 XPower Titanium, a MSI confirmou que não estenderá o suporte Zen 2 à série 300 da AMD. Outros fornecedores de placas-mãe podem transmitir algo semelhante ao MSI, de acordo com fontes da TechPowerUp.

As explicações que eles dão é que os processadores "Zen 2" têm requisitos elétricos mais rígidos que as placas-mãe da série 300 não atendem. Muitos pensam que isso é uma desculpa semelhante à que a Intel deu à obsolescência planejada de seus chipsets das séries 100 e 200, mesmo quando essas placas-mãe foram mostradas repetidamente como capazes de trabalhar e fazer overclock de processadores da nona geração com firmware personalizado. Mas não, é um problema de hardware, pois eles não conheciam os novos requisitos da terceira geração.

Edição editorial: Graças à MSI Espanha, resolvemos várias das incógnitas que existiam. Como dissemos, temos certeza de que eles agirão sobre o assunto e, no lançamento de novas placas-mãe, colocarão o BIOS com um tamanho maior e curarão a saúde antes de futuras atualizações.

Fonte Techpowerup

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button