Phototonic - organizador leve de fotos e imagens
Índice:
- Phototonic: Organizador Leve para Fotos e Imagens
- Recursos fototônicos
- Instalação fototônica
- Instalação fototônica no Ubuntu e derivados
- Instalação do Phototonic no Arch Linux e Derivados
O Phototonic é um visualizador e organizador de imagens leve, rápido e funcional, inspirado no design tradicional do visualizador de imagens (ou seja, miniaturas e layouts de exibição). É desenvolvido em C ++ / Qt, daí o baixo consumo de recursos e velocidade que ele oferece, além de fácil utilização. É lançado sob a licença GNU V3.
Phototonic: Organizador Leve para Fotos e Imagens
Recursos fototônicos
De acordo com as investigações que realizamos, as características que este organizador de fotos e imagens nos apresenta são as seguintes:
- Ele não depende de nenhum ambiente de área de trabalho.Ele fornece uma interface de usuário limpa e fácil de usar.Ela suporta várias miniaturas para visualizações.Tem uma árvore de diretórios onde você pode carregar visualizações e permite navegar recursivamente entre As visualizações são carregadas dinamicamente, o que ajuda a navegação rápida em pastas grandes ou com muito conteúdo, além de filtrar as imagens pelo nome das visualizações. gire, corte, dimensione e inverta as imagens na horizontal ou na vertical. Possui a opção Trasform para gerar um objeto espelhado, que pode ser acessado simplesmente clicando com o botão direito do mouse na imagem. Oferece a opção de zoom automático ou manual. Formatos de imagem JPEG, GIF, PNG, ICO, BMP, MNG, PBM, PGM, PPM, TGA, XBM, XPM e SVG, SVGZ, TIFF com plugins.Fornece muitas opções de personalização para o u Suario, como atalhos de teclado e operação do mouse. Suporta carregamento direto de imagens e diretórios do console. Permite abrir imagens de um visualizador externo.
Convidamos você a dar uma olhada em: Como o sistema de arquivos está estruturado no GNU / Linux?
Instalação fototônica
Para instalação em qualquer distribuição Linux, basta baixar a versão mais recente da ferramenta em seu repositório oficial. Então entramos no terminal e executamos os comandos abaixo:
tar -zxvf phototonic.tar.gz cd phototonic qmake PREFIX = "/ usr" make sudo make install
Instalação fototônica no Ubuntu e derivados
Abrimos um terminal e executamos estes comandos:
sudo add-apt-repository ppa: dhor / myway sudo apt-get atualização sudo apt-get install phototonic
Instalação do Phototonic no Arch Linux e Derivados
Nesse caso, os usuários do Arch Linux e distribuições derivadas podem fazer a instalação através do uso de repositórios AUR. Para isso, entramos no terminal e executamos:
yaourt -S fototônico
Sem dúvida, o Phototonic é a escolha certa para quem deseja um visualizador e organizador de imagens leve, rápido e fácil de usar. Conte-nos sobre a sua experiência nos comentários.
O iOS 12 permite gerar links para compartilhar imagens do aplicativo de fotos
Com o iOS 12, podemos compartilhar fotos do aplicativo Fotos através de um link no icloud.com que ficará ativo por 30 dias
As fotos do Google dirão quais fotos não são copiadas
O Google Fotos informa quais fotos não são copiadas. Saiba mais sobre como o aplicativo o lembrará disso.
As fotos do Google permitirão que você exclua objetos de suas imagens em futuras atualizações
O Google Fotos permitirá que você exclua objetos de suas imagens em futuras atualizações. Saiba mais sobre as notícias que já estão no código do aplicativo