Tutoriais

▷ Personalizar a barra de tarefas do Windows 10

Índice:

Anonim

A barra de tarefas do Windows 10 é um elemento essencial da nossa área de trabalho para funcionar em nosso ambiente Windows. Ele mostrará os processos e tarefas que estão sendo executados e também podemos ancorar os ícones que queremos. Mas essa barra é muito mais que isso e, neste novo passo a passo, exploraremos todas as opções que temos.

Índice de conteúdo

A barra de tarefas é um elemento comum em todos os sistemas operacionais com um ambiente gráfico, como Windows, Linux ou MacOs. Alguns são mais impressionantes como o dock do Mac e outros mais minimalistas como a barra de tarefas do Windows 10. Mas as aparências enganam e hoje veremos tudo o que podemos fazer com a barra de tarefas.

Acessos importantes na barra de tarefas do Windows 10

Esse elemento ganhou muitos acessos de funcionalidades desde a sua origem no Windows 95. Não se limita apenas a mostrar os processos em execução e em segundo plano. A partir disso, podemos acessar muitos locais de nossa equipe.

Acesso às opções de configuração

Se formos para o botão Iniciar e clicar nele com o botão direito, podemos acessar um menu completo de atalhos de configuração do Windows. A partir daqui, podemos executar comandos, abrir a configuração, o PowerShell etc. Um menu extremamente útil.

Gerenciador de tarefas e Cortana

Desde as versões anteriores, era possível acessar o gerenciador de tarefas do Windows 10 na barra. Mas agora, com a implementação do Cortana, nosso assistente pessoal, poderemos colocar uma barra de pesquisa diretamente na barra de tarefas do Windows 10. Dessa forma, não precisaremos abrir quase o início.

Notificações do Windows

Outro elemento vital no Windows 10 é o centro de notificações. Na barra, podemos acessar rapidamente todas as notificações pendentes que temos no computador, seja segurança, redes sociais ou Windows Defender.

Personalizar a barra de tarefas do Windows 10

Para acessar a configuração da barra de tarefas, basta clicar com o botão direito do mouse e acessar a opção "Configuração da barra de tarefas".

Uma janela será exibida com todas as configurações disponíveis para a nossa barra.

Ocultar e bloquear a barra de tarefas:

Temos a opção de bloquear a barra para que não possamos redimensioná-la ou movê-la para outros lugares na área de trabalho.

E outra opção para que seja ocultada automaticamente da área de trabalho quando não estamos em sua área de interação.

Opções de exibição

Neste conjunto de opções, temos:

  • Com a possibilidade de visualizar a área de trabalho de forma transparente a partir do botão no final da barra à direita, temos a opção de mostrar uma barra com ícones menores se ativarmos a opção correspondente Modificar acesso ao prompt de comando ou PowerShell quando abrirmos as opções de configuração no menu Iniciar e mostram algumas informações extras sobre os aplicativos que estão ativos, por exemplo, número de e-mails, processos de download etc.

Área de notificações

Se continuarmos abaixo, encontraremos opções de personalização para os ícones que aparecem na barra de tarefas, no lado direito. Se tivermos várias telas, podemos acessá-las diretamente da barra de tarefas.

Ativar outros botões na barra de tarefas

Se clicarmos com o botão direito do mouse, uma série de opções será aberta, incluindo também a possibilidade de exibir determinados botões, como nossos contatos, teclado sensível ao toque ou o botão de visualização de tarefas muito útil.

Mover a barra de tarefas e redimensionar

Com a opção "bloquear barra de tarefas" desativada, teremos a possibilidade de modificar seu tamanho ou alterar sua posição.

Tamanho:

Nós apenas teremos que colocar o mouse na borda da barra de tarefas. Clicar e arrastar para cima aumentará

Posição:

Da mesma forma, clicando nele e colocando o mouse nas extremidades da área de trabalho, podemos colocá-lo nas quatro bordas.

Desativar notificações da barra de tarefas do Windows 10

Se estiver cansado de ouvir e ver notificações continuamente na barra de tarefas, também podemos excluí-las. Faremos o seguinte:

Vamos para o botão Iniciar e abrimos as opções de configuração com o botão direito.

Clique na opção "sistema"

Na tela de configuração que se abre, direcionaremos a opção "Notificações e ações"

Para desativar todas as notificações, clique em todos os botões na seção "Notificações", colocando-os no estado desativado . Se quisermos personalizar os programas que queremos nos notificar, devemos descer e haverá toda a lista disponível.

Coloque ícones no centro da barra de tarefas

Como última opção, veremos como podemos colocar os ícones ancorados na barra de tarefas no centro dela. Para fazer isso, teremos que fazer um pequeno truque que consistirá no seguinte:

  • Clique com o botão direito na barra de tarefas e clique em " Bloquear barra de tarefas" para que esta opção esteja desmarcada. Em seguida, vamos para a opção " Barra de ferramentas ". Agora, ativamos a opção " Links ".

Se você olhar, um novo botão chamado "Links" aparecerá à direita da barra . Devemos clicar no ícone de fixação (à esquerda dos links) para arrastá-lo para a área esquerda da barra. Teremos que passar por cima dos ícones na barra e ela estará ancorada.

Faremos o mesmo com o ícone de fixação do ícone. Vamos arrastá-los para a situação em que queremos colocá-los. Algo assim permanecerá:

Para que o texto de " links " não seja visto, clique com o botão direito do mouse e desmarque as opções " Mostrar texto " e " Mostrar título"

Agora, novamente , ativamos a opção " Bloquear barra de tarefas " para ocultar os ícones de fixação do painel.

O resultado final será o seguinte:

Para continuar personalizando seu Windows 10, visite estes tutoriais

Você sabia que todas essas opções podem personalizar a barra de tarefas do Windows 10? Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, escreva-a nos comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button